Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá meninos/as! :))))
    Já não chateava há muito, por isso aqui vai:
    A minha casinha vai levar estores exteriores, à moda antiga, acontece que tenho dois vãos fixos na zona das escadas em que a ideia é dar luz para o interior. acontece que o meu arquitecto acha que aquilo deve levar estores, pois mesmo usando vidro com reflexo, de noite com as luzes acesas aquilo vê-se tudo para dentro!
    Ora bem, eu até posso concordar com isso, mas não me agrada nada ter estores ali: acho que por fora não fica bem, gosto de ver os vãos à mostra, e além do mais nunca conseguria limpar aqueles estores, nem por dentro por serem fixos, nem por fora, pq ficam muitos altos e sem acesso!
    Sei que é pensar pequenino, andar a pensar nas limpezas, mas bicho mulher é mesmo assim! :)
    Vá, agora digam-me lá o que acham!
    Beijocas farfalhudas!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Forma
  2.  # 2

    o seu arq.,....apenas por razões de visibilidade estar a propro-lhe estores numa situação dessas!!
    se fosse por razões térmicas, e mesmo assim haverá outras soluções tais como o tipo de vidro e se apenas por razões de privacidade pode sempre meter um blackout pelo interior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scazevedo
  3.  # 3

    Questões térmicas não se poem aqui por ainda por cima os vãos estão virados a Norte.....
    Enfim...
    Os blackouts resolveriam o problema, sim, já pensei nisso... mesmo nao os tendo nas outras janelas, pq tem estore exterior, posso tê-los nestes vãos, certo?
    Não tem que "bater a bota com a perdigota"... estou certa?

    Colocado por: marco1o seu arq.,....apenas por razões de visibilidade estar a propro-lhe estores numa situação dessas!!
    se fosse por razões térmicas, e mesmo assim haverá outras soluções tais como o tipo de vidro e se apenas por razões de privacidade pode sempre meter um blackout pelo interior.
  4.  # 4

    Colocado por: scazevedoOs blackouts resolveriam o problema, sim, já pensei nisso... mesmo nao os tendo nas outras janelas, pq tem estore exterior, posso tê-los nestes vãos, certo?


    sim, opte por blackouts mesmo, esteticamente e em reserva de intimidade cumprem, e são ideais para o seu caso.
  5.  # 5

    Não sei a que é que se chama blackouts, se é mesmo uma coisa para tapar a luz ou se aqueles estores de pano fino ou papel de arroz, por exemplo, também são chamados assim. Eu acho que é capaz de ficar bem uma coisa dessas, translúcida.
  6.  # 6

    Translucida não Lobito... ou de noite com as luzes acesas, tenho o mesmo problema... tem de tapar mesmo! :)

    Colocado por: lobitoNão sei a que é que se chama blackouts, se é mesmo uma coisa para tapar a luz ou se aqueles estores de pano fino ou papel de arroz, por exemplo, também são chamados assim. Eu acho que é capaz de ficar bem uma coisa dessas, translúcida.
  7.  # 7

    Colocado por: scazevedoTranslucida não Lobito... ou de noite com as luzes acesas, tenho o mesmo problema... tem de tapar mesmo! :)

    Colocado por: lobitoNão sei a que é que se chama blackouts, se é mesmo uma coisa para tapar a luz ou se aqueles estores de pano fino ou papel de arroz, por exemplo, também são chamados assim. Eu acho que é capaz de ficar bem uma coisa dessas, translúcida.


    Acha? Podem ver-se sombras mas não claramente. Acho eu.
  8.  # 8

    há até deles que de dia não se vê nada de fora e pelo interior se vê tudo para fora e há noite vê-se apenas sombras por fora.
  9.  # 9

    Colocado por: scazevedoOlá meninos/as! :))))
    Já não chateava há muito, por isso aqui vai:
    A minha casinha vai levar estores exteriores, à moda antiga, acontece que tenho dois vãos fixos na zona das escadas em que a ideia é dar luz para o interior. acontece que o meu arquitecto acha que aquilo deve levar estores, pois mesmo usando vidro com reflexo, de noite com as luzes acesas aquilo vê-se tudo para dentro!
    Ora bem, eu até posso concordar com isso, mas não me agrada nada ter estores ali: acho que por fora não fica bem, gosto de ver os vãos à mostra, e além do mais nunca conseguria limpar aqueles estores, nem por dentro por serem fixos, nem por fora, pq ficam muitos altos e sem acesso!
    Sei que é pensar pequenino, andar a pensar nas limpezas, mas bicho mulher é mesmo assim! :)
    Vá, agora digam-me lá o que acham!
    Beijocas farfalhudas!


