Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: njs

    Lá está, só dá razão ao que eu disse acima :)


    Alguns julgavam que sabiam o que estavam a fazer, até terem tudo encriptado.

    Vejo o pessoal a colocar Shelly's para tudo e integrações de sistemas de segurança integrados com gadgets, vendo uns DIY's no YouTube, fóruns etc.



    Só tenho uma palavra... Medo.
    Concordam com este comentário: mnptbrag
  2.  # 2

    Quem não está ciente dos riscos faz mal, quem está ciente e faz mal é doido, quem sabe da poda então mete sistemas bem seguros.

    Deixar exposto qualquer sistema à web sem proteção é arriscado, pelo menos VPN e bloqueio a IPs internacionais (na Europa em roaming continuam a aceder ao sistema)
    Concordam com este comentário: mnptbrag
  3.  # 3

    Li a thread e não vi até agora ninguém a usar o serviço da Securitas, Prosegur, etc.

    Nao prestam? Desculpem-me mas não percebo nada disto (tenho um alarme Securitas que penso pago 40 ou 50€ por mês e não sei se há soluções melhores, calculo que sim).
  4.  # 4

    Colocado por: rcd2023Li a thread e não vi até agora ninguém a usar o serviço da Securitas, Prosegur, etc.

    Nao prestam? Desculpem-me mas não percebo nada disto (tenho um alarme Securitas que penso pago 40 ou 50€ por mês e não sei se há soluções melhores, calculo que sim).


    Aqui a questão é que esses sistemas são pagos, ou seja tem de pagar uma mensalidade por mês e tanto os da hikvision ou Ajax ou ainda outras marcas aqui comentadas são sistemas que paga-se o equipamento e apenas o equipamento, não existe mensalidades.
    Concordam com este comentário: mnptbrag
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcd2023
  5.  # 5

    Colocado por: rcd2023Li a thread e não vi até agora ninguém a usar o serviço da Securitas, Prosegur, etc.

    Nao prestam? Desculpem-me mas não percebo nada disto (tenho um alarme Securitas que penso pago 40 ou 50€ por mês e não sei se há soluções melhores, calculo que sim).


    Resumindo. Não, não são bons serviços, porque o equipamento é medíocre e o serviço é super inflacionado para a qualidade que tem.

    Existem dezenas de empresas/instaladores e centrais de recepção de alarmes que lhe prestrarão um serviço muito melhor, com melhores equipamentos por metade do preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcd2023
  6.  # 6

    Colocado por: mnptbrag

    Resumindo. Não, não são bons serviços, porque o equipamento é medíocre e o serviço é super inflacionado para a qualidade que tem.

    Existem dezenas de empresas/instaladores e centrais de recepção de alarmes que lhe prestrarão um serviço muito melhor, com melhores equipamentos por metade do preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rcd2023



    De facto as imagens que vejo na app da Securitas são uma verdadeira miséria, parece que estamos em 2004 (penso que usam rede GSM ou coisa do género).

    Mas se assaltarem a casa quem chama a polícia? Com o serviço da Securitas são eles; para quem tem um sistema "próprio" como funciona?

    Obrigado e desculpem-me as perguntas básicas.
    • njs
    • 12 abril 2024

     # 7

    Colocado por: rcd2023


    De facto as imagens que vejo na app da Securitas são uma verdadeira miséria, parece que estamos em 2004 (penso que usam rede GSM ou coisa do género).

    Mas se assaltarem a casa quem chama a polícia? Com o serviço da Securitas são eles; para quem tem um sistema "próprio" como funciona?

    Obrigado e desculpem-me as perguntas básicas.


    Daí a importância de escolher um bom sistema, se tiver um sistema com acesso remoto p.e. através de uma app, é basicamente o serviço que a securitas oferece, ou seja conseguimos monitorar, ter acesso a alertas de movimento/intrusão e como tal, ao ver as imagens - conseguimos detectar amigos do alheio e sermos nós proprios a chamar a policia.

