Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: naar
    Colocado por: Fernando Gabriel
    Colocado por: petra duartepois.. e como referi.. sou mesmo laica no assunto.. olhei para a casa..gostei.. e ate a axei simples..para mim caro sera ficar acima dos 150!!por isso 150 no máximo dos máximos.. nao quero passar a vida a pagar um empréstimo..

queria ter uma casa dessas que mostrou por 150mil? impossivel essa casa custará o dobro no minimo.

Não concordo Fernando!

Depende da escala!

pelo que se vê na imagem só mostra a parte de lazer uma sala e em cima devem ser quartos, mas claro parece-me que pelo que se vê falta ali muita casa :)
    • naar
    • 26 fevereiro 2010

# 62

Colocado por: petra duartepois.. e como referi.. sou mesmo laica no assunto.. olhei para a casa..gostei.. e ate a axei simples..para mim caro sera ficar acima dos 150!!por isso 150 no máximo dos máximos.. nao quero passar a vida a pagar um empréstimo..

queria ter uma casa dessas que mostrou por 150mil? impossivel essa casa custará o dobro no minimo.

Não concordo Fernando!

Depende da escala!

pelo que se vê na imagem só mostra a parte de lazer uma sala e em cima devem ser quartos, mas claro parece-me que pelo que se vê falta ali muita casa :)

Eu estava mesmo a pensar nos carrinhos da "Matchbox" e nos comboios da "Lima" :)
  2.  # 63

Não concordo Fernando!

Depende da escala!

Eu estava mesmo a pensar nos carrinhos da "Matchbox" e nos comboios da "Lima" :)

ah não percebi...
    xi os matchboxxxx que bela lembrança, eu pedia pelo natal sempre um desses e recebia sempre concorrência só com duas mudanças :)
  3.  # 64

Colocado por: hfviegasSó para corrigir uma coisinha sem qualquer maldade:
    Laica:
    1. Que não pertence ao clero.
    2. Que não sofre influência ou controlo por parte da igreja (ex.: estado laico).
    3. Que ou quem não fez votos religiosos. = secular ≠ eclesiástico, religioso
    Leiga:leigo
    2. Fig. Ignorante; desconhecedor.

Acho que a palavra está bem aplicada!

A user quer distanciar-se/separar-se da Igreja, pois já percebeu que na construção não existem MILAGRES! :))

Estas pessoas agradeceram este comentário:MartaD

LoL
  4.  # 65

Boa tarde.
    pelo que percebi o sr. fernando gabriel é arquitecto.
    Por isso precisava da sua opiniao. Sou de barcelos e estou a pensar construir uma casa, terrea com cerca de 150m2, estilo moderno. qual será +/- o valor do projecto? e msm da moradia. Não estou a pensar em acabamentos de luxo nem nada do género... quero uma casa pequena (o essencial), e acessivel dentro do possivel.
  5.  # 66

Colocado por: claudiasantos1989Boa tarde.
    Por isso precisava da sua opiniao. Sou de barcelos e estou a pensar construir uma casa, terrea com cerca de 150m2, estilo moderno. qual será +/- o valor do projecto? e msm da moradia. Não estou a pensar em acabamentos de luxo nem nada do género... quero uma casa pequena (o essencial), e acessivel dentro do possivel.

Olá boa tarde Cláudia Santos
    sou sim,
    envie-me um email com mais pormenores do que pretende, por exemplo: número de divisões, se quer jardim, de que tamanho é o terreno etc, e assim já lhe dou a minha opinião e respectivos valores.
    o email é [email protected]
    cumprimentos
    fernando gabriel
  6.  # 67

fernando gabrielhá 2 horas agradecer/concordarcitar# 66
    Colocado por: claudiasantos1989
    Boa tarde.

Olá boa tarde Cláudia Santos
    sou sim,
    envie-me um email com mais pormenores do que pretende, por exemplo: número de divisões, se quer jardim, de que tamanho é o terreno etc, e assim já lhe dou a minha opinião e respectivos valores.
    o email é [email protected]
    cumprimentos
    fernando gabriel

Boas,já agora posso ser abusadora e fazer um pedido semelhante?
    Obrigada
  7.  # 68

Colocado por: genyBoas,já agora posso ser abusadora e fazer um pedido semelhante?
    Obrigada

pode Geny claro que sim
    cumprimentos
  8.  # 69

Colocado por: geny
    Obrigada

pode Geny claro que sim
    cumprimentos

Já lhe enviei um mail com aquilo que pretendo.Não sei se a informação que dei chega para pelo menos ter uma idéia dos custos que irei ter.Já agora,ando entusiasmada com uma história de construção anti-sismica-Eur400/m2 chave na mão.Só não inclui móveis de cozinha,roupeiros e paineis solares.
    Achei um preço muito bom mas também tenho medo que seja bom de mais.Conhece o sistema?é bom?
    Obrigada desde já pela atenção
  9.  # 70

Colocado por: genyBoas,já agora posso ser abusadora e fazer um pedido semelhante?

Eia, Fernando!!
    O que p'raqui vai ! :-))

Será por eu ser Engenheiro que as senhoras do Forum não são abusadoras comigo ? :-)

( aviso já que não faço projectos. Eu sou dos que passa os projectos à prática )

ando entusiasmada com uma história de construção anti-sismica-Eur400/m2 chave na mão.
    :-))
    Já vi construções anti-sísmicas muito mais baratas, com ar condicionado e tudo.
    Conhece aqueles contentores, de chapa metálica, que se costumam ver nas obras?
    Aquilo, com umas chapas de contraplacado a fazer de divisões e de portas, fazem uns óptimos T1.

(a carga pronta metida nos contentores, adeus ó meus amores que me vou...)
  10.  # 71

Colocado por: claudiasantos1989Boa tarde.

