Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: VarejoteDesde Setembro são 7 meses, tiveram 20 anos sem pagar nada, só vão sair quando os tirarem de lá à força ordenado pelo tribunal.

    Imóveis de leilões baratos, são bons para investimento, não para habitação própria, porque muitos casos eles só saem na realidade após anos.

    É mesmo isso que estamos a aguardar, a ordem do tribunal ... Se até dia 15 não me derem uma data, irei mandar trocar a fechadura como me foi sugerido aqui, estou farta.
  2.  # 2

    O tribunal tem de dar ordem de arrombamento e despejo.
    Concordam com este comentário: marize
  3.  # 3

    Colocado por: VarejoteO tribunal tem de dar ordem de arrombamento e despejo.

    é isso que estamos a aguardar
    Concordam com este comentário: Varejote
  4.  # 4

    Como disse, não era uma crítica, era mais um desabafo.

    Conheço dois casos de familias que perderam casa por má gestão empresarial.
    Em ambos os casos, foi escondido à esposa e filhos, a real situação e só ficaram a saber a gravidade quando receberam ordem de despejo (no caso, ordem que foi cumprida).

    Esposas que nunca tinham trabalhado (por não era preciso, as empresas davam para tudo) e em um dos casos ainda com filhos menores.

    Apenas estava a pensar alto que sabemos a história pública "não pagam ha mais de 20 anos, que vão mas é trabalhar, já chega de viver à mama" e a história privada algumas das vezes acaba em suicídio.

    Eu própria sabendo o pouco que sei, não conseguiria viver numa casa que foi sonhada por outra família que "falhou" e teve de sair de lá contra sua vontade.
  5.  # 5

    Tanto tempo sem pagar nada se não se orientaram dói por descuido e má gestão flagrante.
    Eu fechava a água e luz clandestinamente.
    Ordem de Despejo para a frente, advogado a trabalhar infelizmente
  6.  # 6

    Colocado por: spvaleTanto tempo sem pagar nada se não se orientaram dói por descuido e má gestão flagrante.
    Eu fechava a água e luz clandestinamente.
    Ordem de Despejo para a frente, advogado a trabalhar infelizmente

    Como é que consigo fechar a luz e água?
  7.  # 7

    Colocado por: marizeJoana espero que entenda que não é de todo, uma crítica ao seu gesto de comprar casa e seguramente não se tem acesso a toda a história familiar dessa casa,masassusta-me a possibilidade de famílias perderem casas para o banco (de onde habitualmente surgem estes negócios) e não terem para onde ir...

    Mundo estranho este com que estamos a compactuar.



    Discordo consigo neste ponto marize.

    Isso é um problema que as famílias estão nessa situação tiveram tempo para pensar... De certeza que não foi do dia para a noite que esta venda aconteceu... Até podia ter sido espertos e vendido a casa antes de incorrerem qualquer tipo de incumprimento ou ate´despejo, terem limpo o nome no banco e ir para uma casa alugada. Também não sei o background, mas neste caso se foi por doença existem os seguros, se foi por outro motivo têm de abandonar como acontece em casas arrendadas e procurar outra vida.
    Enquanto vivem à grande e à francesa é tudo muito bonito, depois chegam as contas e são uns coitadinhos. Conheço uns quantos assim :)

    Se não conseguiram comprar a casa e honrar com os seus compromissos, independente do motivo (Até porque existem muitos seguros de vida para ITP, ITA, etc) têm de sair da casa assim como têm de sair quando a casa é arrendada. Acho um caso semelhante.

    Se a Joanafimorais até comprou esta casa para HPP agora tem de fazer de alma caridosa? Não acho justo.
  8.  # 8

    Pedro, mas leu em algum lado que eu tenha escrito que a Joana tem de ter pena seja de quem for?!

    Pelo contrário!
    Lamentei a situação, que deve ser uma dor de cabeça, mas isso não invalida que tente ver o outro lado da moeda.

    Sabe o que é a verdadeira questão aqui?!
    Agentes bancários que ganham 2 vezes!

    Vendem uma casa, sabem da taxa de esforço, sabem das contas carecas, estão-se a c@g#r, ainda ligam a oferecer aumentos de plafonds de cartões de crédito, ainda aprovam empréstimos pessoais, aconselham o sô dr a hipotecar a casa que muitas das vezes até já estava paga para sair mais uma injeçãozinha de dinheiro, anos mais tarde vêm buscar o imóvel e ainda o vendem a outra pessoa em que naturalmente aprovam o crédito com toda a facilidade, depois de além de todas as taxas e taxinhas serem somadasao lucro que querem ter (que ninguém pense que esta família em questão ficou 20 anos sem pagar que a Joana acabou por pagar).

    É assim tão dificil de ver?!?

    A maior parte das famílias que "gerem" contas, negócios e responsabilidades, não têm sequer inteligência emocional, quanto mais financeira!!!

    Mas claro, isso não interessa nada!
    Bora lá aprovar mais uns quantos de créditos imobiliários, agora na ordem dos 400K 😵‍💫

    Colocado por: pedrodmsousaagora tem de fazer de alma caridosa? Não acho justo.
  9.  # 9

    Colocado por: marize
    A maior parte das famílias que "gerem" contas, negócios e responsabilidades, não têm sequer inteligência emocional, quanto mais financeira!!!


