Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Comprei uma casa no dia 23/02/2024 através do e-leilões, foi um processo muito longo até à escritura mas no mesmo dia disseram-me que os antigos proprietários teriam 10 dias úteis para saírem do imóvel.
    Dia 19 de março, tendo esses 10 dias já passado os ex proprietários pediram-nos 6 meses de adiamento através de uma carta da advogada deles.
    A minha advogada fez-me uma carta a recusar esse mesmo prazo explicando que já estou a pagar as prestações, que tenho um mês para mudar a minha morada fiscal mas até agora ninguém fez nada. Enviei a carta para o tribunal nesse mesmo dia e disseram que em 10 dias corridos iria ter a ordem de despejo. A verdade é que agora a agente de execução descarta para o tribunal, o tribunal diz que não tem prazos e ninguém se digna a dar-me uma resposta.
    Já paguei duas prestações, tenho de mudar a minha morada fiscal e estou a ter encargos com uma casa que é minha e não posso ir para lá.
    Alguém passou por algo semelhante que me dê algum feedback ou ajuda?
  2.  # 2

Só desejo boa sorte, existem vários relatos idênticos aqui pelo fórum ao longo do tempo e como costumam dizer isso é como a maçã com bicho.
    Pode ser um processo longo em tribunal ou então vai com medidas menos ortodoxas...

Pode começar por mudar as fechaduras quando ninguém estiver nessa casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joanafimorais
  3.  # 3

Colocado por: powerPTSó desejo boa sorte, existem vários relatos idênticos aqui pelo fórum ao longo do tempo e como costumam dizer isso é como a maçã com bicho.
    Pode ser um processo longo em tribunal ou então vai com medidas menos ortodoxas...

Pode começar por mudar as fechaduras quando ninguém estiver nessa casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:joanafimorais

Isso é legal visto que eu sou a proprietária, certo?
  4.  # 4

Isto só pode ser brincadeira, de facto... É incrível a nossa justiça e burocracia...

Boa sorte e espero que resolva isso mais rápido possível. Estou solidário consigo.
    Concordam com este comentário: joanafimorais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joanafimorais
  5.  # 5

Logo que eles não entregaram no prazo estipulado não entraram com o pedido de entrega coerciva?
    Agora é aguardar, todos sabemos a lentidão da justiça em Portugal, mas continuamos alegres e contentes com o sistema.
    Vá preparando uns euros para pagar essa diligência ao Agente de execução.
    • FFAD
    • 9 abril 2024 editado

# 6

Não se compram casas em leilões que estejam ocupadas...

edit: ou então o preço tem de estar tão bom que valha o dinheiro e tempo gasto para tratar do assunto...
    Concordam com este comentário: NLuz
  6.  # 7

Conseguiu financiamento bancário?
  7.  # 8

Colocado por: lots_jokerConseguiu financiamento bancário?

Consegui sim
  8.  # 9

Joana lamento a situação 🙄
    Através do banco não há nenhum seguro que possa puxar para pelo menos não estar a pagar as prestações agora?!
  9.  # 10

Foi através de negociação particular então. As pessoas que estão lá já são de idade?
  10.  # 11

Colocado por: marizeJoana lamento a situação 🙄
    Através do banco não há nenhum seguro que possa puxar para pelo menos não estar a pagar as prestações agora?!

Penso que não ...
  11.  # 12

Colocado por: lots_jokerFoi através de negociação particular então. As pessoas que estão lá já são de idade?

50/60 anos
  12.  # 13

Joana espero que entenda que não é de todo, uma crítica ao seu gesto de comprar casa e seguramente não se tem acesso a toda a história familiar dessa casa, mas assusta-me a possibilidade de famílias perderem casas para o banco (de onde habitualmente surgem estes negócios) e não terem para onde ir...

Mundo estranho este com que estamos a compactuar.
    Concordam com este comentário: Janaína Mateus
  13.  # 14

Olá Joana. Faça como eu. Contrato de comodato durante alguns anos, para a família se orientar e depois ao fim desses anos sai. Fiz isso, a família não está a pagar renda e conseguirá resolver a sua situação durante este período
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
    • sisu
    • 10 abril 2024

# 15

Colocado por: MatisofiOlá Joana. Faça como eu. Contrato de comodato durante alguns anos, para a família se orientar e depois ao fim desses anos sai. Fiz isso, a família não está a pagar renda e conseguirá resolver a sua situação durante este período

Faz isto e então aí é que pode ter a certeza que nunca mais os tira de lá..
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  14.  # 16

Colocado por: MatisofiOlá Joana. Faça como eu. Contrato de comodato durante alguns anos, para a família se orientar e depois ao fim desses anos sai. Fiz isso, a família não está a pagar renda e conseguirá resolver a sua situação durante este período
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marize

Comprei a casa para habitação própria
  15.  # 17

Colocado por: marizeJoana espero que entenda que não é de todo, uma crítica ao seu gesto de comprar casa e seguramente não se tem acesso a toda a história familiar dessa casa,masassusta-me a possibilidade de famílias perderem casas para o banco (de onde habitualmente surgem estes negócios) e não terem para onde ir...

Mundo estranho este com que estamos a compactuar.

A família em questão está há mais de 20 anos sem pagar uma única prestação.
    Tiveram muito tempo desde Setembro que foi quando começou o leilão para arranjar uma casa para onde ir.
    • FFAD
    • 10 abril 2024

# 18

não vejo nenhum incentivo para que a família saia. Tão bom viver num sitio onde não pagam nada...
    Concordam com este comentário: sisu, pedrodmsousa
  16.  # 19

Colocado por: FFADnão vejo nenhum incentivo para que a família saia. Tão bom viver num sitio onde não pagam nada...

Portugal :)
  17.  # 20

Desde Setembro são 7 meses, tiveram 20 anos sem pagar nada, só vão sair quando os tirarem de lá à força ordenado pelo tribunal.

Imóveis de leilões baratos, são bons para investimento, não para habitação própria, porque em muitos casos eles só saem na realidade após anos e quando finalmente largam o imóvel, deixam tudo destruído.
    Concordam com este comentário: Alto_moinhos_1978

0.0202 seg. NEW