Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde. Tenho um terreno para instalar um reservatorio de agua e regar um pomar. o terreno é plano.
    O reservatorio é 40 metros de comprimento e 15 de largura com 3 metros de fundo. Quanto custa o projeto e calculo dos volumes de terra a movimentar? Obrigado.
  2.  # 2

Isso será um reservatório ou será uma charca ?
  3.  # 3

O manobrador que fara a terraplenagem falou no nome charca sim.
    Quanto custará o projeto e calculo dos volumes de terra a movimentar?
  4.  # 4

Consulte um engenheiro ou arquiteto da região, para de acordo com o pretendido, lhe oriente no melhor caminho .
    É projecto agrícola financiado ? Qual o concelho?

Em relação aos volumes, normalmente paga ao manobrador em horas de máquina e não em volume de terras movimentada.
  5.  # 5

Callinas obrigado.
    Fica em Odemira. Estou a informarme se conseguimos financiamento para o reservatorio.
    Se alguém dos participantes conseguir dar valores do custo do projeto de terraplanagem é muito importante para apresentar ao financiamento e quanto vai custar os trabalhos das maquinas.
    • MrR
    • 7 abril 2024

# 6

Então junto de uma empresa de movimentação de terra peça o preço para a execução de esse reservatório, normalmente eles pelos m3 de terra dão-lhe o valor.
    Isso deve rondar os 1500 m3 de terra.
  6.  # 7

Colocado por: MrREntão junto de uma empresa de movimentação de terra peça o preço para a execução de esse reservatório, normalmente eles pelos m3 de terra dão-lhe o valor.
    Isso deve rondar os 1500 m3 de terra.

Deve ser mais para os 2000 m3 do que para 1500 m3.
  7.  # 8

Obrigados pelas dicas.
    E quanto podera custar o projeto do reservatorio feito por engenheiro ou o arquiteto?
  8.  # 9

Boa tarde. Senão algum contato de engenheiro, arquiteto ou gabinete que faça o projeto?
  9.  # 10

Colocado por: Jose Manuel 2Boa tarde. Senão algum contato de engenheiro, arquiteto ou gabinete que faça o projeto?
    tem aqui uma lista de profissionais do forum que possívelmente lhe podem ajudar

LISTA DE PROFISSIONAIS DO FÓRUM
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  10.  # 11

Jose Manuel, vou-lhe dar a nossa experiência com profissionais aqui no Forum.

Há umas semanas atrás necessitávamos de uma consultoria com um arquitecto para nos prepararmos para uma reunião na Câmara e porque percebemos mal e pensava eu que éramos quase vizinhos 😅 contractámos o Antony Lemos (este sr arquitecto aqui no comentário acima).

Foi uma reunião on-line super proveitosa, em que vimos esclarecidas todas as nossas dúvidas (e mais algumas !!), nos sentimos muito bem acompanhados e com um valor da consultoria super justo.

Recomendamos 🙌
  11.  # 12

Se não é coisa de pressas, deixo meu contacto
    [email protected]

0.0144 seg. NEW