Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Estou a equacionar a colocação de sistema de alarme e gostaria da vossa opinião sff. Pretendia algo que além de fazer soar o alarme em caso de deteção de intrusão, ser avisado para o telemóvel e poder verificar através das câmaras o que se passa no local. Queria algo que eu adquirisse e fosse instalado (por mim se for fácil ou por algum técnico) e que não ficasse sujeito a uma mensalidade.

Na minha moradia deixei preparado para instalação de sistema de alarme de incêndio cablado. No total levará 11 detetores e uma sirene interior. Os cabos ficaram passados fazendo 4 zonas.

Pretendia ainda colocar sistema de alarme de intrusão com alguns pontos no interior e sistema de video-vigilância no exterior.

No caso do interior só está passado mesmo cabo para os detetores de incendio, e no exterior tem tubagem para os locais onde se equacionou a colocação de câmaras. Para detetores interiores teria de ser sem fios (tenho tetos falsos, devo ter acesso a pontos de luz se for necessário ser algo cablado).

Muito obrigado pela atenção.
  2.  # 2

Ja instalei varios em DYI e o mais facil e que funciona melhor é o HIKvision AX Pro

Alem de ter wifi e ethernet ainda tem versao com GSm 4g compra um cartão Nos Iot alarme a 3 euros por mês.

Configura tudo na aplicaçao , compra os sensores que quer .

pode ver na Amazon.

Alem deste ja instalei Jablotron serie 100, visonic powermaster Smanos x500 um Irtec. mais simples e melhor relaçao preço qualidade o HikVision AxPro se pretender mais simples sem Gsm o hikvision Ax Hub.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jrap
  3.  # 3

Funciona tudo através da internet wifi da casa ou só a parte da visualização no telemóvel? Caso falhe a internet ou a eletricidade o sistema mantêm-se operacional?
  4.  # 4

Colocado por: jrapFunciona tudo através da internet wifi da casa ou só a parte da visualização no telemóvel? Caso falhe a internet ou a eletricidade o sistema mantêm-se operacional?

Sim mantem, enquanto a bateria durar, salvo erro falam em 12 horas.
  5.  # 5

Obrigado. Você faz instalação? Estive a ver o que existia da hikvision e realmente dá resposta a muito do que procuro (ainda que eventualmente o fizesse aos poucos)...tem sensores de intrusão e de incêndio interiores, câmaras cabladas para o exterior, video-porteiro "inteligente" (permite-me falar com a pessoa através da app se não estiver em casa) e ainda a possibilidade de colocar uns relés que penso que poderia servir para me controlar os estores da casa (deixei preparado para um sistema "simples" de domótica para os estores...tenho tudo a ir a um quadro ao lado do ATI. Para já tenho apenas ligadores nos fios que vêm do estore e vão para a tecla mas com ideia de um dia os vir a controlar de forma mais inteligente).
    Só fiquei com uma dúvida relativamente à visualização através da app...aquilo diz que envio um video curto ou até 20 fotos em caso de deteção que faça disparar o alarme. Se eu quiser posso ver em tempo real o interior (sensores com câmara) e o exterior da casa?
    Daquilo que vi consigo fazer tudo o que pretendo através deste sistema, mas não faço ideia do que vou precisar para o começar a montar
  6.  # 6

Ajax
  7.  # 7

Colocado por: jrapFunciona tudo através da internet wifi da casa ou só a parte da visualização no telemóvel? Caso falhe a internet ou a eletricidade o sistema mantêm-se operacional?

Boas. As centrais Ax-Pro pode ter ligação por internet por cabo, wi-fi e se quiser ainda pode colocar um cartão SIM para backup (chamadas ,SMS e internet móvel).

A central de 64 zonas é 2G e a de 96 zonas já é 4G.
  8.  # 8

Colocado por: jrapObrigado. Você faz instalação? Estive a ver o que existia da hikvision e realmente dá resposta a muito do que procuro (ainda que eventualmente o fizesse aos poucos)...tem sensores de intrusão e de incêndio interiores, câmaras cabladas para o exterior, video-porteiro "inteligente" (permite-me falar com a pessoa através da app se não estiver em casa) e ainda a possibilidade de colocar uns relés que penso que poderia servir para me controlar os estores da casa (deixei preparado para um sistema "simples" de domótica para os estores...tenho tudo a ir a um quadro ao lado do ATI. Para já tenho apenas ligadores nos fios que vêm do estore e vão para a tecla mas com ideia de um dia os vir a controlar de forma mais inteligente).
    Só fiquei com uma dúvida relativamente à visualização através da app...aquilo diz que envio um video curto ou até 20 fotos em caso de deteção que faça disparar o alarme. Se eu quiser posso ver em tempo real o interior (sensores com câmara) e o exterior da casa?
    Daquilo que vi consigo fazer tudo o que pretendo através deste sistema, mas não faço ideia do que vou precisar para o começar a montar

Nós instalamos dezenas desses sistemas Hikvision Ax-Pro e têm-se revelado bastante fiáveis. Até agora 0 problemas.

