Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, irei construir uma casa ( zona Felgueiras, norte) e não percebo muito de preços de construção então gostaria que me dessem uma ajuda.
    Os preços que um empreiteiro me deu foram estes:
    Sapatas : 225€ m3
    Vigas fundação : 290€ m3
    Pilares : 550€ m3
    Fundação muro betão : 200€ m3
    Muro betão pronto : 390m3
    Laje : 65€ m2

    Só não me deu das vigas ainda.

    Que acham dos preços?
  2.  # 2

    se não percebe muito dos preços e está a receber os preços às pinginhas diria que vai mal orientado.

    de que betão está a falar? e da quantidade de ferro? dar assim preços avulsos sem ver o projecto de estabilidade é um pouco inútil.
    Concordam com este comentário: marize
  3.  # 3

    Pedro, muitos parabéns pelo início de aventura!

    O ideal (se me permite) e se pretende mesmo avançar em breve, seria aconselhar-se primeiramente perante o que pretende.

    É natural uma pessoa entusiasmar-se (eu própria o fiz) e começar a pedir preços, quando são vários os casos no forum que pode encontrar, em que depois se o DO se apercebe que contratou uma empresa que não tinha kit de unhas para executar o que pretende.

    A preparação do terreno e dependendo da situação, os muros de contenção, são algo que já lhe irão ocupar e desgastar alguns neurónios, pelo que ter um bom braço direito seria o ideal.

    Como está o seu plano de ação pré execução?
  4.  # 4

    Esses preços foram dados com que base? Foram apreeentados os projetos de arquitetura e estabilidade?
    Acho estranho darem preços dessa forma
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedromoreira1991
  5.  # 5

    Colocado por: pauloagsantosse não percebe muito dos preços e está a receber os preços às pinginhas diria que vai mal orientado.

    de que betão está a falar? e da quantidade de ferro? dar assim preços avulsos sem ver o projecto de estabilidade é um pouco inútil.
    Concordam com este comentário:marize


    O que o empreiteiro me disse isso são preço base e que alteram consoante o projeto, com ferro, cofragem e isso tudo. Só me falou que as paredes da cave em betão esse preço é com o betão a ficar a vista.

    Porque apesar do projeto já estar aprovado pela câmera tivemos de fazer umas alterações e só no fim do mês terei mesmo o projeto final.
  6.  # 6

    Colocado por: powerPTEsses preços foram dados com que base? Foram apreeentados os projetos de arquitetura e estabilidade?
    Acho estranho darem preços dessa forma


    Pelo que ele me disse são os preços base utilizados por ele, mas que alteram consoante projeto.

    Ainda não foram apresentados porque apesar de já estarem aprovados, tiveram de sofrer umas alterações e só ao final deste mês terei isso tudo.

    Só queria mesmo saber era se anda a rondar estes preços mais ou menos
  7.  # 7

    Colocado por: marizePedro, muitos parabéns pelo início de aventura!

    O ideal (se me permite) e se pretende mesmo avançar em breve, seria aconselhar-se primeiramente perante o que pretende.

    É natural uma pessoa entusiasmar-se (eu própria o fiz) e começar a pedir preços, quando são vários os casos no forum que pode encontrar, em que depois se o DO se apercebe que contratou uma empresa que não tinha kit de unhas para executar o que pretende.

    A preparação do terreno e dependendo da situação, os muros de contenção, são algo que já lhe irão ocupar e desgastar alguns neurónios, pelo que ter um bom braço direito seria o ideal.

    Como está o seu plano de ação pré execução?


    Ainda não tenho, não estou muito dentro do assunto
  8.  # 8

    O que é que ja está aprovado? O seu projecto de arquitectura na camara?
    Concordam com este comentário: Pedromoreira1991
  9.  # 9

    Colocado por: Pedromoreira1991

    O que o empreiteiro me disse isso são preço base e que alteram consoante o projeto, com ferro, cofragem e isso tudo. Só me falou que as paredes da cave em betão esse preço é com o betão a ficar a vista.

    Porque apesar do projeto já estar aprovado pela câmera tivemos de fazer umas alterações e só no fim do mês terei mesmo o projeto final.


    O que o empreiteiro tem de lhe dar é um orçamento para a empreitada, orçamento esse que deverá ter preços e quantidades de cada um dos trabalhos previstos, rúbrica a rúbrica, capítulo a capítulo.

    É o aconselhável e mesmo assim...
  10.  # 10

    Colocado por: marizeO que é que ja está aprovado? O seu projecto de arquitectura na camara?
    Concordam com este comentário:Pedromoreira1991


    Sim, ja foi aprovado.
  11.  # 11

    Colocado por: rcd2023

    O que o empreiteiro tem de lhe dar é um orçamento para a empreitada, orçamento esse que deverá ter preços e quantidades de cada um dos trabalhos previstos, rúbrica a rúbrica, capítulo a capítulo.

    É o aconselhável e mesmo assim...



    Irei pedir isso então, só queria era ter uma noção dos preços, porque não percebo muito da situação, e não queria ser enganado
  12.  # 12

    Pedro, não sei se chamaria coragem (se calhar falta-me a palavra ou tenho receio de ser mal interpretada), mas submeteu um projecto sem fazer ideia de quanto é que vai gastar?! 😳

    Desejo que o estofo financeiro seja desafogado e que receba aqui no Forum excelentes sugestões 🙌
  13.  # 13

    Colocado por: marizePedro, não sei se chamaria coragem (se calhar falta-me a palavra ou tenho receio de ser mal interpretada), mas submeteu um projecto sem fazer ideia de quanto é que vai gastar?! 😳

    Desejo que o estofo financeiro seja desafogado e que receba aqui no Forum excelentes sugestões 🙌


    Mas há outra forma de o fazer?
    Quando dei entrada com um projecto para a construção de uma moradia em 2023, nunca pensei que chegado aqui ainda não tivesse sequer a ideia de quando vou poder começar a construir.
    Neste momento tenho arquitetura aprovada e á 4 meses foram entregues todas as especialidades e até agora ainda não tive qualquer resposta, ou seja, contando o tempo todo já lá vai quase 2 anos de espera desde que começou o processo, já nem estou a contar com os meses que levei á afinar o projecto com o Arquiteto, mais os meses anteriores de procura do terreno certo ou o possível, depois tive de esperar meses para fazer a escritura visto que o proprietário não residia em Portugal e fez questão de vir cá pessoalmente, já que não quis passar uma procuração a ninguém, e assim passaram 3 anos e o terreno continua só com ervas. De que me valia ter feito um pré-orçamento?

    Agora o que vai acontecer é se conseguir construir aos preços atuais terei que otimizar muito, já que os rendimentos são praticamente os mesmos que tinha á 3 anos.
    Os rendimentos para alguns acompanharam mas para as muitas famílias que tinham rendimentos um pouco assim do ordenado mínimo pouco ou nada alteraram, conjugado com a subida das taxas de juros, dá para perceber porque houve quebra nas vendas e no volume de crédito que os bancas estão a emprestar comparado com os anos anteriores.

    Agora concordo com uma coisa, em certas câmaras submeter um pedido de Licenciamento para a construção de uma moradia é necessário muita coragem!
 
0.0181 seg. NEW