Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá.
    Bom,então passa-se o seguinte:
    - depois de vários anos com problemas de passagem de ar nas janelas que tinha em cá casa (expus inclusivamente aqui), aos quais o construtor pura e simplesmente não deu resposta, "fugiu" às responsabilidades e desapareceu do mapa, no ano passado lá me decidi a fazer o investimento e avancei para a troca.

    Procurei por referências de empresas na zona (e aqui no fórum também), porque queria estar perto de quem as aplicasse para poder ter uma resposta rápida e poder deslocar-me ao local caso necessitasse.

    Optei por trocar então para PVC, série S9000 da Gealan, caixa de 6x16x4, vidro duplo com controlo solar Planitherm 4S, argon, warm edge.

    O que é que acontece?
    Em dias ventosos continuo a ter passagem de ar nas janelas, na zona das ferragens!
    Mesmo quando os estores estão completamente fechados (tal como acontecia com a anterior caixilharia)!

    Já cá vieram uma ou duas vezes fazer afinações mas o problema continua!
    Já contactei várias vezes o comercial, já enviei vídeos a demonstrar claramente o que acontece...
    A instalação foi feita em Março do ano passado e normalmente a altura ventosa é agora em Abril - Maio.

    Estou farto de pedir soluções, adiam, dizem que não têm possibilidade, que estão a tentar perceber o que hão de fazer, que vão escalar a situação, que a pessoa responsável está de baixa por um acidente de trabalho, yada, yada, yada.
    De vez em quando vou vendo posts no Facebook a de anúncios para contratação de profissionais o que me deixa receoso de que possam estar com dificuldades... Enfim...

    Gostaria de pedir a vossa ajuda sobre como proceder para os forçar a resolverem DEFINITIVAMENTE o problema.

    Há algum tipo de apoio jurídico que possa solicitar?
    Algum tipo de pedido formal a estabelecer um prazo para a resolução e a partir do qual, caso não o façam, agir judicialmente?
    Não vou aceitar ter feito um investimento de 6000€ e ficar com o mesmo problema!
    Aliás, quando falei com eles, antes de sequer pedir orçamento, informei-os de que a razão pela qual estava a investir era essa!

    Obrigado a quem puder ajudar!
  2.  # 2

    Boas,

    Essa corrente de ar entra pela frinchas parede/caixilharia ou pela caixalharia/porta?
  3.  # 3

    Não consigo determinar bem @pedromsousa...
    Sinto circulação de ar quando coloco a mão em cima das "dobradiças" (falha-me agora o termo correto) e em algumas janelas, ao centro, onde fecham as folhas.
  4.  # 4

    Tem fotos da fase da montagem da caixilharia e janelas?
  5.  # 5

    Só tenho as do antes e depois...
    E porque pensei que me poderia candidatar ao programa dos fundos ambientais (que não pude porque o meu apartamento é de 2010 :( ).
    Mas estive sempre presente durante toda a instalação
  6.  # 6

    Colocado por: KronnuzSó tenho as do antes e depois...
    E porque pensei que me poderia candidatar ao programa dos fundos ambientais (que não pude porque o meu apartamento é de 2010 :( ).
    Mas estive sempre presente durante toda a instalação

    Assim sendo,

    Primeiro, tentava sempre ir pela parte do contacto direito, por e-mail ou carta registada a explicar o sucedido para que possa acionar a garantia (caso se aplique), pedir visita técnica por e-mail ou carta com aviso de receção, gauarda toda essa documentação.
    Após 1 mês ou 2 sem resposta, teria que se partir para o lado da queixa ao consumidor, utilizando os portais Portal da Queixa e Livro de Reclamações e quiça a consulta de um advogado para ajudar a formalizar a queixa ou tentativa de resolução de litígios.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kronnuz
  7.  # 7

    Coloque colado uma folha de papel higiénico que é leve nos sítios que pensa entrar o ar e tente descobrir ao certo qual a zona, depois abra a janela e veja as borrachas se estão bem justas (se forem de batente)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kronnuz, marize
  8.  # 8

    Não será entradas de ar pela caixa de estores? Mudou tudo,estores e janelas, ou apenas as janelas?
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves, marize, Wilga
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kronnuz
  9.  # 9

    Se conseguir colocar aqui algumas fotos e mais pormenores das questões, será ótimo para tentar obter feedback mais detalhado :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kronnuz
  10.  # 10

    Assim que conseguir, vou testar as sugestões e tirar algumas fotos.
    Entretanto deixo aqui 2 vídeos

    https://youtu.be/AXWVnT2mi_Y?si=k5ICVIWA1nBej1wU

    https://youtube.com/shorts/_XTyFLVFgF8?si=7Lms-8lw33LSvQYu
  11.  # 11

    Isso deve ser só afinação dos fechos.
  12.  # 12

    Pois, estou a rezar para que seja isso... O problema é que o que se vê nos vídeos está a acontecer já depois de terem sido feitas "afinações"...
    O técnico que cá veio diz que não conseguia ajustar mais (e de facto, ao fechar, notou-se que passei a ter de fazer mais força para fechar em relação ao que estava inicialmente). Mas foi só isso... :/
  13.  # 13

    Que marca são as ferragens? Fotos.
  14.  # 14

    São da Roto @Varejote
  15.  # 15

    Aí vão elas (janela da cozinha):













  16.  # 16

    Pegue num isqueiro ou num fósforo e identifique o local onde entra o ar
    Risca com um lápis e procura algum ponto de menor pressão com papel depois trilhado na junta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kronnuz, marize
  17.  # 17

    Eu diria que falta uma borracha ai no meio. Eu tenho a mesma serie S9000 da Gealan e tenho essa borracha. Vou ver se tenho fotos das minhas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kronnuz, marize
  18.  # 18

    Não tenho nenhuma, assim que tiver na obra tiro uma foto. Mas vi no site e é esta borracha que parece que o seu caixilho não tem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kronnuz
      Captura de ecrã 2024-04-08 202742.jpg.png
  19.  # 19

    As ferragens são ROTO, esses cogumelos têm afinação, o serralheiro que afine as isso.

    Não ter borracha a meio, pode essa série ser dupla junta e não tripla.

    Na Schuco Living 82, só a Living 82 MD é que tem tripla junta.
    Concordam com este comentário: bluthunder82
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  20.  # 20

    A borracha está lá, é branca.
    Mas a série nada tem a ver com o esquema que o Paulo colocou.
      Screenshot_2024-04-09-01-40-12-177-edit_com.android.chrome.jpg
 
0.0147 seg. NEW