Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: patriciapsEm relação a à cozinha surgiu-me uma nova questão. Que tipo de revestimento colocavam na parede da frente (janela)??
    No desenho do carpinteiro não tem nenhum "rodapé" por cima a dar acabamento na pedra mas o empreiteiro diz que devia levar...

Eu estava a pensar apenas pintar essa parede mas têm outra sugestão?

Obg

Eu coloquei numa parede muito idêntica á sua, azulejo tipo metro em branco
    Estas pessoas agradeceram este comentário: patriciaps
  2.  # 42

Colocado por: primavera
    Eu coloquei numa parede muito idêntica á sua, azulejo tipo metro em branco
    Estas pessoas agradeceram este comentário:patriciaps

Já vi essa colocação mas mais entre armarios. Agora nesta area toda não tenho a certeza se irá resultar :(
    Não poderia partilhar uma foto da sua?
  3.  # 43

O que está na foto do projeto fica giro. Não é possível?
  4.  # 44

Colocado por: LrLisboaO que está na foto do projeto fica giro. Não é possível?

Pois tmbém gosto mas isto foi feito pelo carpinteiro não sei até que ponto não é meramente ilustrativo mas de qualquer forma perguntei-lhe como é que seria possivel ter este efeito na parede.

Obg
  5.  # 45

Colocado por: patriciaps
    Já vi essa colocação mas mais entre armarios. Agora nesta area toda não tenho a certeza se irá resultar :(
    Não poderia partilhar uma foto da sua?

Aqui está. Um pouco desarrumado, mas acho que dá para perceber
    Estas pessoas agradeceram este comentário: patriciaps
      Screenshot_20240515-112316_Photos.jpg
  6.  # 46

Pois tmbém gosto mas isto foi feito pelo carpinteiro não sei até que ponto não é meramente ilustrativo mas de qualquer forma perguntei-lhe como é que seria possivel ter este efeito na parede.

Obg

Isso pode ser cerâmico de grande formato. Assim que me lembre veja por exemplo neolith. Mas há muitas marcas com cerâmico de grandes dimensões que fazem esse efeito. O preço é que é bastante mais caro do que se optar por exemplo por azulejos de dimensões mais normais
  7.  # 47

Primavera

essa cozinha dá vontade de meter um movel superior por cima da bancada, não consigo gostar da moldura da janela conjugada com esse formato de azulejo.
    Concordam com este comentário: Nostradamus, NLuz
  8.  # 48

Falei com o design da cozinha e o que está como referencia é a Cerâmica Vénus 60*120. Falou que poderia ser colocado silestone mas que ficaria bem mais caro.

Vamos à exposição ver ao vivo... não sei se não seria melhor colocar talvez um maior para ter menos juntas...
  9.  # 49

Colocado por: marco1Primavera

essa cozinha dá vontade de meter um movel superior por cima da bancada, não consigo gostar da moldura da janela conjugada com esse formato de azulejo.
    Concordam com este comentário:Nostradamus

A cozinha já tem 4 anos, ainda não me cansei do azulejo á volta da janela (aqui ainda não tinha as juntas feitas).
    Mas a gastar dinheiro trocava era de pedra, odeio a que escolhemos.
  10.  # 50

Colocado por: primavera
    A cozinha já tem 4 anos, ainda não me cansei do azulejo á volta da janela (aqui ainda não tinha as juntas feitas).
    Mas a gastar dinheiro trocava era de pedra, odeio a que escolhemos.

Que pedra é? A nossa será em granito zimbabwe acetinado.
  11.  # 51

Que pedra é? A nossa será em granito zimbabwe acetinado.

TAMPO GRANITO NEGRO ZIMBAWÉ, a pedra tem umas manchinhas que parece que está sempre com pó. odeio mesmo
    Concordam com este comentário: joanamsequeira
  12.  # 52

Tem poucos armários mas está mais limpa! Ou seja mais fluida.

Eu gosto desta e não é open-space nem quero ter ilha, prefiro ter uma ilha amovível com uma mesa e com cadeiras confortáveis
    Uma alteração, na parede junto á janela ao pé da bancada fica com a mesma pedra da bancada, resto das paredes são pintadas em vez de ter os ladrilhos que se vê na foto.
      IMG-20220830-WA0002.jpg
  13.  # 53

Olá
    Não sei se me permite, sou leiga, mas tenho uma casa cuja cozinha é semelhante… ( já estava quanto a adquirimos)
    Por que não coloca a placa no mesmo balcão da janela.? Pelo que vejo da altura do exaustor, este ficaria resvés com o bordo superior da janela e não causaria obstáculo visual.
    Por seu lado, o forno devia ficar afastado do frigorífico por uma coluna de armários a meio…
    Não sei se percebe o que estou a dizer…
    E alinhava a ilha ( com a janela) e assim sobrava espaço para refeições ou para tarefas: Olhe que os meus filhos faziam os trabalhos na ilha, à minha frente enquanto eu cozinhava ( não sei se é o seu caso mas deu muito jeito!)
    ☺️
    Acho a ilha demasiado comprida… parece sobrar pouco espaço entre ela e o frigorífico/ armário alto… a minha cozinha é “ península” I.e. a ilha fica colada à parede esquerda ( como tem aí) e dá espaço para circular à vontade. É como se fosse configuração em L.
    Mas lá está… com aquela porta à esquerda não sei se quer. Tenho uma porta igual mas fica depois da ilha… isto é, fica na mesma parede mas mais para cá.
    Não sei se fui clara! Estava a ver se lhe conseguia atribuir algum sentido funcional. A parte estética está linda!
    Felicidades

0.0217 seg. NEW