Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Tenho uma casa fria e com muita humidade situada numa zona de praia. Pensámos em instalar uma VMC mas aquando a visita do técnico para orçamento foi-nos aconselhada a instalação de ar-condicionado pois a instalação da VMC iria necessitar de muitas obras e não iria resolver a "climatização" do espaço.
    O ar condicionado, segundo me foi dito, ao fazer o aquecimento da casa automaticamente fará a diminuição da humidade.
    Como sou um pouco leiga neste tipo de assuntos não percebo se será uma alternativa mais vantajosa. Podem dar-me alguma ajuda/ opiniões?

    Obrigada desde já,

    Sara
  2.  # 2

    Colocado por: sarakyiaaquecimento da casa automaticamente fará a diminuição da humidade.


    Diminui a humidade relativa (visto que o ar mais quente comporta mais agua).
    A quantidade de agua no ar (a humidade absoluta) essa mantêm-se com um AC em modo de aqueciemento.
    O Ar condicionado apenas reduz a humidade absoluta em modo de arrefecimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sarakyia
  3.  # 3

    Tem de ser ambos ou uma vmc com climatizacao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sarakyia
  4.  # 4

    Colocado por: bettencourtTem de ser ambos ou uma vmc com climatizacao
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sarakyia


    Tendo em conta as obras a fazer (casa de 2 pisos) o técnico disse não ser muito viável a nível de custos de obra, colocar a vmc. Falou em VMCs Descentralizadas caso optássemos por este sistema (vmc) .. Quanto à vossa opinião qual será o sistema mais vantajoso para retirar a humidade da casa contribuindo para a sua climatização?
  5.  # 5

    A forma mais em conta (dependendo do tamanho da casa claro) poderá ser tão simples como um ou mais desumificadores
    Concordam com este comentário: zemvpferreira, marize
  6.  # 6

    Primeiro tem que saber qual é o motivo da humidade. Apenas condensações? Ou infiltrações?
    Concordam com este comentário: marize
 
0.0119 seg. NEW