Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, Comprei um terreno que se designa adega e quintal, cerca de 3500m2 com 20m2 de construção em tijolo e telhado(com tanque de esmagar uvas e deposito de guardar o vinho inserida no REN e RAN. O meu vizinho encostado a minha adega tem uma casa, que diz ele a vai demolir e que a parede que nos separa é dele e vai demolir. Para eu construir por dentro outra parede senão vou ficar com uma abertura e possivelmente vai tudo cair
    A parede não costuma ser dos dois?
    Ele pode fazer isso?
    Alguém tem ideia do regulamento?
    Obrigado, Gabriel
  2.  # 2

mas qual regulamento, ele tem provas ou apresentou provas que a parede é dele?
    olhe existe sim um regulamento para demolições que implica projeto e licença se quisermos ser rigorosos.
    de qualquer maneira essas paredes quanto muito essas paredes costumam ser meeiras e ele não pode demolir seja o que for sem as devidas precauções e contenção da envolvente.
  3.  # 3

Colocado por: Gabriel 83A parede não costuma ser dos dois?
    não existe regra para isto.tanto pode ser dos dois como não. tem fotos da parede? por fora e por dentro
    Colocado por: Gabriel 83Ele pode fazer isso?
    se a parede for dele sim
  4.  # 4

Ele viu que eu estou a tentar recuperar a adega. Chamou logo a atenção que mais cedo ou mais tarde vai demolir e para eu salvaguardar o que é meu fazer uma parede minha por dentro. As três paredes que estão no meu terreno são de tijolo de 15, a outra que eu acho que é meeira é em tijolo de burro, parece ser de dois buracos e deve ter 10cm de espessura. Ainda as telhas antigas do meu telhado pelo meu entender, quando chegam ao encontro da parede em tijolo de burro passam sobre a parede. Alguém da família dele(sogro ou cunhado), levantou ainda outra parede em tijolo de 11 e rebocado sobre as minhas telhas 1m acima.
  5.  # 5

Colocado por: Gabriel 83Ele viu que eu estou a tentar recuperar a adega. Chamou logo a atenção que mais cedo ou mais tarde vai demolir e para eu salvaguardar o que é meu fazer uma parede minha por dentro. As três paredes que estão no meu terreno são de tijolo de 15, a outra que eu acho que é meeira é em tijolo de burro, parece ser de dois buracos e deve ter 10cm de espessura. Ainda as telhas antigas do meu telhado pelo meu entender, quando chegam ao encontro da parede em tijolo de burro passam sobre a parede. Alguém da família dele(sogro ou cunhado), levantou ainda outra parede em tijolo de 11 e rebocado sobre as minhas telhas 1m acima.

Então existem 2 paredes??
    - tijolo burro
    - tijolo 11
  6.  # 6

Não. A parede de tijolo burro é do meu telhado para baixo. Outro tijolo de 11 foi construído sobre a minha telha 1m mais alto
  7.  # 7

Colocado por: Gabriel 83Chamou logo a atenção que mais cedo ou mais tarde vai demolir e para eu salvaguardar o que é meu
    ele nesse caso até foi seu amigo.

já considerou comprar-lhe a parede?

mas ajudaria imenso termos uma fotografia ou duas do que se está a passar... pelo que descreveu a sua adega são 3 paredes que foram adoçadas À parede do vizinho. nesse caso ele terá razão
  8.  # 8

Colocado por: antonylemosele nesse caso até foi seu amigo.

já considerou comprar-lhe a parede?

mas ajudaria imenso termos uma fotografia ou duas do que se está a passar... pelo que descreveu a sua adega são 3 paredes que foram adoçadas À parede do vizinho. nesse caso ele terá razão

Não sei quem tem razão, porque no passado, a minha adega e a construção dele era de uma única pessoa. Depois devem ter separado os terrenos, um terreno para cada filho(neste caso o sogro dele) e o irmão a quem eu comprei.
    Ouvi dizer que se demolir tudo, já não pode construir nada nestes terrenos mas pode recuperar o que tem construido. Neste casa era escusado demolir essa parede.
    Já estou a pensar em levantar uma parede de 15cm encostada a parede dele e esquecer o assunto.
    Não consigo por fotos para entenderem melhor.
  9.  # 9

Colocado por: Gabriel 83
    Não sei quem tem razão, porque no passado, a minha adega e a construção dele era de uma única pessoa
    isso complica as coisas mas dá sempre para resolver.

Colocado por: Gabriel 83Já estou a pensar em levantar uma parede de 15cm encostada a parede dele e esquecer o assunto
    tamvez seja a sua melhor opção.. e essa de 15 dá lhe estabilidade para segurar em tudo? tem de construir algo estruturalmente resistente ou vem tudo abaixo
  10.  # 10

e essa de 15 dá lhe estabilidade para segurar em tudo? tem de construir algo estruturalmente resistente ou vem tudo abaixo

Penso em demolir o tanque onde se guardava o vinho que está encostado a essa parede, fazer uma viga enterrada no chão junto a parede dele, abrir 2 canudos X 15cm nas paredes(minhas) perpendiculares a parede dele para depois de construir a minha parede fazer dois pilares nas pontas e subir a parede até ao meu telhado para poder ser sustentado. Não vejo melhor maneira.
  11.  # 11

Colocado por: Gabriel 83Não vejo melhor maneira.
    vou sugerir que fale com um engº civil antes de se meter em aventuras dessas
  12.  # 12

Colocado por: antonylemosvou sugerir que fale com um engº civil antes de se meter em aventuras dessas

Pensei que ao por 2pilares nos dois cantos e unir os dois com uma parede em tijolo num comprimento de 5m, e a uma altura de 2,5m (onde começa a pingadeiras, não tem teto, esta aberto até ao telhado)colocar também uma viga a unir os pilares, depois é só mais 1,5. a subir ao telhado com tijolo até a Cumeira devia ser bastante bom tendo.
    Vou pedir conselho a uns engs amigos com quem trabalho. Obrigado
  13.  # 13

.. e não esquecer de licenciar a obra ..
  14.  # 14

. e não esquecer de licenciar a obra ..

A sério? Mesmo fazendo uma parede no interior é preciso licenciamento?

0.0136 seg. NEW