Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 441

Colocado por: SolivaComo se dizia lá em cima … bom trabalho a ser … imparcial .

Comecei a sorrir … mas depois li que a Kamala é agrande culpada pela pobreza na Califórnia e da criminalidadedei uma gargalhada e segui em frente.

( Google é de borla …, mas a propaganda faz parte de todas as campanhas )
    . Saber ler e perceber hoje em dia é uma virtude…
  2.  # 442

Colocado por: ratiinhoVim só rir da imparcialidade do Bruno Franco ahahahahahaah
    Concordam com este comentário:Soliva

Que tal ir para o campo e ver e falar…
    Era a 3a GG antes, meu Deus, Trump vai acabar com o mundo… enfim…
    Agora já não é a 3GG , agora é guerra civil…
    Tuga no seu melhor…
    Economia estava melhor, impostos mais baixos, criminalidade mais baixa, bens e serviços melhores e mais acessíveis, mais trabalho , até entre minorias… bem, antes que contestem e sejam ofensivos, vai ver os dados… em que é que melhorou com o Biden? As relações internacionais?!?! Vê-se… guerras , cultura woke cresceu em força…
    Que ele é um parvalhao de primeira… nem se contesta… mas, o tuga que anda a votar na esquerda há 50 anos, não tem moral nenhuma!
    Força e soliva, menos comunicação social …

Ratinho, constatar factos é ser-se parcial?
    Bora lá: em que é que melhorou a vida dos Amaricanos desde o Biden? E no resto do mundo? O que está melhor? Para a narrativa dos globalistas está melhor, para o povinho nem tanto!

Turning point
  3.  # 443

Colocado por: N Miguel Oliveira
    Concordo com tudo o que o AMG1 tem vindo a comentar.
    Acharmos que é-nos indiferente se ganha o Trump ou outro qualquer é simplesmente naif.

O seu compadre reflete aquilo do pouco que conheço daquelas abençoadas terras. Aliás, aquele estado não é o mais rico de todos por ser republicano.

É bem azulinho, felizmente.

Se usamos a pobreźa da California como argumento, então que dizer de 200 dos países deste mundo, que têm uma economia mais modesta que a californiana?

A conclusão a que fui chegando é que o divisionismo só traz maus resultados a largo prazo, até para aqueles que de inicio beneficiam muito dele.
    Por outro lado, quando partilha, quando acolhe, quando confia, quando divide esforços... o resultado tende a beneficiar ambas as partes.
    É a assim a democracia, o mundo dos negócios, e genericamente a mentalidade mais aberta no Golden State. Os resultados estão aí.

Claro que têm também alguns problemas (sem abrigo, etc), que nem sequer são exclusivos desse estado, mas não confundamos a Arvore com a Floresta.

Concordo com tudo o que o AMG1 tem vindo a comentar.
    Acharmos que é-nos indiferente se ganha o Trump ou outro qualquer é simplesmente naif.

O seu compadre reflete aquilo do pouco que conheço daquelas abençoadas terras. Aliás, aquele estado não é o mais rico de todos por ser republicano.

É bem azulinho, felizmente.

Se usamos a pobreźa da California como argumento, então que dizer de 200 dos países deste mundo, que têm uma economia mais modesta que a californiana?

A conclusão a que fui chegando é que o divisionismo só traz maus resultados a largo prazo, até para aqueles que de inicio beneficiam muito dele.
    Por outro lado, quando partilha, quando acolhe, quando confia, quando divide esforços... o resultado tende a beneficiar ambas as partes.
    É a assim a democracia, o mundo dos negócios, e genericamente a mentalidade mais aberta no Golden State. Os resultados estão aí.

Claro que têm também alguns problemas (sem abrigo, etc), que nem sequer são exclusivos desse estado, mas não confundamos a Arvore com a Floresta.

Veja o aumento exponencial de pobreza, sem abrigos. Drogas, criminalidade, desemprego…
    Quando se comenta , convém ver os dados e menos o sentimento… engraçado que onde há maior
    Pobreza e impostos mais altos são os estados azulinhos… porque será? Lyndon b Johnson foi o pioneiro da desgraça…
  4.  # 444

Colocado por: BrunoFrancoVeja o aumento exponencial de pobreza, sem abrigos. Drogas, criminalidade, desemprego…
    Quando se comenta , convém ver os dados e menos o sentimento… engraçado que onde há maior
    Pobreza e impostos mais altos são os estados azulinhos… porque será? Lyndon b Johnson foi o pioneiro da desgraça…

Quer partilhar esses dados?
  5.  # 445

Aquilo que eu vejo é que a população parece preferir viver em estados azuis, que costumam ser os do topo leste e toda a costa oeste. Curiosamente, e mesmo só por mera casualidade são também os estados mais ricos, mais prosperos, mais multiculturais, e onde existirá porventura uma maior liberdade. Mas confesso que não tenho dados que suportem este "sentimento" como você lhe chamou. Talvez tenha razão.

