Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Não sei se este é o típico mais apropriado para expor esta situação, mas aqui vai.

    No meu quarto existe infelizmente uma grande propensão para existir condensação. Isso aliado ao apartamento não ter luz do sol direta na maioria do ano, faz com que os níveis de humidade principalmente no inverno, rondem os 80 por cento.
    Numa das paredes do quarto que é contígua à parede da varanda, durante o inverno aparece mofo, mas desaparece quando coloco produto anti mofo.
    Digamos que num inverno coloco umas 3 vezes, uma vez por mês mais ou menos.
    Contudo desde o início do passado inverno que noto um cheiro muito intenso, tipo a cimento ou a algo estranho e forte que me faz arder a garganta e parece que nem o desumidificador que utilizo com regularidade e o arejar a casa estão a ajudar.
    Alguém sabe o que poderá ser?
  2.  # 2

    Colocado por: RiclifAlguém sabe o que poderá ser?
    se for alugado é mudar de casa
  3.  # 3

    Não é alugada, mas sim comprada.

    O que eu gostaria de saber é se este cheiro que me irrita a garganta pode oi não ser resultado da humidade
  4.  # 4

    Consulte o seu medico de familia (se tiver)
  5.  # 5

    É certo que a proliferação bacteriológica em cenários graves pode contribuir para algumas patologias respiratórias mas ao ponto de ter cheiro, desconheço.
    Por vezes a roupa com bolores derivados de condensações tem um cheiro estranho mas acho que nunca ao ponto de criar irritações na garganta. De qualquer forma existem diferentes sensibilidades.

    Investiga no local onde sente mais esse cheiro, ver se encontra algo que justifique o cheiro: zonas escuras, bolorentas, roupas com mau cheiro, etc.

    Sendo efetivamente um problema de falta de ventilação pondere instalar uma solução de ventilação mecânica.
  6.  # 6

    O cheio parece-me que provém da parede no local onde existe a humidade e onde se cria o bolor, mas será razão para este cheiro desconfortável? É estranho. Será que a madeira do chão e rodapés estarão na podres?
  7.  # 7

    Colocado por: RiclifO que eu gostaria de saber é se este cheiro que me irrita a garganta pode oi não ser resultado da humidade
    quase de certeza.. e o cheiro vai acompanhado de fungos nocivos à saúde.

    visto ser a sua casa eu chamava um tecnico experiente nessas patologias para analisar o que pode ser feito
  8.  # 8

  9.  # 9

    Se existe humidade na parede e está é a mesma parede do terraço, é sinal que existem infiltrações de água pelas águas da chuva. Não será responsabilidade da administração de condomínio impermeabilizar a parede?
  10.  # 10

    Veja se não tem bolor por de tras de móveis, ou dentro do teto falso se tiver.
    A minha sogra por tras de uma cómoda já quase tinha cogumelos...
  11.  # 11

    Boa sorte com essa situação.
    Entretanto, até aparecer solução definitiva, deixe o desumidificador junto a essa parede ligado 24h/dia (ou sempre que não estiver a arejar a casa).
 
0.0162 seg. NEW