Os sensores com camera PIRCAM enviam uma série de fotos com intervalos curtos que depois é "montada" pelo sistema e dá ideia de vídeo.

Mesmo sem existir alarme pode pedir para o sensor lhe enviar a tal série de fotos, mas nunca vai ser video em tempo real como uma camera de videovigilância.

Tem também outra marca que lhe vai fazer o mesmo que é a Ajax, é ligeiramente mais cara, mas também a facilidade de utilização, design, questões de privacidade é superior à Hikvision.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jrap, Digitallmt
  9.  # 9

Colocado por: jrapObrigado. Você faz instalação? Estive a ver o que existia da hikvision e realmente dá resposta a muito do que procuro (ainda que eventualmente o fizesse aos poucos)...tem sensores de intrusão e de incêndio interiores, câmaras cabladas para o exterior, video-porteiro "inteligente" (permite-me falar com a pessoa através da app se não estiver em casa) e ainda a possibilidade de colocar uns relés que penso que poderia servir para me controlar os estores da casa (deixei preparado para um sistema "simples" de domótica para os estores...tenho tudo a ir a um quadro ao lado do ATI. Para já tenho apenas ligadores nos fios que vêm do estore e vão para a tecla mas com ideia de um dia os vir a controlar de forma mais inteligente).

Nos sensores Pircam e uma serie de fotos que parece um video,

dá para ligar camaras HIK e ai penso que seja video.
    • jrap
    • 10 abril 2024

# 10

Na Ajax também permite integrar o video-porteiro e eventualmente o controlo dos estores?
  10.  # 11

Colocado por: jrapNa Ajax também permite integrar o video-porteiro e eventualmente o controlo dos estores?

Os estores é possível através dos relés. Vídeo-porteiro ainda não é possível.
    • jrap
    • 11 abril 2024

# 12

Colocado por: mnptbrag

Os estores é possível através dos relés. Vídeo-porteiro ainda não é possível.

Isso na Ajax ou também na Hikvision?
    • njs
    • 11 abril 2024

# 13

O Hikvision integra bem como Home Assistant ?
  11.  # 14

Colocado por: njsO Hikvision integra bem como Home Assistant ?

Nenhum dos dois tem integrações oficiais com Home Assistant.

Há algumas formas de com add-ons saber se um sensor está em alarme ou não mas nada de controlar o sistema.
    • njs
    • 11 abril 2024

# 15

Pelo que vi há um addon no HACS o que geralmente é bom suficiente, mas não sei o estado actual da "coisa"

Aconselham algum que integre bem com o Home Assistant ?
  12.  # 16

Colocado por: njsPelo que vi há um addon no HACS o que geralmente é bom suficiente, mas não sei o estado actual da "coisa"

Aconselham algum que integre bem com o Home Assistant ?

Geralmente os melhores sistemas de alarme não têm integrações com terceiros por uma razão óbvia, são sistemas de segurança.
  13.  # 17

Querem integrar tudo e mais alguma coisa no telemóvel, incluindo "integrações" em sistemas de segurança.

Quando tiverem a casa vazia, o sistema é pouco seguro.
    Concordam com este comentário: mnptbrag
    • njs
    • 11 abril 2024

# 18

Colocado por: VarejoteQuerem integrar tudo e mais alguma coisa no telemóvel, incluindo "integrações" em sistemas de segurança.

Quando tiverem a casa vazia, o sistema é pouco seguro.

Depende, há quem saiba o que está a fazer, e há quem não saiba :)
  14.  # 19

Eu já vi alguns que tinham algumas integrações, inclusivamente empresas, era tudo muito porreiro até chegar o dia em que abriram os sistemas e tinham as base de dados todas encriptadas, com uma janela a pedir uma contribuição de alguns milhares de dólares, para voltarem a ter o sistema operacional.

A partir daí, "casa arrombada, trancas à porta".
    Concordam com este comentário: mnptbrag
    • njs
    • 11 abril 2024

# 20

Colocado por: VarejoteEu já vi alguns que tinham algumas integrações, inclusivamente empresas, era tudo muito porreiro até chegar o dia em que abriram os sistemas e tinham as base de dados todas encriptadas, com uma janela a pedir uma contribuição de alguns milhares de dólares, para voltarem a ter o sistema operacional.

A partir daí, "casa arrombada, trancas à porta".

Lá está, só dá razão ao que eu disse acima :)

0.0267 seg. NEW