Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Já tenho um tópico aqui acerca do projeto em causa mas pergunto algo mais concreto acerca da cobertura. Qual a melhor opção Seixo ou Sanduiche para uma cobertura de aproximadamente 270m2
    A sugestão e opção do engenheiro é Seixo, mas coloca-me dúvidas por ver poucas casas com seixo na zona além de tambem já me terem mais recomendado o Sanduiche.
    Qual a opção mais durável com menos manutenção, mais eficiente e mais em conta preço/qualidade?

    Obrigado pela ajuda
  2.  # 2

    sanduiche é bom para armazéns e fábricas. em habitações só traz problemas.

    mas depende de como é projectado e feito
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, fidalgopedro
  3.  # 3

    Colocado por: fidalgopedroQual a melhor opção Seixo ou Sanduiche

    O seixo é um material cuja função é proteger o isolamento e a impermeabilização
    A Sanduiche é um material que dizem que serve para isolamento e impermeabilização

    Colocado por: fidalgopedroA sugestão e opção do engenheiro é Seixo

    Qual a função desse técnico no projeto?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fidalgopedro
  4.  # 4

    Ele é engenheiro civil teoricamente planeia a parte técnica da casa com o apoio da arquiteta.

    Em reunião referiu me que usa mais o seixo que o sanduíche mas eu vejo muito mais sanduíche que seixo nas casas aqui à volta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dane
  5.  # 5

    Colocado por: fidalgopedroeu vejo muito mais sanduíche que seixo nas casas aqui à volta

    Vê porque o sanduiche é uma solução barata. Em teoria é uma excelente solução. Na prática aguanta os 5 anos da garantia, a partir daí começam os problemas.


    Colocado por: fidalgopedroteoricamente planeia a parte técnica da casa com o apoio da arquiteta.

    Sendo um dos intervenientes do projeto, deveria explicar-lhe as vantagens e desvantagens de uma e outra solução.
    Essa é a função dos técnicos
  6.  # 6

    Seixo



    Painel sandwich


    Qual a solução que fica por debaixo do seixo?
  7.  # 7

    Posso estar enganado mas penso ser sanduíche existe algum outro tipo em construções modernas?
  8.  # 8

    Colocado por: fidalgopedroPosso estar enganado mas penso ser sanduíche existe algum outro tipo em construções modernas?

    Por norma é uma cobertura invertida ou tradicional, com recurso a telas asfálticas, isolamento térmico do tipo XPS e geotextil, o godo/seixo rolado cobre tudo, segura o sistema e regula a drenagem.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  9.  # 9

    Colocado por: fidalgopedroPosso estar enganado mas penso ser sanduíche existe algum outro tipo em construções modernas?
    isso é bom em armazéns.. em casas causam problemas
  10.  # 10

    Colocado por: antonylemosem casas causam problemas

    A começar pelo efeito tambor em dias de chuva
    Concordam com este comentário: marize
  11.  # 11

    Colocado por: zedasilva
    A começar pelo efeito tambor em dias de chuva

    E pela necessidade de ventilação em que depois o fator isolamento cai por terra...
    Concordam com este comentário: zedasilva
  12.  # 12

    Então qual a melhor solução atual para arquitetura moderna que existe a nivel de fiabilidade/preço e pouca manutenção futura?
  13.  # 13

    Colocado por: fidalgopedroEntão qual a melhor solução atual para arquitetura moderna que existe a nivel de fiabilidade/preço e pouca manutenção futura?

    Por arquitetura moderna imagino que esteja a falar de "casas sem telhado".
    Fiabilidade, preço e manutenção.
    Telas asfálticas aplicadas por empresa da especialidade, com certificado de garantia de 25 anos, pendentes mínimas de 3% e adequada proteção contra os UV.
  14.  # 14

    Pedro, se o seu engenheiro utilizou no mesmo contexto "arquitectura moderna" e sanduiche, não sei não 😳
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  15.  # 15

    Sanduiche como referi anteriormente não sei se é esse o nome, eu vejo em arquiteturas modernas chapas dentro das platibandas, penso eu serem sanduiches se calhar nem são :) Mas também não é seixo
  16.  # 16

    Até porque esteticamente uma coisa não tem nada a ver com a outra, por isso o Pedro não teria dúvidas se seria uma ou outra.

    Será que o que tem visto por aí e lhe possam eventualmente ter sugerido, não seja algo assim?!
      Screenshot_20240405_215130_Chrome.jpg
  17.  # 17

    Zinco “é Vinho de outra pipa” :)
    Concordam com este comentário: marize
  18.  # 18

    Eles costumam ter cor branca ou vermelha e sao tapados por platibanda
  19.  # 19

    camarinha de zinco agrafada, só que custa um bom bocado, não tem nada a ver com sanduiches.
    Concordam com este comentário: marize
  20.  # 20

    Colocado por: Vítor MagalhãesE pela necessidade de ventilação em que depois o fator isolamento cai por terra...


    Colocado por: marizeSerá que o que tem visto por aí e lhe possam eventualmente ter sugerido, não seja algo assim?!
    ah, mas zinco é outra coisa.. tomara eu poder meter zinco nas obras todas.. ou melhor ainda o cobre
    Concordam com este comentário: pkasa
 
0.0214 seg. NEW