Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Eu e a minha ex separamos nos...na altura que estávamos juntos ela fez um crédito pessoal em nome dela do qual eu fui 2 titular do mesmo crédito..agora veio dizer me que um advogado lhe disse que eu tenho que pagar metade da prestação desse crédito? Isso é verdade? Nos não éramos casados, apenas vivemos juntos...o dinheiro na altura entrou para a conta dela..e o NIB da prestação é na conta dela....eu apenas fui 2 titular..agradecia que alguém me esclarecesse..
  2.  # 2

    Espero que você tenha usufruído desse dinheiro.
  3.  # 3

    Eu só quero saber se tenho realmente que pagar ou não?
  4.  # 4

    então se é 2ºtitular o credito tambem é seu ora essa.
    Concordam com este comentário: sisu
  5.  # 5

    Em caso de ela não pagar sim vão tirar a minha conta...mas enquanto pagar...a 1 responsabilidade penso que seja dela...
  6.  # 6

    Você é titular ou fiador?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaoleal14
  7.  # 7

    Sou fiador...
  8.  # 8

    Mas afinal é titular ou fiador?
  9.  # 9

    Colocado por: VarejoteMas afinal é titular ou fiador?
    fiador
  10.  # 10

    Pode ser chamado a pagar caso o titular deixe de pagar, ou se no contrato estiver escrito que renúncia ao benefício da excussão prévia.

    Se mesmo que não tenha renunciado e o titular consiga provar que usufruiu de metade do valor do empréstimo, ou que foi para conpra de bem para uso dos dois, pode ser obrigado a pagar metade pelo tribunal.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  11.  # 11

    Pois provar isso não deve ser fácil...além disso quando saiu levou tudo o que era dela...em tribunal que se decida...o meu advogado já me informou que não tenho que pagar nada...so quando ela deixar de pagar ..mas antes penhoram 20% do ordenado dela...senão tiver ordenado vão aos bens ..senão tiver bens aí sim vão pedir me a mim mas entretanto já está queimada no banco Portugal
  12.  # 12

    Colocado por: joaoleal14senão tiver bens aí sim vão pedir me a mim mas entretanto já está queimada no banco Portugal


    Claro … você fica também com o salário penhorado e sinalizado no BP, mas desde que ela fique também …. Está tudo bem .
  13.  # 13

    Colocado por: joaoleal14Pois provar isso não deve ser fácil...além disso quando saiu levou tudo o que era dela...em tribunal que se decida...o meu advogado já me informou que não tenho que pagar nada...so quando ela deixar de pagar ..mas antes penhoram 20% do ordenado dela...senão tiver ordenado vão aos bens ..senão tiver bens aí sim vão pedir me a mim mas entretanto já está queimada no banco Portugal


    Se tiver renúnciado ao benefício da excussão prévia(tem de ler o contrato), o banco pode penhorar primeiro o fiador.
  14.  # 14

    Colocado por: Varejote

    Se tiver renúnciado ao benefício da excussão prévia(tem de ler o contrato), o banco pode penhorar primeiro o fiador.


    Colocado por: Soliva

    Claro … você fica também com o salário penhorado e sinalizado no BP, mas desde que ela fique também …. Está tudo bem .
    A mim penhoram se eu depois não pagar...aí logo se ve se pago ou nao..
  15.  # 15

    Colocado por: joaoleal14

    A mim penhoram se eu depois não pagar...aí logo se ve se pago ou nao..


    Primeiro enviam comunicação para pagar as prestações em falta, se pagar, naturalmente que não há penhora.
  16.  # 16

    Sim já falei também com a financeira...só depois de ela não pagar sou informado disso..e ao sai tenho que pagar eu.e ela é penhorada.. a conta bancária onde vao sempre retirar o dinheiro é da titular...se ela não pagar ou não quiser fazer um acordo.só aí me dão essa informação a mim..
  17.  # 17

    Colocado por: joaoleal14Sim já falei também com a financeira...só depois de ela não pagar sou informado disso..e ao sai tenho que pagar eu.e ela é penhorada.. a conta bancária onde vao sempre retirar o dinheiro é da titular...se ela não pagar ou não quiser fazer um acordo.só aí me dão essa informação a mim..


    Mas isso é com a financeira, pelo post inicial, o advogado da ex é que quer meter um processo para pagar metade do empréstimo.

    Por isso perguntei se você usufruiu do montante desse empréstimo.
  18.  # 18

    E ela tem rendimentos ou bens penhoráveis?
  19.  # 19

    Colocado por: rjmsilvaE ela tem rendimentos ou bens penhoráveis?


    O problema aqui não é incumprimento perante a financeira, a ex quer é por o OP a pagar metade do empréstimo, por eventualmente ele ter usufruído do mesmo.
  20.  # 20

    Colocado por: joaoleal14ela fez um crédito pessoal em nome dela


    Para comprar o quê?
    Qual o montante?
 
0.0191 seg. NEW