Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vi um lote de terreno à venda numa das "3 Grandes Imobiliárias", para construção de uma moradia, numa localização do meu agrado.
    Não tinha possibilidades de adquirir, por isso nunca fui ao escritório da imobiliária até ontem.
    Pelo facto de o imóvel ter estado à venda 3 anos, vendido por 1 ano, e ter voltado novamente ao mercado.
    A agente imobiliária disse que o terreno esteve vendido e a compradora faltou à escritura e perdeu o dinheiro do CPCV pois na Câmara lhe disseram que não podia fazer o que pretendia:uma casa de madeira.
    Tudo sem cabimento!
    ----
    O terreno tem cerca de 300m2 e área de implantação 65M2!!!!
    SÓ????

Acho que é por isso que não se vende, qualquer projecto para lá, com essa área é raquítico...
  2.  # 2

E então?
    Alguma pergunta ou foi só um desabafo?
    Concordam com este comentário: marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mariasevera
  3.  # 3

Depois a casa pode ter vários pisos, se tiver 3 pisos por exemplo já não será assim tão pequena.

Não sendo geminada de nenhum lado com essa área de terreno é normal não dar para muito mais.
  4.  # 4

O terreno está ao lado de moradias geminadas com lotes do mesmo tamanho, mas implantação na ordem dos 120 M2.
    Feitas nos anos 90.

Será uma situação daquelas em que o Alvará da Urbanização caducou, e agora o terreno fica enquadrado no PDM em vigor, que é extremamente restritivo no que toca a área de implantação e outras características?

Como alinhar com as edificações existentes, se as que ladeiam têm 120M2 de área de implantação e a moradia que se preconiza para o lote tem como implantação admissível 65M2?
    (Tudo em 3 pisos)
    Garagem+2pisos
    • MDM
    • 9 abril 2024

# 5

Dá para cultivar batatas. Ou com 65m2 de implantação, faz umas águas furtadas altinhas que dá dois quartos à candonga, cá fora faz uma pérgola para carro que um dia fecha sem ninguém dar por isso. Voilá, uma moradia com 120m2 acessível para a carteira.
  5.  # 6

A agente imobiliária disse que o M2 de construção nova está nos 3000€.

Assim não consigo avançar.
    Mesmo 65x3x3000 é incomportável.585 mil euros. É o preço de uma moradia nova pronta de gama/baixa no concelho de Almada. Hoje.
    • MDM
    • 9 abril 2024

# 7

A pérgola não é precisa então, a garagem pode ficar em cave.
  6.  # 8

Colocado por: MDMA pérgola não é precisa então, a garagem pode ficar em cave.

A garagem fica como R/Ch. As geminadas, na rua são assim todas.
  7.  # 9

É numa freguesia do concelho de Almada, com muitas AUGIS.
    O terreno é URBANO .
    Menos mal.
    Mas o PDM dá uns 20% de ocupação.
    E o ideal era um índice 0,5/0,4...
    Não sei se é assim que se diz.
    Para ficar igual às moradias geminadas que há ao lado já construídas.
  8.  # 10

Mariasevera, lamento que efectivamente quando tinha o valor disponível para avançar com o negócio, não tenha sido o desfecho que pretendia.

Considerar que uma implantação de 65m2 seria raquítica, poderá ser indicador que o estilo de casa que pretende poderá exigir um fundo de maneio superior ao que lhe ia permitir avançar com este terreno.

Agora não se esqueça que a agente imobiliária está a tentar conduzi-la para um determinado movimento, por isso eu se fosse a si não comia dessa sopa de que o terreno já esteve vendido e bla bla bla.
    Em uma imobiliária séria, uma propriedade para ser considerado como vendida e sair do mercado imobiliário, é porque houve uma escritura. O resto são histórias de embalar.
  9.  # 11

Colocado por: marizeeu se fosse a si não comia dessa sopa de que o terreno já esteve vendido e bla bla bla.

Efectivamente é a verdade.
    Pois eu andava "de olho" no lote já há 4 anos. E apercebi-me da colocação, tiragem, e recolocação do anúncio, quer no site, quer no local do terreno.
  10.  # 12

A pessoa que reservou o lote, também não deve ter conseguido na Câmara, que autorizassem pelo menos 100m2 de implantação para a casa ficar igual às outras que a ladeiam.

