Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Eu tenho, em Castelo Branco, um terreno de uma garagem (que está na Caderneta registada como Afectação: Garagem e Arrumos) que não está a ser utilizada, mandendo de pé apenas 3 paredes e um telhado em situação bastante precária. Está numa zona habitacional, rodeada de prédios de 2 andares.
    A minha questão é - é possível pedir na Camara a alteração da afectação de forma a construir um edificio destinado a habitação e, se sim, se me sabe informar mais ou menos dos custos do mesmo.

    Muito Obrigado!
  2.  # 2

    Colocado por: GabrielTorresA minha questão é - é possível pedir na Camara a alteração da afectação de forma a construir um edificio destinado a habitação e, se sim, se me sabe informar mais ou menos dos custos do mesmo.
    sendo zona de construção/habitacional pode construir aí uma habitação sem qq problema.

    Colocado por: GabrielTorrese, se sim, se me sabe informar mais ou menos dos custos do mesmo.
    é o custo de um projecto de arquitectura. quanto aisso não sei dizer. terá de contactar uns quantos gabinetes para pedir cotação.
  3.  # 3

    Pode ou não ser possível transformar essa garagem em imóvel para habitação. Depende das regras de urbanização do seu conselho.
    Será melhor recorre ao serviço de um arquitecto.
  4.  # 4

    Colocado por: sizeode ou não ser possível transformar essa garagem em imóvel para habitação
    nao creio que seja isso que se pretende. mas sim construir algo de raiz

    Colocado por: GabrielTorresa alteração da afectação de forma a construir um edificio destinado a habitação
  5.  # 5

    Muito Obrigado pelas rápidas respostas! Sim, a ideia seria construir algo de raíz no terreno em que no momento estão os "restos" de uma garagem.

    Sempre pensei que fosse possível mas há pouco tempo um amigo meu disse-me que às vezes esses processos de alteração de afectação poderiam custar uns 7000 / 8000€ e como nunca fiz nenhum, fiquei assustado com o valor e resolvi vir perguntar a quem sabe eheh.
  6.  # 6

    Colocado por: GabrielTorresSempre pensei que fosse possível mas há pouco tempo um amigo meu disse-me que às vezes esses processos de alteração de afectação poderiam custar uns 7000 / 8000€ e como nunca fiz nenhum, fiquei assustado com o valor e resolvi vir perguntar a quem sabe eheh.


    custam porque envolvem um projecto de arquitectura da habitação.
  7.  # 7

    Apenas tem de ir á camara informar-se devidamente se é possivel fazer o que pretende, pode não ser possivel.
    Concordam com este comentário: marize
  8.  # 8

  9.  # 9

    Colocado por: CarvaiA propósito
    não é disso que se trata
 
0.0153 seg. NEW