Colocado por: sergiosmvcNo mesmo ano comprei uma moradia por 270000eur
Colocado por: sergiosmvcé normal o simulador do irs estar a agravar o meu IRS em cerca de.1000 eur?
Colocado por: sergiosmvcEm.2018 comprei um apartamento com recurso a crédito por 92000eur.
Colocado por: sergiosmvco simulador do irs estar a agravar o meu IRS em cerca de.1000 eur?
Colocado por: Palhava
Já estava pronta ouobteve crédito para CONSTRUÇÃOpara construir?
Colocado por: PalhavaVendeu também alguma garagem?
Colocado por: sergiosmvc
Não...
Colocado por: MdeW
Seu crédito habitação para aquisição da nova HPP não pode ter ultrapassado 166.000 euros para ser considerado que existiu reinvestimento a 100% e haver 0 de mais valias.
Colocado por: MdeWCom venda da casa por 185.000 e a liquidação do anterior CH no valor de 81.000, o valor a investir para a mais valia ser isenta tem de ser de 104.000 euros.
Como a casa custou 270.000 euros, o máximo de crédito a pedir será a diferença, 166.000 euros.
Se pediu ao Banco, por hipótese, 180.000 euros, reinvestiu 86.54%, tem uma mais valia de 13.46% o que significa que 5.250 euros serão sujeitos a tributação (e se juntaram aos seus restantes rendimentos).
Ok e os quase 15000 eur de despesas?
Mas o que conta para o calculo das mais valias é a liquidação do crédito ou a diferença entre o valor de compra e venda?
É que o restante paguei ao banco em prestações durante 5 anos...
Colocado por: diouf_matos
Conta o valor da liquidação do credito HPP, mas depois pode juntar as despesas (no meu caso obras e a comissão da venda)
E se não tivesse crédito nenhum da casa que vendi?
E pegasse no dinheiro todo da venda e reinviste na nova?
Algo não bate certo...
Sinceramente não consigo entender... Então se eu peguei no dinheiro todo que recebi do lucro da venda e reinvesti na outra como podem considerar que estou a ficar com mais valias???
E em relação às despesas do IMT da nova também não conta?