    Se não sabem gerir negócios, façam como os outros. Trabalhem por conta de outrem. Na maioria dos casos, não trabalham porque não querem, exeto caso haja grave problemas de saúde e aí há mecanismos do estado para apoiar e compensar esses cidadãos...
    É verdade que ninguém nos ensina na escola a fazer gestão de recursos financeiros. Mas Às vezes é a escola da vida que nos ensina. Em 2008 o meu pai foi obrigado a vender a casa porque já não suportava a renda+condomínio porque achava que ter 3 cartões de crédito é que era a vida louca e folgada.

    Se não sabe, aprende ou faz por aprender. Como eu disse: Enquanto há €€ é tudo um mar de rosas, quando não há só sabem chorar.

    Existe um contrato de CH que não pode ser entregue ao banco salvo erro com menos de 7 dias, para reflexão. Não o leram?

    Se o negócio deles é vender dinheiro, obviamente vão vender outro crédito. Ninguém obriga a OP a fazer Crédito. Faz porque quer, se não, paga em débito na hora se o tiver. Não vamos agora diabolizar o banco porque está a tentar reaver o que é deles.

    E aqui entra a história de: é muito diferente dos casos dos arrendatários que não saem quando não pagam e não cumprem com o contrato? Também devem poder ficar lá ad eternum?
    Concordam com este comentário: sisu
  10.  # 10

    Colocado por: joanafimorais
    É mesmo isso que estamos a aguardar, a ordem do tribunal ... Se até dia 15 não me derem uma data, irei mandar trocar a fechadura como me foi sugerido aqui, estou farta.


    Trocar a fechadura sem ordem do tribunal vai dar asneira.
    Se eles estão há 20 anos a morar na casa sem pagar prestações ao banco é porque já dominam o sistema. Infelizmente o sistema judicial Português não está feito para protejer o cidadão de bem.
  11.  # 11

    Colocado por: AJS1974

    Trocar a fechadura sem ordem do tribunal vai dar asneira.
    Se eles estão há 20 anos a morar na casa sem pagar prestações ao banco é porque já dominam o sistema. Infelizmente o sistema judicial Português não está feito para protejer o cidadão de bem.


    Não se percebe como um imóvel é vendido com ocupação... Devia ser ilegal inclusive. Até podia após comprar chegar a acordo com os antigos proprietários para ficarem lá sob contrato de arrendamento...MAS não me parece que iriam cumprir.
    Concordam com este comentário: marize
  12.  # 12

    Colocado por: pedrodmsousa

    Não se percebe como um imóvel é vendido com ocupação... Devia ser ilegal inclusive. Até podia após comprar chegar a acordo com os antigos proprietários para ficarem lá sob contrato de arrendamento...MAS não me parece que iriam cumprir.


    Se o imóvel estivesse livre, certamente que o valor não seria o mesmo.
    Concordam com este comentário: marize, SJC
  13.  # 13

    Colocado por: joanafimorais

    Consegui sim


    conseguiu em que banco? a 100%?
  14.  # 14

    Colocado por: joanafimorais
    Como é que consigo fechar a luz e água?

    O modo mais fácil é fechar os passadores e impossibilitar o seu manuseamento.
    Como é óbvio não pode dizer que fez isso mas é um modo de apertar com eles...
  15.  # 15

    Uma curiosidade.. essas casas do e-leiloes com dívida de condomínio, paga o novo dono?? Afinal não houve a declaração obrigatória do condomínio
  16.  # 16

    Colocado por: joanafimorais
    Como é que consigo fechar a luz e água?


    Muda os contratos para seu nome. Depois desliga os serviços.
  17.  # 17

    Acho um pouco temerário comprar uma casa num site de leilões, casa essa que está ocupada, ainda para mais num país comunista e estatista como Portugal.
  18.  # 18

    Colocado por: RicardoPortoUma curiosidade.. essas casas do e-leiloes com dívida de condomínio, paga o novo dono?? Afinal não houve a declaração obrigatória do condomínio


    Normalmente, neste tipo de negócios, não se aplica essa regra.
    A dívida ao condomínio está afecta ao anterior proprietário.

    Já comprei 5 imóveis em processos de insolvência, e nunca tive de assumir dívidas ao condomínio, anteriores à data da escritura.
  19.  # 19

    Colocado por: rcd2023Acho um pouco temerário comprar uma casa num site de leilões, casa essa que está ocupada, ainda para mais num país comunista e estatista como Portugal.


    Efectivamente é um risco.
    Mas isto é uma república das bananas, em que todos empurram as responsabilidades de uns para os outros, e no final para resolver a situação é bastante complicado.
    Na minha opinião, o imóvel só iria para venda em processo executivo ou de insolvência, após se encontrar devoluto.
    São por estas razões que os tribunais se encontram atolados de processos e não conseguem dar vazão.
    Concordam com este comentário: rcd2023
  20.  # 20

    UPDATE: Chegou finalmente o despacho do tribunal, a partir de hoje têm 10 dias corridos para entrega voluntária da chaves, caso não o façam, a AE chamará e força policia para entrar em casa e entregar-me a chave
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, sognim
 
0.0231 seg. NEW