Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: snobEsse flutuante deve ter uma espessura de 8mm, se tivesse 12mm provavelmente não teria desnível.



    Onde posso encontrar estes perfis?


    Exatamente! O flutuante é de 8cm.
  2.  # 2

    Colocado por: Raquel OliveiraA questão agora é como resolver isto. Só tirando fora? Dá para desgastar por cima, até igualar a altura do flutuante? Desculpem as perguntas mas sou leiga no assunto e tá visto que também não tenho as pessoas certas do meu lado
      IMG_20240405_081630_copy_2000x1500.jpg


    Desculpe Raquel mas na minha opinião isso nem fica bem com contraste mas são gostos. Porque não colocou o degraus à mesma cor que o chão flutuante?

    Na minha opinião, arrancar o degrau e desbastar até ficar com a altura do chão flutuante e nem precisa de remate algum desde que bem feito (como o Vitor Magalhães já mencionou).
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquel Oliveira
  3.  # 3

    Colocado por: AlexMontenegro

    Desculpe Raquel mas na minha opinião isso nem fica bem com contraste mas são gostos. Porque não colocou o degraus à mesma cor que o chão flutuante?

    Na minha opinião, arrancar o degrau e desbastar até ficar com a altura do chão flutuante e nem precisa de remate algum desde que bem feito (como o Vitor Magalhães já mencionou).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Raquel Oliveira



    Aceito a sua opinião, mas queríamos a escadas em madeira, logo nunca poderia ficar exatamente da mesma cor do flutuante. E entre ficar parecido ou totalmente diferente, preferimos fazer o contraste. Mas aqui a questão não é essa, é mesmo a parte elevada do remate que me choca, que não gosto e não aceito como trabalho concluído. A partir daqui gostaria de saber as opções que tenho de forma a ter os "olhos mais abertos" e não aceitar qualquer solução que me seja dada pelo carpinteiro.
  4.  # 4

    Peça ao João Dias para lhe dar umas dicas de modo a reduzir ou eliminar esse desnível.
    Isso só se resolve com trabalho de carpinteiro profissional.
  5.  # 5

    Colocado por: Raquel OliveiraA questão agora é como resolver isto. Só tirando fora? Dá para desgastar por cima, até igualar a altura do flutuante? Desculpem as perguntas mas sou leiga no assunto e tá visto que também não tenho as pessoas certas do meu lado
      IMG_20240405_081630_copy_2000x1500.jpg

    Uma pergunta Raquel. A moldura que mostra nesta foto é suposto ser Nogueira?
  6.  # 6

    Colocado por: Joao Dias
    Uma pergunta Raquel. A moldura que mostra nesta foto é suposto ser Nogueira?


    Não, é suposto ser carvalho
  7.  # 7

    Colocado por: Raquel Oliveira

    Não, é suposto ser carvalho

    Então a ver se percebo.
    Aplicou as escadas em Nogueira para contrastar com o (arhh) flutuante e depois colocou uma moldura de Carvalho?
    Então, se estou a perceber bem, tem Nogueira nas escadas, Carvalho maciço na moldura e imitação de carvalho cinza no chão?
    Se for o caso, está de facto muito mal acompanhada.
    Consegue mostrar uma foto do panorama geral?
  8.  # 8

    Esta nem o João Dias consegue salvar, ainda por cima ele apanha urticária se tocar no flutuante :-))
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  9.  # 9

    Colocado por: Joao Dias
    Então a ver se percebo.
    Aplicou as escadas em Nogueira para contrastar com o (arhh) flutuante e depois colocou uma moldura de Carvalho?
    Então, se estou a perceber bem, tem Nogueira nas escadas, Carvalho maciço na moldura e imitação de carvalho cinza no chão?
    Se for o caso, está de facto muito mal acompanhada.
    Consegue mostrar uma foto do panorama geral?