Arquitetos e construtores para esses lados, há mais do que cerejas de Resende a vender na beira da estrada.
    Cobram quase todos 3500 euros pelos projectos e constroem a 500/600 Euros por metro quadrado. Depois, é fazer a conta.
    Cumprimentos,
    Ribeiro
  11.  # 72

Colocado por: petra duarteinfelizmente tenho uma queda para aquilo que nao posso ter.. 150 e o maximo..uma vez que tive de comprar o terreno!!para completar ainda estudo e ainda por algum tempo.. ainda nao tenho mts certezas do futuro e da minha empregabilidade!!

boas
    consegue fazer tudo o que quer desde que bem programado.
    1º começe por contratar um arquitecto que faço todos os projectos e previsões já acima mencionados.
    2º escolha materiais de acordo com os orçamentos, não pode ter porcelanosa escolhe cinca.
    3º faz pré instalações ; ar condicionado/aquecimento, alarme, som ambiente, aspiração central. se a vida ajudar pode ter alguns desses luxos mais tarde.
    um abraço
  12.  # 73

Colocado por: genyJá lhe enviei um mail com aquilo que pretendo.Não sei se a informação que dei chega para pelo menos ter uma idéia dos custos que irei ter.Já agora,ando entusiasmada com uma história de construção anti-sismica-Eur400/m2 chave na mão.Só não inclui móveis de cozinha,roupeiros e paineis solares.
    Achei um preço muito bom mas também tenho medo que seja bom de mais.Conhece o sistema?é bom?
    Obrigada desde já pela atenção

olá Boa tarde
    já lhe respondi por email,
    não conheço e a esse preço é de desconfiar logo de partida, parece-me mesmo muito barato, construção anti-sísmica barata passará por betão, depois é sempre a subir com elementos metálicos em tensionamento/hidráulicos.
    construção em betão não vejo a esse preço.
    se tiver mais informações sobre esse sistema coloque aqui.
  13.  # 74

Rsa.construções:
    Arquitetos e construtores para esses lados, há mais do que cerejas de Resende a vender na beira da estrada.
    Cobram quase todos 3500 euros pelos projectos e constroem a 500/600 Euros por metro quadrado. Depois, é fazer a conta.
    Cumprimentos,
    Ribeiro

Ainda não me fui informar acerca disso. Ainda é um processo muito recente, mas se tiver boas referencias de algum e quisesse informar me delas agradecia.
    Obrigado
    [pub][/pub]
  14.  # 75

Um conselho para os leigos neste mundo da construção:

O que parece/prometem barato é provável que vá sair muito caro.

Como disse lá mais atrás, é preferível pagar um bom [e completo] projecto do que poupar no projecto e depois andar a pagar omissões em obras.

Se muitas pessoas imaginassem a facilidade com que os 2.000/3.000 /4.000 € - que custa a mais um projecto decente e completo comparativamente a um projecto tirado da gaveta - 'desaparecem' em obra devido a erros/omissões/alterações....

Garantidamente não se importariam de gastar mais um pouco no projecto para poupar bastante dinheiro, tempo e dores de cabeça, além de muito provavelmente ficarem algo melhor pensado e construído..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
  15.  # 76

Luis K. W.há 1 dia Colocado por: geny

Eia, Fernando!!
    O que p'raqui vai ! :-))

Será por eu ser Engenheiro que as senhoras do Forum não são abusadoras comigo ? :-)

( aviso já que não faço projectos. Eu sou dos que passa os projectos à prática )

Amigo não seja por isso,aqui vai já um abuso...
    Quanto cobra aos utilizadores do Fórum que sejam abusadores o suficiente para lhe pedir um desconto?
    :)))))))
  16.  # 77

Colocado por: AugstHillInvista num bom projecto, paga mais primeiro, poupa depois
    Limite as áreas envidraçadas
    Pesquise materais que, sendo mais baratos, dão para fazer coisas engraçadas
    Cobertura plana
    Esqueça a cave
    Fuja da Tektónica. E de showrooms. Aliás, fique em casa, deixe o seu namorado escolher os acabamentos.

Boas tardes.

Alguém me pode explicar por que motivo muitas áreas envidraçadas encarecem um casa (excluindo a questão da eficiência energética e de janelas e estores)? Se uma casa tiver janelas de 2,5 m por quarto e 2 na sala, fica muito mais caro do que se tiver janelas tradicionais? Quanto mais caro, em média?
  17.  # 78

vcsac,

Pode ficar mais caro ou não, tal como uma casa pode não ter os estores e ter apenas um sistema de rolo blackout. Depende do estudo da casa. Hoje em dia soluções existem, mas face a certos tradicionalismos não se afirmam novas soluções que por vezes são económicas e sustentáveis.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vcsac
  18.  # 79

Boa tarde.

Actualmente, vivo num apartamento e as janelas são enormes (a da sala e a da suite têm perto de 4 metros e as dos outros quartos e cozinha, 3 metros). Em termos de eficiência energética, são óptimas (na minha opinião de residente), porque, por um lado, permitem excelente iluminação natural (quase não uso a electricidade durante o dia), e, por outro, não sinto que a dimensão das janelas seja uma desvantagem em termos de ambiente (talvez vedem bem?).

Um dia, se puder construir uma casa (o meu sonho - cada vez mais distante, dada a conjuntura actual), gostaria de ter janelas grandes porque acho que favorecem também a estética da casa (além do aspecto que já referi acima - poupança). O clima aqui na minha zona é muito moderado (não há grandes picos de calor/frio).

Obrigada pelo seu esclarecimento.
  19.  # 80

É como costumo dizer,

Cada caso é um caso tal como cada casa é uma casa!

Cumprimentos,

adarq
    [email protected]

0.0275 seg. NEW