    Posso estar enganado, mas a securitas antes de falar com a policia ainda lhe liga a si a perguntar se está em casa, se é mesmo um assalto, etc.. e só depois é que liga a policia.

    Acho o serviço caro e de fraca qualidade, considerando o equipamento instalado (e está sempre preso ao equipamento deles) e o preço de instalação e custo mensal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcd2023
  7.  # 8

    Colocado por: njs

    Daí a importância de escolher um bom sistema, se tiver um sistema com acesso remoto p.e. através de uma app, é basicamente o serviço que a securitas oferece, ou seja conseguimos monitorar, ter acesso a alertas de movimento/intrusão e como tal, ao ver as imagens - conseguimos detectar amigos do alheio e sermos nós proprios a chamar a policia.

    Posso estar enganado, mas a securitas antes de falar com a policia ainda lhe liga a si a perguntar se está em casa, se é mesmo um assalto, etc.. e só depois é que liga a policia.

    Acho o serviço caro e de fraca qualidade, considerando o equipamento instalado (e está sempre preso ao equipamento deles) e o preço de instalação e custo mensal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rcd2023


    Obrigado pela resposta.

    Alguém me pode indicar no Porto alguma empresa que eu possa contactar para me aconselhar a comprar um equipamento que substitua o serviço da Securitas?

    Obrigado
  8.  # 9

    Pegando neste tópico, em fase de obra faz sentido deixar alguma calagem ou pre-instalação?

    Que locais estratégicos devem ser considerados?
    • njs
    • 13 abril 2024 editado

     # 10

    Colocado por: rpmmsantosPegando neste tópico, em fase de obra faz sentido deixar alguma calagem ou pre-instalação?

    Que locais estratégicos devem ser considerados?


    Sim faz todo o sentido. Fale com o electricista que fizer a instalação e ele saberá aconselha-lo melhor.

    Locais estratégicos é sempre junto às possíveis entradas, tais como portas, janelas ou em locais de passagem obrigatória, p.e. um corredor.
  9.  # 11

    Colocado por: rpmmsantosPegando neste tópico, em fase de obra faz sentido deixar alguma calagem ou pre-instalação?

    Que locais estratégicos devem ser considerados?


    Fale com um instalador de segurança. Neste momento existem sistemas de intrusão cablado que requerem que a cablagem seja passada de uma certa forma, nada haver com a tradicional. O sistema Fibra da Ajax é um exemplo desses.
    • NBA
    • 13 abril 2024

     # 12

    Colocado por: rcd2023De facto as imagens que vejo na app da Securitas são uma verdadeira miséria, parece que estamos em 2004 (penso que usam rede GSM ou coisa do género).

    Mas se assaltarem a casa quem chama a polícia? Com o serviço da Securitas são eles; para quem tem um sistema "próprio" como funciona?

    Obrigado e desculpem-me as perguntas básicas.


    Não sei bem qual o seu padrão de qualidade de imagem mas eu estou satisfeito com as minhas câmaras Arlo da securitas.
    Se o alarme disparar como é óbvio o sistema está preparado para ligarem primeiro para o proprietário para perguntarem se está tudo bem e perguntam se foi disparo acidental ou propositado e só depois ligam para a polícia se for esse o caso. Pergunta da praxe: Como gostaria que fosse? Com outro sistema sem ser destas empresas se o alarme disparar o proprietário faz o quê se os amigos do alheio estiverem dentro de casa? E se você estiver em casa e não puder contactar a polícia? Não espere que os vizinhos o venham ajudar. Como é obvio não há sistemas perfeitos. Mas tente encontrar um sistema que consiga responder ao máximo as questões que possa imaginar numa situação de aflição.
    Concordam com este comentário: rcd2023
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcd2023
  10.  # 13