    Percebeu bem. Não tenho foto porque as escadas foram logo forradas com papel para não arranhar. O flutuante não é cinza nem castanho, daí também ter sido difícil escolher um remate o mais parecido possível (que segundo o carpinteiro seria o Carvalho e confiamos). O flutuante é finsa original 80N roble retro dry touch.
    Agora reparamos na diferença de tons, também não gosto, mas sinceramente nesta altura é o menor dos meus problemas. E segundo o mesmo carpinteiro a madeira ainda vai oxidar e aproximar-se mais do tom do flutuante. Já nem sei se posso acreditar ou não
  10.  # 10

    Colocado por: Raquel Oliveira

    Percebeu bem. Não tenho foto porque as escadas foram logo forradas com papel para não arranhar. O flutuante não é cinza nem castanho, daí também ter sido difícil escolher um remate o mais parecido possível (que segundo o carpinteiro seria o Carvalho e confiamos). O flutuante é finsa original 80N roble retro dry touch.
    Agora reparamos na diferença de tons, também não gosto, mas sinceramente nesta altura é o menor dos meus problemas. E segundo o mesmo carpinteiro a madeira ainda vai oxidar e aproximar-se mais do tom do flutuante. Já nem sei se posso acreditar ou não

    Santa Mãe… que raio de misturada que vai para ai.
    Era impensável isto acontecer a um cliente meu.
    Mas ninguém foi capaz de a ajudar a evitar essa salada russa?
    Bom, para soluções preciso de fotos senão é impossível…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquel Oliveira
  11.  # 11

    Colocado por: PickaxeEsta nem o João Dias consegue salvar, ainda por cima ele apanha urticária se tocar no flutuante :-))

    Nem posso, incendiava-me logo…
  12.  # 12

    Não se pode deixar incendiar agora o hóme, que ele anda por boas terras!!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  13.  # 13

    Colocado por: Joao Dias
    Santa Mãe… que raio de misturada que vai para ai.
    Era impensável isto acontecer a um cliente meu.
    Mas ninguém foi capaz de a ajudar a evitar essa salada russa?
    Bom, para soluções preciso de fotos senão é impossível…
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Raquel Oliveira


    Bom dia João, antes de mais obrigada pela disponibilidade em ajudar. Realmente só quando as coisas acontecem é que percebemos o quão bem ou mal estamos a ser auxiliados.
      IMG_20240406_081540_copy_1200x1600.jpg
      IMG_20240406_081605_copy_1600x1200.jpg
      IMG_20240406_081627_copy_1600x1200.jpg
  14.  # 14

    Colocado por: Joao Dias
    Santa Mãe… que raio de misturada que vai para ai.
    Era impensável isto acontecer a um cliente meu.
    Mas ninguém foi capaz de a ajudar a evitar essa salada russa?
    Bom, para soluções preciso de fotos senão é impossível…
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Raquel Oliveira


    Pelo que percebi a moldura de carvalho já está fixa! Espero que ao retirar não fiquem marcas 🙏
      IMG_20240406_081640_copy_1200x1600.jpg
  15.  # 15

    A vista de cima até assusta…
    Não consigo perceber como é que um profissional se predispõem a fazer um trabalho desses sem tentar ajudar o cliente a ver a melhor maneira possivel de resolver a situação.
    E era completamente básico de resolver.
    Se estava predisposta a ter um contraste, NUNCA a deveriam ter deixado ir para Nogueira. Tinham ficado no Carvalho e personalizavam a cor das escadas e da moldura.
    Com esse tom mais seco do flutuante, qualquer tonalidade mais escura resolvia.
    Eu tinha agarrado e dáva-lhe um stain quase preto, escovava a madeira e depois suavizava com uma segunda cor, talvez um bege personalizado, só a cobrir o veio da madeira.
    Outra alternativa seria queimar o Carvalho e dar-lhe acabamento a óleo. Puxava para um castanho escuro e na zona escovada o óleo puxa um castanho quase dourado que contrastaria muito bem com essa coisa absolutamente horrorosa e deprimente que pôs no chão (sim, abomino laminados ou qualquer outro tipo de imitação).
    E posso estar muito enganado, mas se têm escadas em Nogueira em sistema flutuante que obriga a fazer Caixas, dificilmente foi para essa opção por questões monetárias pois essas escadas que ai têm são bem carotas.
    Enfim, é pena que não se perca tempo com os clientes para tentar encontrar soluções que respeitem o mínimo de brio profissional.