Na CA ou NY ainda não vê qualquer um a passear-se com a arma à cintura... como vê noutros estados vermelhinhos tipo TX.
  6.  # 446

Colocado por: N Miguel OliveiraAquilo que eu vejo é que a população parece preferir viver em estados azuis, que costumam ser os do topo leste e toda a costa oeste. Curiosamente, e mesmo só por mera casualidade são também os estados mais ricos, mais prosperos, mais multiculturais, e onde existirá porventura uma maior liberdade. Mas confesso que não tenho dados que suportem este "sentimento" como você lhe chamou. Talvez tenha razão.

Vê onde para chegar a essas conclusões?
    Maior liberdade?!?!! Em que estados republicanos as pessoas têm menos liberdade que em estados democratas? Que me digas que têm mais libertinagem, isso sim…

Eu passo muito tempo nos estates, a maioria dos meus amigos é de lá, inclusive o padrinho da minha bebé… tenho amigos de vários estados e de ambas os partidos…
    Com justa causa, digo o que digo mas, felizmente não temos de ter um pensamento único…
    O Trump ao ganhar será presidente dos AMARICANOS… nós aqui, só temos de fazer e escolher o melhor para nós… que francamente, temos falhado … um país totalmente dependente e uma Europa decadente e dependente também da China e outros!
  7.  # 447

Quer partilhar esses dados?

Se for perto de Lisboa ou margem sul terei todo o gosto em pagar-lhe um café e mostrar/debater pessoalmente.. até pode ir ver a minha obra e tudo… por escrito é complicado e há ofensas desnecessárias… força e abraço
  8.  # 448

Colocado por: BrunoFrancoEu passo muito tempo nos estates, a maioria dos meus amigos é de lá, inclusive o padrinho da minha bebé… tenho amigos de vários estados e de ambas os partidos…
    Com justa causa, digo o que digo mas, felizmente não temos de ter um pensamento único…
    O Trump ao ganhar será presidente dos AMARICANOS… nós aqui, só temos de fazer e escolher o melhor para nós… que francamente, temos falhado … um país totalmente dependente e uma Europa decadente e dependente também da China e outros!

Eu vivi os ultimos anos num dos estados azuis também, pelo que... também acho que comento com justa causa. Ainda há 4 dias por lá andava. Mesmo no que faço no dia a dia, há muita política à mistura. Nada mais normal quando o tema é o urbanismo. Há muitos interesses até nas coisas mais simples e privadas.

Agora também sei que o divisionismo é inimigo do progresso. E como terminam as conversas quando se cai neste azul vs vermelho. Há claramente um lado que acha que o outro está errado pelo simples facto de opinar diferente, etc etc... chame-lhe "libertinagem" se quiser. Está no seu direito.
  9.  # 449

Eu vivi os ultimos anos num dos estados azuis também, pelo que... também acho que comento com justa causa. Ainda há 4 dias por lá andava. Mesmo no que faço no dia a dia, há muita política à mistura. Nada mais normal quando o tema é o urbanismo. Há muitos interesses até nas coisas mais simples e privadas.

Agora também sei que o divisionismo é inimigo do progresso. E como terminam as conversas quando se cai neste azul vs vermelho. Há claramente um lado que acha que o outro está errado pelo simples facto de opinar diferente, etc etc... chame-lhe "libertinagem" se quiser. Está no seu direito.

Concordamos então em discordar sobre algumas matérias…
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  10.  # 450

Colocado por: BrunoFranconós aqui, só temos de fazer e escolher o melhor para nós… que francamente, temos falhado … um país totalmente dependente e uma Europa decadente e dependente também da China

Aqui concordo, por exemplo... :)
    • AMG1
    • 24 julho 2024

# 451

Colocado por: BrunoFranco

Tempo perdido ....

Nisto concordo em absoluto consigo. Aliás, suspeito que isso deve mesmo ser a unica coisa em que poderemos estar de acordo.
  11.  # 452

Colocado por: AMG1

Nisto concordo em absoluto consigo. Aliás, suspeito que isso deve mesmo ser a unica coisa em que poderemos estar de acordo.

