Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: marco1a tecnologia e tudo no geral cada vez mais virada para o ingles :) acho que já vou sendo de outra geração.


    Por acaso nem sei porque desta vez usei OP. Até costumo ter o cuidado de usar 'Criador do tópico' ou semelhante. Uso OP em conteúdos em inglês.
  2.  # 2

    Ponderando os Pros e Contras, vou adotar pelo pavet tradicional. Isto sendo o factor "longevidade".
  3.  # 3

    Ao fim de poucos anos vão ficar colmatados.
    Com areias de arrastamento resultado do assentamento, ou outras areias provenientes das chuvas.
  4.  # 4

    Calinas tem a certeza? No fundo este bloco tem o mesmo sitema que um nomal pavê
  5.  # 5

    Este pavê, tem muitos interstícios, quando chove a água acumula no seu interior, Como se fosse uma camada de brita.

    Vai assentar o pavê com o que ? Areia fina, ora com muita chuva, os finos vão acabar por ocupar esses espaços.

    A junta tem de ficar apertada, se não o pavê mexe e parte , ora coloca areia na junta.
    Colocando areia na junta, acaba por colocar também areia no próprio pavê, tapando os poros.

    Se a drenagem é muito importante, talvez não seja a melhor opção, por exemplo usar pavê normal ou grelha de arrendamento na zona de circulação, no resto , por exemplo brita.

    Acontece o normal com o betuminoso drenantes, ao fim alguns anos perde-se a capacidade drenante.
  6.  # 6

    Mete uma camada de areia por cima do firme, depois mete geotêxtil e o pavê por cima, encostado e sem areia nas juntas. Pelo menos era o que eu faria.
    Concordam com este comentário: marco1
  7.  # 7

    Eu meti geotextil, pó de pedra e meia areia. Agora meto o pave drenante, sem meter nada nas juntas
  8.  # 8

    A minha dúvida agora é que comprei uma tampa para uma caixa de pluviais rebaixada. Ora a caixa é estanque e o pavê é drenante. Acho que terei de fazer uns furos na tampa e pôr geotextil+uma pequena camada de areia e o pavê. Deve resultar
  9.  # 9

    Colocado por: houizePonderando os Pros e Contras, vou adotar pelo pavet tradicional. Isto sendo o factor "longevidade".


    A diferenciação deste pavê é mesmo a questão de manter a área permeável. Se não tem esse requisito é um projeto diferente, tem que fazer pendente a direcionar as águas, eventualmente uma caixa de recolha etc etc
    Concordam com este comentário: marco1
  10.  # 10

    Colocado por: LrLisboaAcho que terei de fazer uns furos na tampa e pôr geotextil+uma pequena camada de areia e o pavê. Deve resultar

    Não é preciso nada disso - aliás não é recomendável que faça nada à tampa da caixa. Aplique como está e pronto.
    Concordam com este comentário: marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LrLisboa
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradas
    Não é preciso nada disso - aliás não é recomendável que faça nada à tampa da caixa. Aplique como está e pronto.
    Concordam com este comentário:marco1


    OK, mas então quando chover muito não fica cheio de água?
  12.  # 12

    Colocado por: LrLisboaOK, mas então quando chover muito não fica cheio de água?

    depois evapora
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LrLisboa
  13.  # 13

    Colocado por: LrLisboaOK, mas então quando chover muito não fica cheio de água?

    tal como os pavê "normais"...
  14.  # 14

    Para quem necessita de ter um passeio de acesso à garagem, com uma inclinacao na ordem dos 14% e com um piso drenante (para cumprir os indices de permeabilidade), pavê drenante de 8cms é a melhor solução?

    Obrigado
  15.  # 15

    sim
    tambem pode fazer em grelhas e tambem em camada drenante tipo asfalto mas é mais caro.
 
0.0180 seg. NEW