Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Estou a ponderar avançar para a construção de uma moradia na zona de Almada, e estou neste momento sondar empresas de construção para perceber a maneira de trabalhar e obter orçamentos.
    Até agora gostei da abordagem da Ttudo Construção Económica. https://ttudo.pt/
    Alguém conhece esta empresa ou tem algum feedback?
    Ou recomenda alguma outra empresa que construa em Almada?

Obrigado.
  2.  # 2

Pelo que li, não é empreiteiro, é uma empresa que se limita a efectuar gestão de obra. Mais um intermediário.

Ps: pode não ser o caso, mas quando a empresa tem na designação ou na publicidade , referencia a "económica"... É meio caminho andado para correr mal.
    Concordam com este comentário: zedasilva, user83, nunogouveia
  3.  # 3

Colocado por: user83Ou recomenda alguma outra empresa que construa em Almada?

Uma empresa de construção tem que ter um alvará do IMPIC, antes de perder tempo com empresas, primeiro verifique se tem alvará

https://www.impic.pt/impic/pt-pt/consultar/empresas-titulares-de-alvara-de-empreiteiro-de-obras-particulares
    Concordam com este comentário: user83
  4.  # 4

Vá a zonas de moradias em construção tirar nomes e referências.

Há imensas em construção nestas localidades:

Aroeira/Belverde/Marisol/Verdizela
    Funchalinho
    Charneca da Caparica
    Pera/FCT
    Sobreda/Fórum Almada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: user83
  5.  # 5

Colocado por: Pedro BarradasPelo que li, não é empreiteiro, é uma empresa que se limita a efectuar gestão de obra. Mais um intermediário.

Ps: pode não ser o caso, mas quando a empresa tem na designação ou na publicidade , referencia a "económica"... É meio caminho andado para correr mal.
    Concordam com este comentário:zedasilva,user83

Tem razão Pedro, é uma empresa que gere a obra, e tem pelo menos duas empresas de construção parceiras a trabalhar a 100% para as suas obras.

Mesmo sendo mais um intermediário, gostei da maneira como apresentaram o seu trabalho, e os preços parecem-me reais.
    Apresentam valores na ordem dos 1200€+IVA (com roupeiros, cozinha e arranjos exteriores à parte).
  6.  # 6

Colocado por: Pickaxe
    Uma empresa de construção tem que ter um alvará do IMPIC, antes de perder tempo com empresas, primeiro verifique se tem alvará

https://www.impic.pt/impic/pt-pt/consultar/empresas-titulares-de-alvara-de-empreiteiro-de-obras-particulares
    Concordam com este comentário:user83

Obrigado Pickaxe, sim o alvará de construção não será desta empresa, mas sim de uma empresa parceira.
  7.  # 7

Colocado por: PalhavaVá a zonas de moradias em construção tirar nomes e referências.

Há imensas em construção nestas localidades:

Aroeira/Belverde/Marisol/Verdizela
    Funchalinho
    Charneca da Caparica
    Pera/FCT
    Sobreda/Fórum Almada
    Estas pessoas agradeceram este comentário:user83

Obrigado Palhava, vou este fim de semana fazer essa recolha.

Se alguem tiver já algum nome que recomende, agradecia.
  8.  # 8

Atenção que em Almada há muitas AUGIS.

Ainda hoje se constrói sem licença nem projectos!
    🤢
  9.  # 9

Se essa empresa cumprir o que promete pode mexer muito no mercado.
    Com estes preços, mesmo que não esteja todo incluído e a qualidade de construção seja minimalista, pode abrange um tipo de mercado onde encontra muitos clientes que não tëm orçamento para mais e de outra forma não teriam hipoteses sequer de sonhar.
  10.  # 10

FTavares

acredita mesmo ? mesmo com muito boas intenções acho algo muito duvidoso, gerir toda a obra implica ter um controle muito rigoroso sobre todos os intervenientes e etapas ora se assim for porque então essa empresa de gestão não é uma construtora ela propria?
    responsabilidade total não é apresentar um quadro geral de boas intenções e transferir a execução para um parceiro (terceiro)
    intermediários por intermediários penso que mais vale uma boa fiscalização.
  11.  # 11

Não tenho que acreditar nem deixar de acreditar, mas trabalhos com escala fazem toda a diferença nos preços finais e na capacidade negocial com os fornecedores.
    Quem tenha um cliente que lhe garanta trabalho durante anos sem interrupção, logo existe estabilidade e previsão nos custos, além de poder amortizar os investimentos.
    Quem gere e constrói meia dúzia de moradias por ano não pode competir com quem tenha capacidade de constróis dezenas.
    Pelo que vi os projectos estão optimizados para serem minimalistas em muitos pormenores, logo ai gera um maior corte nos desperdícios.
  12.  # 12

Colocado por: user83Obrigado Pickaxe, sim o alvará de construção não será desta empresa, mas sim de uma empresa parceira.

