Colocado por: Costa53Poderá executar lavagem de paredes com máquina de alta pressão reparar fissuras e algumas zonas com argamassa cimenticia com hidrofugante e aplicação de tinta para exterior acrilica.
Colocado por: renovision
Obrigado pela resposta, e preciso de remover toda a tinta antiga ou não é necessário? Alguma argamassa específica que recomende?
Colocado por: Costa53
Não necessariamente só a que estiver a descascar que a propria máquina remove e a argamassa é o hidrostop ou similar bastante cara edm alternativa um pó hidrofugante que se mistura com argamassa normal para evitar o aparecimento de salitre ou patologias afins.
Colocado por: renovision
Já estive a lavar o muro mas por exemplo aqui alguma tinta ainda ficou, posso pintar agora por cima?
Colocado por: manelvcremover o verdete, mas que seja biológico?Só água.
Colocado por: fpacardosoTambém tenho um muro assim mas pintaram por cima de musgo e agora está a levantar a tinta em quase todo o muro.
A melhor solução é tirar a tinta toda e pintar novamente? Se aplicar algum revestimento cerâmico por cima terei de raspar a tinta toda também certo?
Colocado por: marizeRafael Isidoro, não sei de que tipo de situaçáo está a falar e é verdade que não temos fotos contextualizadas, mas 1.º se vamos andar todos a usar produtos abrasivos para matar tudo o que é reacção, o reverso da moeda é cada vez pragas mais agressivas e se o que o Manel se refere, é efectivamente a patine normal que qualquer parede/muro ganham com a humidade e falta de sol directo, não há nada a matar, é uma reacçáo natural do meio ambiente e vai sempre acontecer!a base de uma boa pintura está unicamente agente em dois pilares , preparação aonde se enquadra a limpeza também e escolha correta dos produtos certos . Se não se respeitar o primeiro nada mais importa , para haver uma pintura boa tem que se começar sempre pela limpeza e desinfestação da zona seja ela de algas , bolores etc etc ...
Remover poeiras e tinta não aderente e de seguida
tratar como pintura de raiz. Caso a superfície apresente
contaminação com fungos e/ou algas, desinfetar a
superfície com SOLUÇÃO DE LIMPEZA BIOCHOQUE e de
seguida tratar como pintura de raiz.
Colocado por: marizeEstão dois assuntos aqui e eu sugeri a limpeza com água e pressão, a alguém que não falou nada em pintar, falou de lavar/limpar junto dos canteiros.é extremamente proibido lavar com água e pressão , em primeiro lugar porque não mata apesar de arrancar o que está á superfície , 2º lugar encharca mais a parede e coloca mais humidade e cria melhores condições para os microorganismos se desenvolveram por baixo do filme da nova pintura ... Limpeza sempre com produtos químicos se não for esqueça pelo menos não se coloca água na parede .
O ideal era reler o que está para trás para correcta interpretação dos dois temas falados.
Colocado por: marizeoh rafael, é extremamente proibido o quê?!?!? até me fez lembrar um sr da minha família que diz essa expressão e me deu uma boa risada.sim pode lavar como manutenção , deve o fazer com uma solução de lixívia na proporção de 4/100 , faz uma limpeza normal para manutenção ... Quando lava a casa não o faz só com água ? Casa de banho ? A roupa ? O carro ??? Portanto tudo tem que ter um produto para activar a limpeza diária ou manutenção periódica , mas quando se tratar de fazer uma preparação para uma pintura ou repintura não há hipótese os químicos para desinfectar , matar tem que ser obrigação ... Não há volta a dar , limpeza com jato e água só retira o que está a superfície não mata nada e ainda faz mais mal quando é para pintar , acredite que não estou a mentir faz parte das regras e nenhuma garantia é prestada depois quando vier os fungos de dentro da tinta para fora , se as tintas forem ricas em resina ou seja de melhor qualidade só piora porque cria um efeito de estufa e os micro-organismos desenvolvem-se á velocidade da luz !
então mas quem é que diz que na minha casa eu não posso lavar um muro de pedra com maquina de agua e pressão e tenho de usar um produto seja ele qual for?? 😂
está bem está!