Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Vítor Magalhãespena que a legislação "não permita" um T2 inferior a 72m2...


    Só me vem à cabeça""O que está feito, está feito".
    (A última coisa que o meu Pai me disse antes de morrer.

    Hahahahaha )


    Ou seja é adaptar aos T2 existentes com licença antes do RGEU vigente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  2.  # 2

    A causa mais comum de raquitismo é a deficiência de vitamina D. A vitamina D é absorvida pelo organismo, de alimentos como o leite e seus derivados, a gema de ovo, os cogumelos e alguns tipos de peixe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  3.  # 3

    Uma piscina destas, conta para os 65m2?

    Ou é à parte.


    Sonhar não custa €€€€.
      Screenshot_2024-04-10-03-43-47-22_99c04817c0de5652397fc8b56c3b3817.jpg
  4.  # 4

    Colocado por: MDMDá para cultivar batatas.


    Assim plantava lá em baixo nos 235m2 e a piscina ficava em cima 🫣
  5.  # 5

    Veja-se este anúncio:

    https://www.imovirtual.com/pt/anuncio/quinta-da-genovesa-terreno-para-moradia-com-projeto-aprovado-ID1bQr8

    Aqui o terreno tem cento e poucos metros e a implantação é 71m2.

    Alguém me sabe explicar por que no caso que apresentei a implantação é 20% e neste caso 70%?
  6.  # 6

    Colocado por: MariaseveraAlguém me sabe explicar por que no caso que apresentei a implantação é 20% e neste caso 70%?


    Chama-se PDM. Ainda bem que nem todos os terrenos têm as mesmas regras...
  7.  # 7

    Colocado por: MariaseveraVeja-se este anúncio:

    https://www.imovirtual.com/pt/anuncio/quinta-da-genovesa-terreno-para-moradia-com-projeto-aprovado-ID1bQr8

    Aqui o terreno tem cento e poucos metros e a implantação é 71m2.

    Alguém me sabe explicar por que no caso que apresentei a implantação é 20% e neste caso 70%?


    Mas porque é que está tão preocupada com as areas de implantação do terreno se não é seu? Deixe o proprietário preocupar-se com isso. Ele é que está a ser afetado com a desvalorização do terreno em causa.
  8.  # 8

    Colocado por: Mariasevera

    Sim.
    Mas caducou certamente.
    Pois o que a câmara preconiza para lá é enquadrado no PDM em vigor, e não no que estava há 30 anos definido.
    ok. se conseguir pode publicar uma imagem da planta de sintese do lote com a implantação para melhor entendermos a coisa? pode ser apenas parcial ao seu lote omitindo a informação de localização se quiser

    custa-me a querer que um terreno desses só permita 50m2 de implantação, mas por vezes há coisas dessas no urbanismo.. tem a ver com a escala a que se fazem as coisas..
  9.  # 9

    Colocado por: AJS1974Mas porque é que está tão preocupada com as areas de implantação do terreno se não é seu?


    Porque quero saber a viabilidade de construção, para comprar.
    Por que raio, ao lado num terreno de área igual, na mesma rua fizeram um conjunto de casas com 120 M2 de implantação e naquele lote só dá 65m2?
    Não tem cabimento.
    Nem dá para alinhar fachada nem tardoz .


    Serve também para alertar outras pessoas, que existem estas situações que têm de ser cabalmente esclarecidas antes de tomarem a decisão de adquirir um terreno, lote para construção.
    Porque o que as imobiliárias dizem, não é de fiar! É preciso fazer-se a "investigação" e o melhor é ter um advogado e arquitecto a assessorar a aquisição.
  10.  # 10

    Colocado por: antonylemosse conseguir pode publicar uma imagem da planta de sintese do lote com a implantação para melhor entendermos a coisa?


    Onde é que isso se vai buscar?

    Obrigada de antemão.
  11.  # 11

    Colocado por: antonylemoscusta-me a querer que um terreno desses só permita 50m2 de implantação, mas por vezes há coisas dessas no urbanismo.. tem a ver com a escala a que se fazem as coisas..


