Iniciar sessão ou registar-se
    • CRSH
    • 2 abril 2024 editado

# 1

Boa tarde amigos!

Tenho uma moradia simples nos arredores de Santarém na qual pretendo construir uma garagem para estacionar 2 automóveis. Já falei com a CM, não existem impedimentos legais para executar a construção, mas antes de seguir com os próximos passos (técnico, meter e aprovar projeto, empreiteiro etc…) gostaria de saber, por questão de planeamento orçamental qual a estimativa de custo para esta obra. (só mesmo a parte de construção, os custos legais, projeto, alvará, licenciamento etc. já tenho mais ou menos ideia e calculo à parte).

Garagem Dupla 7mx7m (49m2). Pé direito interior 3m (terreno plano)

• Telhado de duas águas com telha portuguesa (para condizer com a casa) .

• Paredes interiores rebocadas, chão tijoleira simples.

• Portão basculante automático 6mx2,8m

• 1 janelas alumínio 1,5m Largura.

• 1 Ponto de água

• 6 tomada luz

Alguém que me possa dar uma estimativa para o custo (só construção) desta obra?
    Obrigado a todos!
  1.  # 2

gasta mais em dois motores do que num motor, mas eu colocava dois portões separados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CRSH
  2.  # 3

Uns 30000 a 40000€
    Concordam com este comentário: Nostradamus, nunogouveia
  3.  # 4

25000
  4.  # 5

só o portão com aqueles 6 m por quase 3, é uma pipa
    a telha tambem está cara...
    • CRSH
    • 9 abril 2024 editado

# 6

Boa tarde, antes de mais aproveito para agradecer a todos pelas respostas e comentários que me deram.

Entretanto tinha pedido a um empreiteiro aqui da zona para me dar fazer um orçamento a nível indicativo, o qual entretanto já me o fez. O valor que me apresentou fica bastante acima da expectativa. Cerca de 45000 + IVA.

A pergunta que tenho é… os valores indicados nas mensagens acima, são com ou sem IVA???
    Já agora, todos os comentários relativamente ao preço indicado são bem-vindos. Obrigado!
  5.  # 7

Aos valores que eu descrevi, deve adicionar o IVA.

0.0123 seg. NEW