Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: sizeSendo um arrendamento formal, significa que foi formalizado com um contrato de arrendamento escrito, registado nas Finanças. Certo ?

    Faltará apurar, através das cláusulas do contrato, que proveito poderia obter para sanar, a curto prazo, o seu intrincado problema

    É um contrato escrito, mas ainda não registado no Portal das Finanças. Estive a pesquisar e não encontro possibilidade de cessação de arrendamento por adultério. Apesar de eu ter provas, a intenção de adultério foi claramente do meu marido uma vez que o ato se consumou no espaço da arrendatária. No fundo até eu sinto que seria injusto desalojá-la.
  2.  # 2

    Colocado por: sisuA partir deste momento já não tem nada disso. Esse casamento já terminou, leve você 1, 2, 3 anos a aceitar esse facto.
    O ideal é resolver a sua vida o quanto antes.. para a frente é que é caminho.. e sem essa gente.

    Não me sinto assim tão radical, mas admiro quem consegue friamente terminar uma relação de 12 anos incluindo 9 de casamento. Obrigada pelo apoio. Eu devia ser mais racional que emocional. Por enquanto é difícil.
  3.  # 3

    Colocado por: Sofia21
    Obrigada pela sugestão, mas que pode um advogado sugerir que eu faça mais? Uma queixa ao tribunal de Família para indemnização por adultério?



    Penso que a recomendação foi caso você saísse de casa. Poderia ser considerado "abandono de habitação" (se é que isso existe) e depois podia ser usado contra si no caso de 1 divórcio litigioso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sofia21
  4.  # 4

    Colocado por: Sofia21
    Não me sinto assim tão radical, mas admiro quem consegue friamente terminar uma relação de 12 anos incluindo 9 de casamento. Obrigada pelo apoio. Eu devia ser mais racional que emocional. Por enquanto é difícil.


    Resolver problemas dos outros é sempre mais fácil, mas... "admiro quem consegue friamente terminar uma relação de 12 anos incluindo 9 de casamento", o seu cônjuge e a sua prima, pouco se ralaram com isso.

    Querem é calor.

    Você também já se conformou com a situação e simplesmente não vai fazer nada.
    Concordam com este comentário: Pereira_89, sisu
  5.  # 5

    Colocado por: rcd2023Ainda ninguém nesta thread ponderou a possibilidade de uma vida a três.

    Eu não conseguiria fazer isso. Vai contra os meus princípios de fidelidade e respeito. Eu sei que existem triângulos desse tipo, em que a solteira se sente no direito de receber amor do homem da casa. Mas emocionalmente já é complicado e legalmente o casamento proíbe a existência conjugal duma terceira pessoa, embora não seja crime.
    • size
    • 9 abril 2024 editado

     # 6

    Colocado por: Sofia21
    É um contrato escrito, mas ainda não registado no Portal das Finanças. Estive a pesquisar e não encontro possibilidade de cessação de arrendamento por adultério. Apesar de eu ter provas, a intenção de adultério foi claramente do meu marido uma vez que o ato se consumou no espaço da arrendatária. No fundo até eu sinto que seria injusto desalojá-la.


    Escusará de procurar, porque, realmente, não existe cobertura legal para denunciar o contrato neste caso particular.
    Apenas poderá recorrer a uma não renovação automática do contrato e obter possível beneficio disso, caso o contrato tenha sido formalizado por curto prazo certo.
  6.  # 7

    Se malta que tem amásia, vê este tópico fica a magicar que se calhar pode meter a amásia dentro de casa legalmente e pagando para lá dormir, quando a esposa descobrir, diz que só pode tirar a amásia com oposição à renovação, que deve durar uns dois anos e ainda paga renda. É um win win.
    Concordam com este comentário: diouf_matos
    • size
    • 9 abril 2024 editado

     # 8

    Colocado por: VarejoteSe malta que tem amásia, vê este tópico fica a magicar que se calhar pode meter a amásia dentro de casa legalmente e pagando para lá dormir, quando a esposa descobrir, diz que só pode tirar a amásia com oposição à renovação, que deve durar uns dois anos e ainda paga renda. É um win win.


    Não terá nada a ver
    É suposto que o contrato terá sido formalizados com os 2 cônjuges como outorgantes. O que ocorreu depois não legitima uma possível revogação/denuncia do contrato.
  7.  # 9

    Colocado por: size

    Não terá nada a ver
    É suposto que o contrato terá sido formalizados com os 2 cônjuges como outorgantes. O que ocorreu depois não legitima uma possível revogação/denuncia do contrato.


