Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou com uma oportunidade de negócio em que tenho de escolher entre um T2 R/C com logradouro e lugar de estacionamento com 26 m2 ou um 1º andar, localizado na baixa do Porto.

    Estou inclinado para o R/C que tem como desvantagens a privacidade e maior risco de assalto mas a zona verde e de estacionamento são um atrativo.

    Qual é a vossa opinião ?
      Planta piso 1.jpg
  2.  # 2

    Boas, amcsilva

    Não tem aqui a planta do 1º andar para comparar?
    É virado diretamente para a estrada? ou apenas logradouro e estacionamento o são?
    As áreas são muito diferentes?
    É um apartamento? Andar moradia?

    Pense sempre no futuro e se se imagina a viver aí por apenas 10 anos ou se será para a vida.
  3.  # 3

    Colocado por: pedrodmsousaNão tem aqui a planta do 1º andar para comparar?


    O 1º andar é exatamente igual ao R/C. Só não tem o espaço exterior. É um prédio com RC, 1º e 2º.

    A estrada principal é no extremo oposto ao logradouro e uma rua mais estreita no lado do lateral, onde tem a caixa de escadas.
      37327b98-f8b4-4a78-b5cd-97c63e4191c0.jpg
  4.  # 4

    a planta do tal 1ºandar é igual?
    o preço difere muito entre o rc e o primeiros andar?
    tem a certeza que esse jardim e estacionamento fazem partem absoluta da fração do rc ou é apenas usufruto exclusivo?

    já agora o roupeiro do quarto do fim penso que ficaria melhor na parede oposta
    Concordam com este comentário: marize
  5.  # 5

    RC e 1º andar são exatamente iguais (*), bem como o preço. O logradouro é exclusivamente do RC. Não sei qual é a diferença para usufruto exclusivo.

    (*) O RC tem uma porta no quarto para o exterior e o 1º é uma janela.
  6.  # 6

    RC sem dúvida. Vidros temperados e laminados
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  7.  # 7

    O logradouro e estacionamento era bom que fizesse parte integrante da fração e não fosse área comum de usufruto exclusivo. Se bem que ainda não entendi para que servirá o logradouro. Nem entrada direta para casa tem. Mas ao menos tem estacionamento (nem que seja descoberto. Mas é de fácil acesso?

    A nível de acessibilidades o R/C deverá ser melhor e mais acessível. Duvido que isso tenha elevador ou HomeLift.

    Vai estar é mais sujeito a ruídos ambientes de tráfego. As janelas são boas? Vidros duplos e laminados?



    Colocado por: marco1a planta do tal 1ºandar é igual?

    já agora o roupeiro do quarto do fim penso que ficaria melhor na parede oposta


    Concordo!
  8.  # 8

    Colocado por: pedrodmsousaNem entrada direta para casa tem.


    Tem entrada direta para a casa por uma porta no quarto principal.

    As janelas são em vidro duplo. Não sei se é laminado ou não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrodmsousa
      c4b9f56c-7686-4ae6-baf0-beee81e53937.jpg
    •  
      marco1
    • 2 abril 2024 editado

     # 9

    e a tv ficava melhor na parede onde agora está o sofá e a mesa de refeições num espaço comum como esse assim pequeno devia ser redonda
    e no quarto do fundo a cama ficava melhor com a cabeceira na parede da wc, embora possa vir a ter alguns ruidos mas o quarto ficava melhor.
  9.  # 10

    Tem de decidir entre as variáveis:

    Prefere lugar de estacionamento ou menos barulho e mais segurança e privacidade? :)

    Eu também optei por comprar um apartamento no 1º (último andar) com 100m2 e mais caro 5K em detrimento do debaixo porque tinha jardim (30m2) de jardim mas ligeiramente mais pequeno (80m2). Simplesmente prefiro espaço em casa a jardim que raramente iria usar e em manutenção ui....
    Mas no meu caso, todos temos 2 lugares de garagem.

    Por ser na baixa do Porto, entendo que lugar de estacionamento possa ser aliciante, mas se for área movimentada, não há sossego, quero crer.
  10.  # 11

    No rc de chão vai ter mais humidades , e mais lixo , tudo o que cair de cima para ai.

    Depende muito dos vizinhos, eu preferia o primeiro andar.
 
0.0155 seg. NEW