    A melhor solução é utilizar estores dentro do vidro duplo...
  10.  # 10

    Colocado por: Jorge RochaA melhor solução é utilizar estores dentro do vidro duplo...

    Como nas divisórias interiores de escritório?

    Colocado por: scazevedo ... e além do mais nunca conseguria limpar aqueles estores, nem por dentro por serem fixos, nem por fora, pq ficam muitos altos e sem acesso!

    E como é que vai fazer para limpar OS VIDROS?
  11.  # 11

    Limpezas especias !!!!!
    •  
      Forma
    • 25 fevereiro 2010

     # 12

    Olá
    Realmente fica bonito numa fachada da casa ter esses enormes vidros que dão uma grande luminosidade para o interior da casa, mas depois temos esse problema.
    Como fazer para não ser visto da rua.
    A solução que mais tenho aconselhado são os estores de rolo em blackout( quando são para escurecer ao máximo) ou as telas perfuradas que deixa ver tudo para fora e para dentro só á noite com as luzes ligadas se vê os vultos.
    Quanto a manutenção não é das mais praticas mas ao escolher esse tipo de janelas também já sabia que não seria pratico lavá-las, quanto aos estores basta um pano húmido pois tanto o blackout como as telas perfuradas são de fácil limpeza.

    Tem de ter em atenção também as medidas que pretende pois nem todas as telas podem ser usadas devido á largura delas nesse caso poderá ter de ser vulcanizadas e ficará a ver-se a união.
    Outro pormenor a ter em conta é o acesso para a abertura pois sendo dimensões muito grandes o estor tem um peso muito grande e neste caso será melhor optar pelo estor motorizado.

    Se puder colocar umas fotos das janelas seria mais façil poder dar mais informações e sugestões.
  12.  # 13

    Colocado por: Forma..., mas depois temos esse problema.
    Como fazer para não ser visto da rua.

    Somos, realmente, um povo curioso.
    Estamos num país conhecido pelo Sol e pelas praias, e pela luminosidade das cidades. Em contrapartida, parece que não gostamos de desfrutar do que temos, e que temos vergonha da nossa intimidade.

    Vivi, há mutos anos, durante meia-dúzia de anos no norte da Europa. Lá, passava meses e meses sem nunca ver o sol (tal como, ultimamente, por cá).
    Mas havia bairros inteiros de moradias, SEM MUROS entre elas nem para a rua, com enormes vidraças por onde se via TUDO o que se passava dentro de casa. Via-se, com frequência, pessoas a passear em pelota (ou quase) dentro de casa.

    Vergonha? Crime? Escândalo? Só na cabeça de quem vê.

    Faz-me lembrar aquela do "Bobby" (que é outra maneira de dizer "british police officer") em HydePark a repreender os jovens portugueses que espreitavam sôfregos para um casal em pleno acto: «Podem fazê-lo, mas não podem estar a olhar dessa maneira!».
    Estas pessoas agradeceram este comentário: celina2
  13.  # 14

    Bom-dia!
    Obrigada a todos pelas respostas.
    Um dos vãos é estreito, cerca de 90 cm de largura por 1,80 de altura, o outro tem basicamente 2,00 x 2,00 m, acham que os estores blackouts suportam este tamanho? Será necessário motor?
    •  
      Forma
    • 26 fevereiro 2010

     # 15

    Colocado por: scazevedo
    Um dos vãos é estreito, cerca de 90 cm de largura por 1,80 de altura, o outro tem basicamente 2,00 x 2,00 m, acham que os estores blackouts suportam este tamanho? Será necessário motor?