    Não disse que legitimava, disse o contrário.
  8.  # 10

    Soluções:
    1. Aumenta a renda pelos serviços prestados pelo marido.
    2. Aluga a sala a um primo, se o marido não for aquecê-lo pode ir a "prima".

    E assim as contas ficam equilibradas.
    Concordam com este comentário: diouf_matos, HAL_9000
  9.  # 11

    Colocado por: Sofia21Não me sinto assim tão radical, mas admiro quem consegue friamente terminar uma relação de 12 anos incluindo 9 de casamento. Obrigada pelo apoio. Eu devia ser mais racional que emocional. Por enquanto é difícil.

    Aproveita enquanto ainda é nova...
  10.  # 12

    Colocado por: Sofia21
    Já me sugeriram isso: sair de casa (sem divórcio) e arrendar um quarto. É recomeçar uma vida sem património e com pouco dinheiro.


    Pelo que percebi, alem da parte emocional de terminar um casamento de vários anos, há a parte financeira do crédito da casa de tem que continuar a ser pago. Não é tão simples como sair de casa e alugar um quarto. Primeiro teria que resolver a situação da casa atual que presumo que o seu marido se irá opor a ela seja vendida.
  11.  # 13

    Alugou um quarto à sua prima por 400€/mês (paga 500€ de credito) mais despesas a meias (embora sejam 3) e acha que a estava a ajudar?

    Houve traição e acha que estando a trabalhar e eles sabendo os seus horários, não se repete?

    Já agora, foi o seu marido que fez a proposta dela se mudar para aí?

    A senhora, o seu marido e prima rondam que idades?
  12.  # 14

    Colocado por: Sofia21mas qual seria a melhor solução?
    Assumirem um relacionamento a três.

    Deixava de ser traição, e parte financeira ficava salvaguardada.

    Se isso não for uma possibilidade. Desaloje o Marido em vez da prima. Afinal neste momento ele não está a contribuir para o orçamento familiar, mas ela está.
    Concordam com este comentário: diouf_matos, psergio57
  13.  # 15

    Colocado por: HAL_9000Assumirem um relacionamento a três.

    Deixava de ser traição, e parte financeira ficava salvaguardada.

    E assim além de dar calor a duas, ainda tem elas a trabalhar para ele enquanto dorme o dia inteiro, a recuperar energias. Win win.
    • MDM
    • 9 abril 2024

     # 16

    Colocado por: VarejoteE assim além de dar calor a duas, ainda tem elas a trabalhar para ele enquanto dorme o dia inteiro, a recuperar energias. Win win.


    E o meliante nem se digna a dar um jeito à casa.
  14.  # 17

    Colocado por: MDM

    E o meliante nem se digna a dar um jeito à casa.


    Tem de recuperar energias para à noite dar conta do recado.
    • MDM
    • 9 abril 2024

     # 18

    Isto faz-me lembrar os velhotes na minha terra quando diziam que, a sós, não se deixa nem um elefante com uma formiga.
  15.  # 19

    De tão ridícula que é esta história não sei se isto será em tom de gozo ou é mesmo sério.
  16.  # 20

    Que novela …

    A meu ver :
    1. Dado a precariedade financeira , a OP deveria “oficializar” a separação , o monte de … Sr. Seu esposo que vá dormir na sala , com a prima … onde quiser .
    A OP terá basicamente que fechar o quarto onde dorme e viver nessa divisão, com óbvia partilha de áreas comuns.

    2. Solicitar advogado na JF ou SS e iniciar processo de divórcio , com eventual partilha de bens ou venda de coisa comum

    3. Alertar a inquilina , a monte de … Sr. Sua Prima… do início de processo e o valor da renda do quarto deverá ficar estabelecido por escrito que será efectuado para a conta onde as responsabilidades financeiras do imóvel são debitadas.

    4. Começar a juntar todos os pagamentos efectuados pelo imóvel a fim de exigir devolução de 50% valor em tribunal. Isto implica rendas, impostos, obras de manutenção .

    5. Deixar de alimentar/ sustentar quem quer ser alimentado pela … prima.

    6 . Planear um reinício de vida, mesmo que implique mudar de emprego ou área de residência, não é fácil , mas o orgulho da sua integridade moral não tem preço.


    O que não falta aí é casais que se separaram mas por motivos económicos partilham o mesmo imóvel com a devida separação social, agora não é obrigada a sustentar tal ser.


    Ps… a minha mãe tinha resolvido isto em 30’’.
 
0.0253 seg. NEW