Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia,

    O meu terraço está com uma infiltração é no ultimo andar, não é considerado telhado? É aberto, pergunto isto porque o condomínio diz que tenho de ser eu a fazer a reparação do mesmo, na minha opinião é telhado e tem de ser o condomínio a reparar, alguém entendido que possa esclarecer?
  2.  # 2

    As partes comuns de uso privativo devem ser mantidas em bom estado de conservação por quem usufrui do espaço. Deve ser você ao longo dos anos tratar de manter o piso em bom estado de conservação, colocar selante quando aplicável nas juntas paredes/chão e relatar algum problema de fenômenos naturais que possam ter colocado em causa da estrutura.

    Por ventura, pode vir a ser o condomínio a ser chamado ou o seguro pra cobrir algumas obras de conservação que se venham a mostrar necessárias.

    Mas mais users experientes e com know-how destas questões vêm já responder e tentar ajudar.

    Cá em casa, temos também um terraço no 5º piso e todos os anos ou de 2 em 2 anos vamos aos vizinhos de baixo questionar se há infiltrações e aplicamos nas paredes e nas juntas ao chão tipo selante de forma a que não existam fugas pela quebra das juntas naturais que ao longo do tempo se vão formando.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vidal89
  3.  # 3

    Colocado por: vidal89Bom Dia,

    O meu terraço está com uma infiltração é no ultimo andar, não é considerado telhado? É aberto, pergunto isto porque o condomínio diz que tenho de ser eu a fazer a reparação do mesmo, na minha opinião é telhado e tem de ser o condomínio a reparar, alguém entendido que possa esclarecer?


    Se a infiltração de água não resulta de qualquer intervenção (perfuração) sua no pavimento do terraço a responsabilidade da reparação recai sobre o condomínio. Supostamente, o terraço será cobertura de outras fracções.
    Concordam com este comentário: vidal89
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vidal89
  4.  # 4

    Colocado por: pedrodmsousaAs partes comuns de uso privativo devem ser mantidas em bom estado de conservação por quem usufrui do espaço. Deve ser você ao longo dos anos tratar de manter o piso em bom estado de conservação, colocar selante quando aplicável nas juntas paredes/chão e relatar algum problema de fenômenos naturais que possam ter colocado em causa da estrutura.

    Por ventura, pode vir a ser o condomínio a ser chamado ou o seguro pra cobrir algumas obras de conservação que se venham a mostrar necessárias.

    Mas mais users experientes e com know-how destas questões vêm já responder e tentar ajudar.

    Cá em casa, temos também um terraço no 5º piso e todos os anos ou de 2 em 2 anos vamos aos vizinhos de baixo questionar se há infiltrações e aplicamos nas paredes e nas juntas ao chão tipo selante de forma a que não existam fugas pela quebra das juntas naturais que ao longo do tempo se vão formando.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:vidal89


    No meu caso comprei agora o apartamento, e deparei-me com essa infiltraçao, deve existir alguma lei que diga de quem é a responsabilidade, obrigado pelo seu testemunho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrodmsousa
  5.  # 5

    Colocado por: size

    Se a infiltração de água não resulta de qualquer intervenção (perfuração) sua no pavimento do terraço a responsabilidade da reparação recai sobre o condomínio. Supostamente, o terraço será cobertura de outras fracções.


    Se o user tiver usado produtos químicos para lavar o pavimento e que tenha degradado as juntas e houver infiltrações, o condomínio é que paga?
    Se tiver cães a realizar as necessidades e haja degradação também das juntas o condomínio deve assumir a reparação e danos?

    Não estou a dizer que é o caso. Pretendo também ter uma resposta a estas questões, que devem ser pertinentes para muitos.
  6.  # 6

    Colocado por: pedrodmsousa

    Se o user tiver usado produtos químicos para lavar o pavimento e que tenha degradado as juntas e houver infiltrações, o condomínio é que paga?
    Se tiver cães a realizar as necessidades e haja degradação também das juntas o condomínio deve assumir a reparação e danos?


    Não sei qual foi o uso do antigo proprietário, reparo sim que faz bolhas com a agua , ou seja fica agua de baixo da tijoleira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrodmsousa
  7.  # 7

    Colocado por: vidal89

    Não sei qual foi o uso do antigo proprietário, reparo sim que faz bolhas com a agua , ou seja fica agua de baixo da tijoleira


    A zona de encaminhamento de águas pluviais não estará obstruído também? Ou até mesmo com fissuras na própria canalização que poderá estar a verter para dentro da placa...

    Água de baixo da tijoleira não é bom sinal, não :/
  8.  # 8

    Colocado por: pedrodmsousa

    A zona de encaminhamento de águas pluviais não estará obstruído também? Ou até mesmo com fissuras na própria canalização que poderá estar a verter para dentro da placa...


    Não esta obstruído, a agua aparece no quarto que fica ao lado do terraço, que me aperceba não passa para a placa
  9.  # 9

    Mas já houve alguma informação formal do condomínio ou foi apenas conversa por chamada ou whatsapp que lhe informaram isso?

    Esse problema já foi levantado em assembleia periódica ou extraordinária?
    • size
    • 9 abril 2024 editado

     # 10

    Colocado por: vidal89Bom Dia,

    O meu terraço está com uma infiltração é no ultimo andar, não é considerado telhado? É aberto, pergunto isto porque o condomínio diz que tenho de ser eu a fazer a reparação do mesmo, na minha opinião é telhado e tem de ser o condomínio a reparar, alguém entendido que possa esclarecer?


    A legislação determina que as obras de conservação e reparação das áreas comuns, como é o caso de um terraço de cobertura, são da responsabilidade do condomínio.
    Exija do condomínio a devida justificação legal porque pretende imputar a responsabilidade sobre si. Não é só dizer porque sim...
    • size
    • 9 abril 2024 editado

     # 11

    .
    Concordam com este comentário: vidal89
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vidal89
 
0.0111 seg. NEW