    Não são medidas muito grandes nesse caso até são medidas bastante normais, quando me referi a ter em atenção ás medidas estava a falar em janelas bem maiores tipo 3 metros de largura por 6 de altura como já me sucedeu varias vezes em vãos de escada.
    Não necessita de motorização para essas medidas pois o peso é relativamente normal funcionam perfeitamente com as correntes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scazevedo
    •  
      Forma
    • 26 fevereiro 2010 editado

     # 16

    Colocado por: Luis K. W.
    Somos, realmente, um povo curioso.
    Estamos num país conhecido pelo Sol e pelas praias, e pela luminosidade das cidades. Em contrapartida, parece que não gostamos de desfrutar do que temos, e que temos vergonha da nossa intimidade.

    Eu diria mais que é a protecção da privacidade que tentamos ocultar aos vizinhos, no meu caso gosto de andar á vontade dentro de casa sem ter o receio de ter os vizinhos a mirar tudo o que se passa lá dentro.

    Mas claro que isto é a minha opinião.

    Ps.Tenho um caso desses nas traseiras da minha casa ou seja da minha marquise tenho vistas para a casa dos meus vizinhos e devido a falta de cortinados e por gostarem de ter sempre os estores subidos eu sou obrigado e ver a vizinha vestir e despir entre outras coisas.
    Claro que se ela tivesse menos 30 anos até gostava de apreciar :-).
    Só um aparte, eu utilizo a marquise para ir Fumar um cigarrito e sou bombardeado com essas imagens e quando deparo com essa situação acabo por ser eu a ficar embaraçado pois não quero que ela me veja, não vá ela pensar que eu a estou a observar.
  14.  # 17

    Colocado por: Forma... no meu caso gosto de andar á vontade dentro de casa sem ter o receio de ter os vizinhos a mirar tudo o que se passa lá dentro.

    RECEIO?
    Mas receio de quê?
    Nunca frequentou uma praia com/de nudistas? Nem uma piscina pública?

    Ok... como sou nadador pode ser que seja um "problema" meu (eu diria é que é uma "falta de problema meu"). :-)
    Estou habituado a despir-me a toda a velocidade e a andar em cuec.., digo, em fato de banho.
  15.  # 18

    boas meu concelho por experiencia para esses casos para por estores de rolo com ou estores plissados ambos com tecido termico ( tecido com vaporização d aluminio) ocupam puco espaço e de facil utilização, existe uma marca muito boa disponivel no mercado ( verasol ) ambos os produtos tem varias intencidades de entrada de luz que podemos escolher e podem ser utilizados com sistema de cordão ou sistemas motorizados. esta marca so esta disponivel em montadores de estores. moro na zona de santarem e tinha o mesmo problema numa janela da escada em que entrava muita luz e calor nem se fala. pedi a um montador de estores da minha zona e colocou-me um estor de rolo na escada e e tenho estores termicos exteriores no resto. [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scazevedo
  16.  # 19

    Olá scazevedo!

    Olhe que os blackouts podem não ser telas verticais, podem ser horizontais.

    Pode utilizar um sistema de blackout tipo hotel, horizontais e sem serem elétricos, pois correm horizontalmente.
    Aqui o sistema funcionava num mix: Junto ao vidro tinha a tela branca opaca e no interior um tecido translúcido para decoração. Aqui ainda tinha a possibilidade de estar corrido a tela opaca e estar fechada a tela de tecido.

    Poderá optar também por um sistema de lâminas exteriores do tipo "warema". Correm nuns cabos tencionados e podem ser eletrificadas... (foto em anexo)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scazevedo
      warema.jpg
  17.  # 20

    Mas porque que não pode ter Estores? pode te-los electricos e em termos de eficiencia termica são sempre a melhor opcção (ou portadas) Esqueça quem lhe diz que certos tipos de vidro fazem o mesmo efeito pois isso é uma perca de tempo e muito dinheiro. Cortar o calor ainda fazem alguma coisa visivel, mas cortar o frio : tá quieto!!

    Eu tenho um vão virado a oeste numa escada , que no verão ficava um forno. Mudei o caixilho para aluminio com corte termico e vidros duplos e termicos. Em geral melhorou bastante pelo caixilho e os vidros duplos, no verão a situação melhorou bastante, mas no inverno nem por isso. então mandei instalar estores (termicos em aluminio) e ai sim, no enverno fecho à noite e as escadas parecem outras !!
 
0.0199 seg. NEW