    Colocado por: NBA

    Não sei bem qual o seu padrão de qualidade de imagem mas eu estou satisfeito com as minhas câmaras Arlo da securitas.
    Se o alarme disparar como é óbvio o sistema está preparado para ligarem primeiro para o proprietário para perguntarem se está tudo bem e perguntam se foi disparo acidental ou propositado e só depois ligam para a polícia se for esse o caso. Pergunta da praxe: Como gostaria que fosse? Com outro sistema sem ser destas empresas se o alarme disparar o proprietário faz o quê se os amigos do alheio estiverem dentro de casa? E se você estiver em casa e não puder contactar a polícia? Não espere que os vizinhos o venham ajudar. Como é obvio não há sistemas perfeitos. Mas tente encontrar um sistema que consiga responder ao máximo as questões que possa imaginar numa situação de aflição.
    Concordam com este comentário:rcd2023
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rcd2023


    Ninguém está a questionar que é uma enorme mais valia ter o alarme ligado a uma central receptora de alarmes. Obviamente que é.

    Agora os preços que Securitas/Prosegur/NOS estão a cobrar são um autêntico roubo.

    Existem alternativas por metade do preço.
    • NBA
    • 14 abril 2024

     # 14

    Colocado por: mnptbrag
    Existem alternativas por metade do preço


    Convém saber se o serviço instalado e aquilo que oferece está no mesmo patamar.
    Eu tenho securitas e pelo serviço que tenho e por aquilo que me proporciona não acho caro.
    O canal SporTV é mais caro pelo serviço que oferece em comparação com o sistema de segurança instalado. Pus abaixo o canal. Depois tiro 1 café a menos por dia e já pago os 50 euros mensais.
    Há pessoal que faz contas aos 50 euros pagos mensalmente mas se fizer contas a um maço de tabaco por dia, 3 cafés e 1 raspadinha tenho a certeza que dava para pagar 2 mensalidades por mês.
    São opções.
    Concordam com este comentário: rcd2023, marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcd2023
  11.  # 15

    Colocado por: mnptbrag

    Ninguém está a questionar que é uma enorme mais valia ter o alarme ligado a uma central receptora de alarmes. Obviamente que é.

    Agora os preços que Securitas/Prosegur/NOS estão a cobrar são um autêntico roubo.

    Existem alternativas por metade do preço.



    Quais são as alternativas, pf?

    Obrigado
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  12.  # 16

    Colocado por: rcd2023

    VALGUARD.
    ALARVAL.
    MTK
    ON24
    (Empreas que instalam sistemas de alarme, sendo que algumas ainda oferecem “central de alarme 24h).




    Quais são as alternativas, pf?

    Obrigado
    Concordam com este comentário:RUIOLI
    Concordam com este comentário: mnptbrag
  13.  # 17

    Colocado por: rcd2023


    Quais são as alternativas, pf?

    Obrigado
    Concordam com este comentário:RUIOLI


    Não queria fazer publicidade a ninguém em específico, visto que também nós como instaladores temos esse serviço.

    No nosso caso temos uma parceria com a central de recepção de alarmes Vihume.

    Qualquer instalador decente ou empresa de sistemas de segurança electrónica fornece esse serviço quer seja diretamente ou através de parcerias. Aí é que se vão encontrar os melhores preços e equipamentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcd2023
  14.  # 18

    para quem tem já um alarme cablado tipo os solution (Bosch) alguém tem experiencia em retrofit deste novos tipos de alarmes que dê para aproveitar a cablagem?
  15.  # 19

    Colocado por: manelvcpara quem tem já um alarme cablado tipo os solution (Bosch) alguém tem experiencia em retrofit deste novos tipos de alarmes que dê para aproveitar a cablagem?


    Sim já fizemos vários sistemas assim.

    Tem duas opções. Pode aproveitar cablagem e sensores se estiverem a funcionar bem.

    No sistema da Ajax é só colocar o Hub e um módulo Multitransmitter, permite ligar até 18 sensores cablados https://ajax.systems/products/multitransmitter/

    Se quiser substituir sensores e só aproveitar cablagem pode colocar o sistema Fibra da Ajax
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, manelvc
 
0.0246 seg. NEW