Colocado por: BrunoFranco
Uma guerra que tenha havido na altura dele?
Colocado por: SolivaNão concordo de todo , mas lá está cada um tem direito á sua análise.
O governo de trump ( a meu ver ) foi de retrocesso na política externa e nas regulamentações internas especialmente ambientais ( irrealistas no séc XXI ) , para não falar no retrocesso da política interna que posteriormente foi essencial para o fim do roe v wade.
A nível económico não podemos negar que herdou uma economia estável … entretanto teve de cumprir algumas das promessas de campanha ( cortes de impostos massivos nas empresas e camadas ricas ) que levou a um aumento de défice … até teria passado despercebido, mas a inabilidade de lidar economicamente, política e socialmente com o Covid … causou posteriormente uma recessão.
( verdade seja dita , fosse qual fosse o governo … a recessão pós-Covid seria inevitável)
Foi muito …popular … cavalgando na movimentação das massas, governando como se estivesse em perpétua campanha , rodeado de gente incapaz e a roçar o nepotismo ( com a integração de familiares )
Usando a sua metáfora : “ pedreiros que passam o tempo a dizer asneiras mas no fim deixam os muros direitos...” …mas caiem 6 meses depois
Colocado por: Soliva
Se não começa com ele não conta é isso ?
O que você disse foi o “maior tempo de paz” … não foi “ o maior tempo sem guerras iniciadas pela América “ ( aí já podia concordar …)
Colocado por: Soliva
Se não começa com ele não conta é isso ?
O que você disse foi o “maior tempo de paz” … não foi “ o maior tempo sem guerras iniciadas pela América “ ( aí já podia concordar …)
Colocado por: BrunoFrancoEm relação a questões climáticas, ele tem toda a razão: que sentido fazia obrigarem os Estados Unidos a pagar uma batolada enorme de “sanções “ enquanto a China que só polui não sei quantas vezes mais, pagar uma ninharia, até mesmo comparado com a Europa.?
Colocado por: BrunoFrancocomprova-se, que o Fauci e amigos andaram a iludir a malta e a esconder muita coisa…ele não queria dar dinheiro massivo para vacinas experimentais e lobbies …
Colocado por: BrunoFrancoEntão explique por favor, porque não percebi o que você quis dizer!
Colocado por: CarvaiTirando questões ideológicas e causa identitárias nada mudou com Trump nem depois de Trump.
Colocado por: Carvai...
Falar em guerra civil por causa de umas manifestações como a do Capitólio ou de Brasilia é linguagem fofinha que já não pega. O Mundo mudou e a esquerda comunista já não engana ninguém e a direita deixou de se acomodar e criou um discurso semelhante.
Colocado por: AMG1Ainda bem que está completamente enganado. Nem toda a esquerda é comunista, nem toda a direita e trumpista. Felizmente!
Colocado por: Carvai
Tem toda a razão, mas por experiência direta e vivida e quando era jovem e deveria acreditar nos amanhãs que cantam, o que assisti (não li porque ninguém escrevia) foi á violência ideológica, fuzilamentos em publico, campos de concentração, fome e miséria.
O problema da imigração na Europa não é a Meloni, são os bandos armados que continuam a cometer crimes em nome de ideologias já desmascaradas com o apoio da Rússia e China.
Colocado por: AMG1Por isso permita-me um conselho: use essa experiência para não aceitar os dogmas extremistas
Colocado por: Carvai
Obrigado pelo conselho mas não era necessário. Há muitos anos que não alinho com extremismos políticos (nem futebolísticos). Claro que se fosse americano nunca votaria no Trump mas também não alinho na histeria de que vem aí o fim do mundo por causa dele. Nem se Le Pen ganhar daqui a 2 anos não me incomoda minimamente.
E cá por casa o Ventura nunca me fez perder o sono, e acho que ele chegou onde chegou principalmente pela campanha de ódio que lhe fizeram. Se o tivessem ignorado como fizeram a outros maluquitos que aparecem na politica, continuava lá num cantinho da AR. Aliás já se nota a quebra do Chega porque começaram a ignorá-lo.