    Se vir a imagem do lote, ele não está todo numa área de condicionantes.É na parte da frente de uma maneira e na maior parte, para trás de outra.
    Deve ser isso e a inflexibilidade do departamento de urbanismo que é a causa do problema.
  12.  # 12

    A agente imobiliária insistia que o lote era o 5 ou 6.

    Na Rua tem o número 23.
  13.  # 13

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Chama-se PDM. Ainda bem que nem todos os terrenos têm as mesmas regras...

    Sim.
    Mas lado a lado?
    Ou em urbanizações equivalentes?
  14.  # 14

    Colocado por: AJS1974Ele é que está a ser afetado com a desvalorização do terreno em causa.


    O ideal era, baixar ainda mais o preço à pala disso. E depois conseguir a implantação que desejava.
  15.  # 15

    Mariasevera, a minha mãe costumava perguntar-me "e o rabinho lavado com água de rosas? também não queres"?! 😅
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  16.  # 16

    Colocado por: MariaseveraOnde é que isso se vai buscar?
    na CM
  17.  # 17

    Colocado por: MariaseveraSe vir a imagem do lote, ele não está todo numa área de condicionantes.
    parece que percebi. Pelo PDM só uma parte do lote dá para construir? qual é classificação das duas manhas?
    pelo que entendo disto o regulamento do loteamento e a planta de síntese que foi aprovada pela CM é que deveria mandar.

    Colocado por: MariaseveraA agente imobiliária insistia que o lote era o 5 ou 6
    tem de ir à CM pedir para consultar regulamento do PDM e ver a planta de sintese do loteamento.

    Eu sugiro que contrate um Arquitecto para uma consultar os diferente documentos e analisar a viabilidade construtiva desse terreno...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  18.  # 18

    Colocado por: Mariasevera

    O ideal era, baixar ainda mais o preço à pala disso. E depois conseguir a implantação que desejava.


    Ainda há pouco tempo um primeiro ministro se demitiu porque "supostamente" um dos ministros deles se envolveu num esquema desses! Numa escala um bocado maior, obviamente!
  19.  # 19

    A própria imobiliária, devia insistir com o proprietário para fazer o estudo com um arquitecto antes de o imóvel ir para o mercado.


    Quem é o potencial cliente, que vai gastar dinheiro com arquitecto, para averiguar a capacidade construtiva de um terreno que não é seu e pode ainda perder o negócio se outra pessoa se chegar à frente e comprar antes?
  20.  # 20

    Colocado por: PalhavaA própria imobiliária, devia insistir com o proprietário para fazer o estudo com um arquitecto antes de o imóvel ir para o mercado.


    Quem é o potencial cliente, que vai gastar dinheiro com arquitecto, para averiguar a capacidade construtiva de um terreno que não é seu e pode ainda perder o negócio se outra pessoa se chegar à frente e comprar antes?




    Tem razão.

    Deveria ser o proprietário, até para saber o que vende.

    Contudo, um estudo desses que diz, custa quanto? 100-200€... 300 em casos muito complexos. Basicamente é ler a lei e interpretar, e apontar os dados que interessam.

    Não precisa de fazer um estudo prévio para isso.

    Mesmo um possivel comprador pode usar a informação que "comprou" para forçar um preço mais baixo... mostrando as desvantagens... gasta 200, paga de menos 5000 às vezes.

    Já nos aconteceram casos assim.
    Como o seu contrário, em que o cliente desiste da venda.
    Pagou 250 se bem me lembro... mas não se meteu num negocio ruinoso de cerca de 120k€ (que era o que pediam pelo terreno).

    Pode até ter isso grátis, em função da boa vontade da Câmara. Pode ter a sorte de agendar reunião com um Arquitecto municipal porreiraço que lhe explica tudinho... e de borla.

    O pior inimigo do comprador, não é o vendedor, as taxas ou as leis... é a suposição. É o "achar que" sem verificar ou procurar ajuda dum profissional.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava, Dias12
 
0.0276 seg. NEW