Colocado por: PickaxeOs alvarás não dão garantias, as empresas é que dão a garantia
Colocado por: Pickaxenenhuma empresa que não tenha alvará dá garantia
Colocado por: rpmmsantosJá aqui foi comentado, o alvará não serve de garantia nenhuma.
Colocado por: pguilhermeErrado.
Nem vou entrar pelas diferenças entre construtor, promotor e sub-empreiteiro, que são casos evidentes que desprovam tal disparatada afirmação.
Colocado por: pguilhermeVolto a dizer: a suposta vantagem de haver garantia pelo titular do alvará é um embuste. Usar isso como argumento de venda é "grasping at straws". *Muito* cuidado com quem usa tal proposição.
Colocado por: pguilhermeSe uma garantia vai para tribunal, mais depressa encerram actividade e abrem amanhã com outro nome.
Colocado por: PickaxeO empreiteiro tem que ter alvará, ponto.
Andar a perder tempo com empresas que no final da obra não ficam com nenhuma responsabilidade, é tempo perdido.
Colocado por: Pickaxetenha muitos milhares de euros investidos em ativos fixos tangíveis, e vários empregados no quadro, não fecham de um dia para o outro. Os donos de obra é que são muito incompetentes na seleção do empreiteiro.
Colocado por: pguilhermeCerto. Mas o que tem isso a ver com a garantia?
Colocado por: pguilhermePickaxe é que afirmou que a garantia é dada pela empresa que coloca o alvará na Câmara e que outras "não ficam com nenhuma responsabilidade".
Colocado por: pguilhermeQuando um cliente compra a um promotor que não é construtor, não há garantia? Pode fazer desenho.
Colocado por: pguilhermeOu numa construção chave-na-mão, é o titular do alvará que assume a garantia de itens como a caixilharia, sistemas de climatização, cozinhas, aparelhos e que tais?
Colocado por: pguilhermeE um gestor de obra, tem responsabilidade na obra?
Colocado por: PickaxeOs alvarás não dão garantias, as empresas é que dão a garantia, e nenhuma empresa que não tenha alvará dá garantia.
Colocado por: PickaxeNeste tópico estão à procura de um empreiteiro em Almada, não andam à procura de casas para venda.
Colocado por: PickaxeSim, se for ele a faturar esses trabalhos ao dono de obra.
Colocado por: Pickaxegarantia de obra
Colocado por: pguilhermePrimeiro afirma de forma genérica e absoluta e agora particulariza? Eheh.
Colocado por: PalhavaA como está o preço no M2 de construção nova a um Dono de Obra particular, no concelho de Almada.
Varia consoante a localização dentro do concelho?
Por exemplo, na Verdizela/Herdade da Aroeira/Belverde/Marisol é mais caro para o mesmo tipo de construção e acabamento?
Colocado por: PalhavaA como está o preço no M2 de construção nova a um Dono de Obra particular, no concelho de Almada.
Varia consoante a localização dentro do concelho?
Por exemplo, na Verdizela/Herdade da Aroeira/Belverde/Marisol é mais caro para o mesmo tipo de construção e acabamento?