Por isso o lote fica tempos e tempos à venda e ninguém lhe pega.
  11.  # 13

Pois não tem projecto aprovado.
    ----
    Como saber se este lote "responde " a algum projecto de loteamento? Em vez do PDM em vigor?

Não sei se me estou a explicar bem.
  12.  # 14

Nós estivemos para comprar um terreno com casa agrícola, valor base de 45K e chegámos a acordo directo com o proprietário do valor de 38K.

Um sitio belíssimo, para onde nos deslocámos várias vezes tanto com a intermediária, como sozinhos.
    Reuniões na câmara com o nosso arquitecto, uma chatice por causa de lá fazermos chegar agua, mas mesmo assim íamos avançar.

Quando ligámos ao proprietário a dizer que íamos avançar, ele disse-nos que estava fora do país e para enviarmos todos os documentos à intermediária, que ela iria elaborar o cpcv.

Assim fizemos.
    Dois dias depois (sem resposta a msgs, telefonemas, zero), disseram-nos que tinham
    recebido uma oferta superior e que iam avançar com essa oferta.

Não nos disseram, quanto era, não lamentaram a questão, zero.

Eles tiraram o anúncio no dia em que acordámos verbalmente com o proprietário o valor; quando nos despacharam voltaram a pôr e imagine, continua o anuncio quando a nós nos disseram que iam avançar com outra pessoa.

A falta de seriedade é uma possibilidade do comportamento humano e infelizmente são vários os profissionais (???) que a escolhem.
    Concordam com este comentário: pedrodmsousa, Vítor Magalhães
  13.  # 15

Colocado por: MariaseveraAcho que é por isso que não se vende, qualquer projecto para lá, com essa área é raquítico...
    tenho neste momento um projecto para uma habitação com 40m de implantação. tudo depende do que se quer construir/espectativas. de raquitico nao tem nada

o que para si não serve para outros servirá
    Concordam com este comentário: marize, SS1128, Iko
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  14.  # 16

Acreditar em imobiliárias é como acreditar no pai natal.... Até gostávamos que fosse verdade que fossem credíveis, mas não são de todo.

Ou usa a seu favor o facto do terreno já estar há muito tempo à venda e negociar baixar 10/20% do valor ou até mais ou esqueça.

Os bons negócios normalmente não estão publicados na internet ou imobiliárias.

Comprei o meu apartamento em construção por valor bem abaixo do mercado porque andei pelas freguesias a ver onde andavam gruas ao alto e estabelecer contactos.

Quanto à dimensão do terreno para possível construção também não gosto... Preferia ter uma casa térrea com 100m do que R/C e 1 Piso com 50 cada... Mas, cada um sabe de si.
  15.  # 17

Colocado por: pedrodmsousaAcreditar em imobiliárias é como acreditar no pai natal..
    sem dúvida alguma.
  16.  # 18

Colocado por: MariaseveraO terreno tem cerca de 300m2 e área de implantação65M2!!!!

Olá,
    Está perfeita, terá 235m² de jardim!
    Faz dois pisos, 130m² brutos e tem aí um belo T3. O carro deixa-o no pátio na frente da casa.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, desofiapedro, zemvpferreira
  17.  # 19

Colocado por: antonylemostenho neste momento um projecto para uma habitação com 40m de implantação. tudo depende do que se quer construir/espectativas. de raquitico nao tem nada

o que para si não serve para outros servirá
    Concordam com este comentário:marize,SS1128
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marize

Há "Tiny houses" maravilhosas, não discuto.
    Mas na correnteza de casas geminadas, não era da Câmara permitir uma uniformização das configurações das moradias futuras com as já existentes?

Estão a promover a construção de casas que ficam desarmoniosas no conjunto edificado.
  18.  # 20

As moradias ao lado são T4 com áreas grandes.
    No lote que queria comprar faz-se uma moradia T2 espaçosa. Mas a área social de 65M2 é pequena para tudo...

0.0209 seg. NEW