A empresa que entrega o alvará na câmara é que lhe vai dar a garantia de 5 anos no final da obra, é com esses que se devia preocupar.
    Andar a perder tempo com empresas que no final da obra não ficam com nenhuma responsabilidade, é tempo perdido.
    Concordam com este comentário: marco1, user83
  13.  # 13

quanto muito paga-se esse serviço de gestão não é entregar a empreitada e valores a essa empresa, isto na minha opinião.
  14.  # 14

Como é possível queixarem-se de a construção ser cara e depois admitirem como possível um intermediário que não acrescenta nada ao produto final sendo somente um custo supérfluo e perfeitamente dispensável???

Sinceramente não entendo.
    Concordam com este comentário: Masterful, Pickaxe
  15.  # 15

Jorge, é fácil entender!
    Se a certa altura eu tiver dificuldade em encontrar alguém que se comprometa e estiver a enlouquecer com prazos, seria provável que encontrasse um prestador de serviço como intermediário entre nós e uma empresa que não conhecemos.

Será o mais sensato?! Talvez não!
    Mas acho natural.
  16.  # 16

Uma obra pode ter vários intervenientes.
    A garantia do alvará é um embuste.

Colocado por: user83Tem razão Pedro, é uma empresa que gere a obra

Não é um tema fácil.
    Quem se limita a gerir a obra, não tem necessariamente os interesses alinhados com os do DO.
    Sendo a "gestão de obra" parceira do(s) empreiteiro(s) então é para esquecer. Muito cuidado.

Se o apelativo é apenas o valor baixo que prometem, considere a veracidade e os riscos.
    Se o valor é tão mais baixo, porque prescindiriam de valores ao que os chave-na-mão levam? Sobretudo sabendo que até estes já sabemos que tb fogem a tudo o que conseguem...

Não creio que seja dispensável, pois alguém tem de gerir a obra, de uma forma ou de outra. Tanto na escolha de profissionais, ou na contratação de trabalhadores, articular entras em obra, interligar diversas especialidades, etc. Pode ser um chave-na-mão, um DO com essa inclinação... ou contratar alguém para o fazer. Mas neste último caso, não sei se poupará algo face às anteriores.
  17.  # 17

Colocado por: pguilhermeA garantia do alvará é um embuste.

Os alvarás não dão garantias, as empresas é que dão a garantia, e nenhuma empresa que não tenha alvará dá garantia.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  18.  # 18

Colocado por: user83Boa tarde,

Estou a ponderar avançar para a construção de uma moradia na zona de Almada, e estou neste momento sondar empresas de construção para perceber a maneira de trabalhar e obter orçamentos.
    Até agora gostei da abordagem da Ttudo Construção Económica.https://ttudo.pt/
    Alguém conhece esta empresa ou tem algum feedback?
    Ou recomenda alguma outra empresa que construa em Almada?
    Y
    Obrigado.

Não percebi, tem projecto entregue na câmara? Ou ainda é uma ideia que tem?
    Pergunto porque na abordagem que faz parece que procura uma solução abrangente com tudo incluído desde projecto à própria construção e quer saber o preço caso pretenda avancar.
    O que se tem comentado ou as respostas dadas são principalmente de cenários de empresas que orçamentam a construção perante um projecto concreto que o ĎO disponiblize.
  19.  # 19

Colocado por: marizeSe a certa altura eu tiver dificuldade em encontrar alguém que se comprometa e estiver a enlouquecer com prazos, seria provável que encontrasse um prestador de serviço como intermediário entre nós e uma empresa que não conhecemos.
    e para isso recorre a uma "entidade" que só adiciona custos sem ser responsável por rigorosamente nada????

mas isto faz algum sentido para alguém?

vendedores de sonhos existem muitos, alguns transformam-se em pesadelos ruinosos que absorveram os recursos de uma vida.
  20.  # 20

Jorge, referiu acima que as pessoas se queixam que a construção está cara, eu questiono mais depressa a disponibilidade e qualidade do serviço, do que o preço.

E como lhe disse acima, não acho estranho as pessoas procurarem esse serviço (não disse que eu o fazia ou faria).

O facto de algumas empresas dessa prestação não fazerem um bom trabalho, não quer dizer que não seja um excelente nicho.

Vou-lhe dar um exemplo (se lhe apetecer ler), já que podemos estar a falar de coisas diferentes.

Mudei-me para Mangualde, não conheço ninguém aqui, primeiro empreiteiro furado, dinheiro deitado fora.

Entretanto aqui no Forum, conheço alguém que tem uma empresa que presta o serviço de me apresentar exactamente às pessoas que eu necessito e que são da zona de Viseu.

Porque não pagar e bem por quem tem esse mapeamento feito?
    E ainda me consiga dizer "olhe o arquitecto X acompanhou vários projectos em casas de pedro, o profissional Y, embora não seja de Viseu, é considerado um dos melhores em madeiras e opera em todo o campo nacional".

Individualmente cada profissional, responsabiliza-se pela sua parte.

Para quem é da área de construção civil, pode parecer absurdo; para quem é de uma área totalmente diferente e não tem referências de amigos ou familiares na mesma situação, é um excelente shortcut.
    Concordam com este comentário: TFB

0.0200 seg. NEW