Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde!!sou mais uma novata neste tipo de coisas.. vivo nos arredores do porto e estou a pensar construir uma casa.. nas proximas semanas vou falar com a enginheira para fazer o projecto.. porem ainda falta o levantamento topografio.. para a casa apenas o que sei e que gosto de arquitetura moderna!!e sei que nao quero gastar mt dinheiro.. e que tb quero uma coisa engraçada..nao sao nesseçarios acabamentos de luxo..:( a vida esta dificil..e ainda sou apenas estudante!o namorado e que vai levar com os gastos.. enfim cria uma casa gira e acessivel.. as medidas que pensei seriam de 220 m2 no maximo, ja com garagem.. ja vi emensas casas na net.. nao consigo pensar no desenho de uma pois tenho medo que a realidade da minha imaginaçao meva desiludir,, por isso tenho optado por ver imagens de casas..loool e aki vai uma que me encantou!! e que gostaria de saber a vossa opiniao sobre preços.. se uma casa que a partida ficara cara..ou nao!
      casasmodernas42.jpg
  2.  # 2

    Engenheira? Que tal um arquitecto para a ARQUITECTURA e os engenheiros para as especialidades?

    Cumps

    Luis Figueiredo


    http://www.globaltracking.pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bhp | arq
  3.  # 3

    QUERIA uma casa assim como essa sem gastar muito dinheiro?
    Primeiro tem que definir o que é muito dinheiro.
    Não são NECESSÁRIOS acabamentos de luxo? Mesmo sem acabamentos de luxo vai gastar bastante dinheiro , se quer uma coisa semelhante a essa que apresentou.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marta2009
  4.  # 4

    optei apenas pelo preço.. fica mais barata uma engenheira!!mas pelo comentário recebido.. esta casa talvez tenha de ficar de parte..com sinceridade axei que nao fosse assim tão cara.. a mim, uma laica no assunto parece-me simples
    •  
      MartaD
    • 25 fevereiro 2010 editado

     # 5

    Colocado por: petra duarteoptei apenas pelo preço.. fica mais barata uma engenheira!!


    ahhhh, sem comentários.


    edit: Mais uma vez, quanto pensa que fica construir algo do tipo? Continuo sem perceber o que acha ser caro.
  5.  # 6

    Colocado por: petra duarteoptei apenas pelo preço.. fica mais barata uma engenheira!!mas pelo comentário recebido..


    olhe que não, não fica mais barato, e a longo prazo pode-lhe ficar realmente mais barato optar por um arquitecto.
    quem faz projectos de arquitectura são arquitectos.
  6.  # 7

    Quem lhe disse que uma casa de engenheira fica mais barata que uma de arquitecto/a?
    Isso é um mito garanto-lhe eu mesmo correndo o risco de acordar um dia destes na valeta com as costas todas orvalhadas e a boca cheia de formigas.
  7.  # 8

    pois.. e como referi.. sou mesmo laica no assunto.. olhei para a casa..gostei.. e ate a axei simples..para mim caro sera ficar acima dos 150!!por isso 150 no máximo dos máximos.. nao quero passar a vida a pagar um empréstimo..
  8.  # 9

    Colocado por: petra duartepois.. e como referi.. sou mesmo laica no assunto.. olhei para a casa..gostei.. e ate a axei simples..para mim caro sera ficar acima dos 150!!por isso 150 no máximo dos máximos.. nao quero passar a vida a pagar um empréstimo..


    queria ter uma casa dessas que mostrou por 150mil? impossivel essa casa custará o dobro no minimo.
  9.  # 10

    sempre tive essa noçao que um projecto de um engenheiro ficaria mais barato..isso tb porque o meu namorado trabalhoi alguns anos como desenhador e sempre me passou essa ideia..mas admito estar enganada..uma vez que essa nao e a minha area!
  10.  # 11

    Nunca devemos acreditar em tudo o que os namorados nos dizem já deveria saber isso :)
  11.  # 12

    loool casa descartada por completo!!ja agora o que pode tornar a arquitectura de uma casa mais ou menos cara?sei que os acabamentos determinam em muito o preço..
  12.  # 13

    Um mau projecto que provoca as tão faladas derrapagens orçamentais
  13.  # 14

    infelizmente tenho uma queda para aquilo que nao posso ter.. 150 e o maximo..uma vez que tive de comprar o terreno!!para completar ainda estudo e ainda por algum tempo.. ainda nao tenho mts certezas do futuro e da minha empregabilidade!!
  14.  # 15

    E terão crédito aprovado? Conseguirão pagar o empréstimo?
    Com 150 mil euros conseguem construir uma casa , mas bem mais simples e modesta.
  15.  # 16

    Já agora, e a talhe de foice, de acordo com a Lei 30/2009, o que tem de contratar não é um engenheiro nem um arquitecto, mas sim uma equipa projectista. Que tem arquitectos (ou não, só é obrigatório daqui a 5 anos), engenheiros, paisagistas, bombeiros, electricistas, sucateiros...
  16.  # 17

    gostaria que me dessem dicas do tipo de construçao que fica mais ou menos cara..para nao sonhar:) sei que estou a ser xata!! mas nao tenho ideia de preços!!aquela casa na minha opiniao nao seria cara.. seria um preço normal loool mas ja vi o garnde engano que cometi!!
  17.  # 18

    Colocado por: petra duartegostaria que me dessem dicas do tipo de construçao que fica mais ou menos cara..para nao sonhar:) sei que estou a ser xata!! mas nao tenho ideia de preços!!aquela casa na minha opiniao nao seria cara.. seria um preço normal loool mas ja vi o garnde engano que cometi!!


    Só pelo senso comum, ao olhar para aquela casa, diria logo que era uma fortuna. Ainda por cima não quer uma casa pequena.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: petra duarte
  18.  # 19

    Colocado por: petra duartepois.. e como referi.. sou mesmo laica no assunto.. olhei para a casa..gostei.. e ate a axei simples..para mim caro sera ficar acima dos 150!!por isso 150 no máximo dos máximos.. nao quero passar a vida a pagar um empréstimo..


    1º - Se acha que poupa a contratar engs para fazer projectos de arquitectura... engana-se.
    2º - com esses valores... construía nesta casa: O piso térreo (visível na foto) e os arranjos exteriores... e se calhar dava para os projecto de arquitectura e especialidades, com sorte!

    Não pode colocar assim imagens e dizer, "com 150 mil posso construir isto"? é utópico, não pelo projecto VS valor mas porque cada caso é um caso... isto é tipo medicina! :)
    Cumpts
  19.  # 20

    quano ao emprestimo nao ha problema! nao pedirei 150..apenas no maximo 75..quanto ao resto o meu namorado trabalha fora do país.. e o ordenado da para na altura de construçao ter ja os 75!pois com um emprestimo de 150 tava falida para a vida!
 
0.0213 seg. NEW