Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia comprei uma casa com cerca de 130m2 de ara habitação e 25 M2 de garagem.

    A obra está com a fase de alvenaria terminada e falta canalizações eletricidade esgotos, solução de climatização, etc

    Quanto pensam quem pode custar terminar esta casa?
      IMG-20240219-WA0038.jpg
      IMG-20240401-WA0007.jpg
      IMG-20240401-WA0005.jpg
  2.  # 2

    O que está construido é apenas a ponta do iceberg.

    Acabar os restantes 130m²+25m² tanto lhe podem custar 100 000€ como 200 000€ tranquilamente.

    Agora é que é preciso ter juízo e ponderação nas escolhas, consoante a sua carteira.
    Concordam com este comentário: marize
  3.  # 3

    A estrutura representa cerca de 25% (no máximo) do custo total da casa.
    Com dizia o outro, é só fazer contas ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  4.  # 4

    O que é isto?
      IMG-20240219-WA00382.jpg
  5.  # 5

    Colocado por: snobA estrutura representa cerca de 25% (no máximo) do custo total da casa.
    Com dizia o outro, é só fazer contas ;)


    Depende...
    O que não faltam são exemplos a representar 30 a 35%
  6.  # 6

    Colocado por: powerPT

    Depende...
    O que não faltam são exemplos a representar 30 a 35%


    Só sei que tem 200k para gastar se for ponderado, 100k nunca na vida acaba essa casa
  7.  # 7

    Colocado por: micaSó sei que tem 200k para gastar se for ponderado, 100k nunca na vida acaba essa casa


    Depende da zona e do trabalho de procurement.

    Para aquela área, aquele alvoramento na minha zona nem 45K (sem IVA) tinha ali gastos.
  8.  # 8

    Já está ali muito dinheiro empatado. Terreno, projectos, taxas e licenças. Saltou umas boas etapas.
    Concordam com este comentário: marize
  9.  # 9

    Os acabamentos são muito ao gosto e exigências do cliente. E se gosta de torneiras de 5000 euros? Também as há no Leroy por 50 paus… ha lajetas para o exterior da Macel que sao um terco do preco das da Amop. Etc etc
    Nenhum valor que lhe digam estará certo.
    Faca um mapa de quantidades e depois peca orcamentos e so ai terá uma ideia.
    Boa sorte
  10.  # 10

    Parece haver uma ineficiente impermeabilização dos elementos enterrados.
    Acautele essa parte.
 
0.0131 seg. NEW