    Just my two cents
    Concordam com este comentário: Masterful
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, Raquel Oliveira
  16.  # 16

    Voltando ás soluções.
    A questão da diferença de altura era facilimo de resolver.
    Uma vez que não tem umas escadas convencionais, onde a espessura da moldura convém ser a espessura do degrau para que não fique estranho, no seu caso, teria sido só uma questão de afinarem a altura da própria moldura uma vez que a mesma só casa mesmo com o flutuante.
    Era só isso. Um verdadeiro “no brainer”.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquel Oliveira
  17.  # 17

    Colocado por: Joao DiasA vista de cima até assusta…
    Não consigo perceber como é que um profissional se predispõem a fazer um trabalho desses sem tentar ajudar o cliente a ver a melhor maneira possivel de resolver a situação.
    E era completamente básico de resolver.
    Se estava predisposta a ter um contraste, NUNCA a deveriam ter deixado ir para Nogueira. Tinham ficado no Carvalho e personalizavam a cor das escadas e da moldura.
    Com esse tom mais seco do flutuante, qualquer tonalidade mais escura resolvia.
    Eu tinha agarrado e dáva-lhe um stain quase preto, escovava a madeira e depois suavizava com uma segunda cor, talvez um bege personalizado, só a cobrir o veio da madeira.
    Outra alternativa seria queimar o Carvalho e dar-lhe acabamento a óleo. Puxava para um castanho escuro e na zona escovada o óleo puxa um castanho quase dourado que contrastaria muito bem com essa coisa absolutamente horrorosa e deprimente que pôs no chão (sim, abomino laminados ou qualquer outro tipo de imitação).
    E posso estar muito enganado, mas se têm escadas em Nogueira em sistema flutuante que obriga a fazer Caixas, dificilmente foi para essa opção por questões monetárias pois essas escadas que ai têm são bem carotas.
    Enfim, é pena que não se perca tempo com os clientes para tentar encontrar soluções que respeitem o mínimo de brio profissional.

    Just my two cents
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marize,Raquel Oliveira


    Obrigada pela ajuda!
    A questão monetária nunca foi posta em causa, óbvio que teríamos que avaliar, no entanto nunca nos foi dito que uma solução do género da que propôs ficaria mais cara ou mais barata. Simplesmente tentamos encontrar a solução esteticamente melhor e mais clean, de forma enquadrar todas as cores. As escadas realmente são em caixote e assumimos desde o início o contraste da nogueira. O problema depois seria mesmo o remate do flutuante a ir ao tom e aí o carpinteiro tomou a dianteira e disse que o mais parecido seria o Carvalho.
  18.  # 18

    Colocado por: Joao DiasVoltando ás soluções.
    A questão da diferença de altura era facilimo de resolver.
    Uma vez que não tem umas escadas convencionais, onde a espessura da moldura convém ser a espessura do degrau para que não fique estranho, no seu caso, teria sido só uma questão de afinarem a altura da própria moldura uma vez que a mesma só casa mesmo com o flutuante.
    Era só isso. Um verdadeiro “no brainer”.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Raquel Oliveira


    Então na sua opinião se agora retirarem a moldura e rebaixarem não ficarei com marcas do que já foi feito e consigo eliminar aquele efeito de "degrau"?
  19.  # 19

    Colocado por: Raquel Oliveira

    Então na sua opinião se agora retirarem a moldura e rebaixarem não ficarei com marcas do que já foi feito e consigo eliminar aquele efeito de "degrau"?

    Se for bem feito sim.
    Depende como fizeram as fixações.
    Mas agora lá está, ninguém gosta de alagar trabalho feito e com guardas já montadas será muito mais trabalhoso e complicado.
    Por isso eu digo que este tipo de situações têm de ser vistas antes da execução.
    Eu pessoalmente, cada vez que um cliente faz escolhas ou traz soluções que eu julgo não resultarem no que se pretende, meto logo travão. Regra geral ensaio a seco e depois pergunto se é mesmo aquilo que querem. NUNCA É!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquel Oliveira
  20.  # 20

    Isso agora já não tem solução, é lidar.
    E se quisesse recomeçar tudo, tinha que arranjar novas equipas.
 
0.0265 seg. NEW