Colocado por: pardal asmaticoMartaD Ja apuraram qual o motivo de tantos problemas ?
Mancharam depois de terem uma poça de água em cima durante 24hrs. Naturalmente, se não se puser água e estiver tempo seco, as manchas desaparecem.
Que tipo de granito é o seu?

Colocado por: lobitoNão faço ideia. Comprei na Bélgica, numa empresa belga em que quase todos os empregados são portugueses ;-) Nunca me preocupei em saber porque parti do princípio que todos os granitos eram muito pouco porosos.
Eu não sou especialmente cuidadosa com o material e portanto acho que se era de manchar tinha manchado mesmo. Tenho uma pedra com o lava-loiça por baixo (sem escorredor, até) e outra com o fogão (indução), em que de vez em quando tudo transborda.
Colocado por: J.FernandesColocado por: lobitoNão faço ideia. Comprei na Bélgica, numa empresa belga em que quase todos os empregados são portugueses ;-) Nunca me preocupei em saber porque parti do princípio que todos os granitos eram muito pouco porosos.
Eu não sou especialmente cuidadosa com o material e portanto acho que se era de manchar tinha manchado mesmo. Tenho uma pedra com o lava-loiça por baixo (sem escorredor, até) e outra com o fogão (indução), em que de vez em quando tudo transborda.
Os granitos são em regra, razoavelmente porosos. Basta ver os comentários anteriores para chegar a essa conclusão - desde a fachada do Luis KW, até à bancada da Marta, passando pela minha experiência com cinco granitos diferentes.
Se calhar a sua bancada poderá ter um bom selante aplicado, não?
Colocado por: sonhosolá,tenho uma bancada em granito preto e sinseramente nao tenho queixas,manchas de agua secam ,gordura limpo e tá lindo e reluzente....mesmo á volta da placa do fogao. nao sei o nome do granito mas é preto.
Colocado por: Lucilio. Nunca tive reclamações de manchas em granitos naturais em bancadas de cozinhas!Eu tive muito poucas (para mais de 100 bancadas de cozinha em granito).
Colocado por: j cardosoBoas
Parece ser este:Kashemire White
cumps
José CardosoEstas pessoas agradeceram este comentário:lobito