Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, eu trabalho por conta de outrém, no entanto pode acontecer fazer um trabalho por minha conta muito esporadicamente, o ano passado fiz um por ato isolado em outubro e agora ao querer emitir o irs, esperava ver o anexo B, mas não consta, a fatura recibo está emitida ( rectangulo verde).

    Será que foi declarado automaticamente no IRS? eu todos os anos faço o meu irs automaticamente nas finanças e o de este ano já está prontinho a ser entregue na pagina das finanças, mas falta-me declarar este ato isolado, ou então já está declarado? é isto que não percebo e agradeço ajuda a quem for entendido.

    Obrigado
  2.  # 2

    Tens de carregar o anexo e preencher.
  3.  # 3

    sim ok, mas teria que aparecer automaticamente o separador com o anexo B, e não tenho
  4.  # 4

    Colocado por: Rafael Monteiro Alexsim ok, mas teria que aparecer automaticamente o separador com o anexo B, e não tenho


    Automatico pq? tb faço quase todos os anos um ato isolado e nunca me apareceu automático, tenho que adicionar smp e preencher.
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
  5.  # 5

    Há muita coisa no irs que tem de ser preenchido manualmente, nem tudo aparece automaticamente.
    É por esse motivo que a submissão automática nunca é aconselhada, o melhor é conferir tudo e acrescentar manualmente o que está em falta.
  6.  # 6

    Colocado por: silence

    Automatico pq? tb faço quase todos os anos um ato isolado e nunca me apareceu automático, tenho que adicionar smp e preencher.
    Concordam com este comentário:AlexMontenegro


    porcausa disto

    https://www.youtube.com/watch?v=RjZhqBRlDio

    pode ajudar-me ? como adiciono o anexo B?
  7.  # 7

    Tenho tido atos isolados tipo 150 euros, nada mais. Tenho declarado no anexo B e SS.
    Li pouco tempo que atos isolados pequenos nem é preciso declarar no IRS sequer.
    Alguém confirma ou desmente ?
  8.  # 8

    Julgava que o acto isolado era para quem não tinha exercido mais nenhum trabalho no ano inteiro a não ser esse.
    De maneira a não ter actividade aberta.
    Para não ter de pagar SS.
    -----
    Para um trabalho esporádico.
    E para quem tem actividade aberta, o mais correcto não é passar um recibo verde ?
  9.  # 9

    Quem tem actividades abertas passa um recibo, não passa acto isolado.
    Quem não tem actividade aberta, para não ter de abrir, passa acto isolado.
  10.  # 10

    o acto isolado é um recibo verde, mas como diz o nome é um ato isolado, ou seja é possível uma vez por ano apenas e como disseram e bem é para quem não tem colectividade aberta, mas voltando ao tópico, não deveria o anexo B surgir automaticamente? como é que o posso fazer surgir?
  11.  # 11

    Só ainda não entendi porque não submete o IRS manualmente... escolha o preenchimento automático que fica tudo preenchido, depois é só acrescentar o que desejar, incluindo mais anexos.
  12.  # 12

    Eu meti no automatico e adicionei o Anexo B, simples.
 
0.0152 seg. NEW