Quem sabe, se apresentasse mais factos e menos teorias , poderíamos ter mais em concordância…
  12.  # 453

penso que poderá haver um consenso que radicalismos são algo divisionário e que instigam ao confronto e não á paz social com os seus efeitos nefastos.
    não se pode com radicalismos conseguir algo a não ser com a completa subjugação/ eliminação do outro lado, ora isso não me parece possivel.
    neste caso dos azuis e vermelhos lá nos states convinha analisar que radicalismos estão patentes em ambos os lados e poder ter uma troca de ideias mais produtiva sobre...que radicalismos são esses e sua perenidade.
    Concordam com este comentário: BrunoFranco, Caravelle
    • AMG1
    • 24 julho 2024

# 454

Colocado por: BrunoFranco

Quem sabe, se apresentasse mais factos e menos teorias , poderíamos ter mais em concordância…

Porque não começa o BrunoFranco por justificar com dados empiricos toda essa panóplia de maravilhas que foi a administração Trump?
    Ou entao não se mace com isso e continue só a dizer porque sim e pronto, assim como assim, também é o que faz o Trump.
    • AMG1
    • 24 julho 2024

# 455

Colocado por: marco1penso que poderá haver um consenso que radicalismos são algo divisionário e que instigam ao confronto e não á paz social com os seus efeitos nefastos.
    não se pode com radicalismos conseguir algo a não ser com a completa subjugação/ eliminação do outro lado, ora isso não me parece possivel.
    neste caso dos azuis e vermelhos lá nos states convinha analisar que radicalismos estão patentes em ambos os lados e poder ter uma troca de ideias mais produtiva sobre...que radicalismos são esses e sua perenidade.
    Concordam com este comentário:BrunoFranco

Uma boa sugestão e que até me parece simples. Julgo que até seria mais interessante e sinal de fay play, que cada um aponte o que, do seu lado da barricada, lhe parece pior ou inimigo da sa convivência que sempre existiu entre os dois lados e que hoje praticamente desapareceu.
    Isto feito por não americanos, até pode resultar numa coisa engraçada, ou não, vamos ver.

Eu dou o pontape de saída:
    No lado democrata existem varias temas possiveis de elencar, mas vou começar por aquele que me parece o mais obvio: a insistencia nos temas identitários, muitas vezes com questões que até podem ser justificaveis, mas que afectam pouquissimas pessoas e que são empolados a um nivel estrasferico apenas porque isso choca e provoca reacção do outro lado. Podia ainda juntar algum toque de sobranceria na forma como muitas vezes estes temas são tratados, como se houvesse uma especie de superioridade moral de quem concorda, face a quem não concorda. É certo que são temas de nicho, mas são muitas vezes aquilo a que podiamos chamar temas sexi e por isso muito explorados pela CS.
    Dou um exemplo, para se perceber melhor. Actualmente na California existe um intenso debate sobre uma lei que pretende proibir que as escolas transmitam aos pais qualquer evidencia ou sinal de que a orientação sexual dos filhos não é a óbvia. Ou seja, excluir os pais deste processo, com a justificação de que em muitas situações isso pode ser prejudicial para o jovem em causa.
    Pronto, esta dado o pontapé de saída e posso dar mais exemplos deste lado, mas gostava de ver também exemplos do outro lado.

Ps. Tenho de fazer uma declaração de interesse. Eu sempre admirei a capacidade que os americanos (ainda) têm para tolerar a diferença e acolher todos independentemente do pensam, nisso batem por muitos pontos a generalidade dos europeu, que são muito mais preconceituosos. A descontração a frontalidade, mas tambem a cordialidade com que a maioria dos americanos se trata entre si, são dignas de inveja, sobretudo olhando para o que se passa por aqui.
  13.  # 456

Colocado por: BrunoFrancoEconomia estava melhor, impostos mais baixos, criminalidade mais baixa, bens e serviços melhores e mais acessíveis, mais trabalho , até entre minorias… bem, antes que contestem e sejam ofensivos, vai ver os dados…

Colocado por: BrunoFrancoForça e soliva, menos comunicação social …

Colocado por: BrunoFrancoVeja o aumento exponencial de pobreza, sem abrigos. Drogas, criminalidade, desemprego…
    Pobreza e impostos mais altos são os estados azulinhos… porque será?

Vamos por pontos, num país tão bipartidario , como são os EU, é normal que haja propaganda e extremos de ambos os lados .
    Tenho dificuldade em perceber , o motivo pela qual neste fórum que defende o lado republicado,
    ( coff coff … trump , porque aqui essas pessoas raramente falam em partidos mas sim em figuras … se isto não é culto de personalidade… enfim )
    depreende que todos os outros ( anti - republicano ) não é letrado, ou que tira toda a sua informação de redes sociais e comunicação social ( cnn’s …mencionada várias vezes ) .

Também aceito que quem lá more, tenha uma visão pessoal da situação … no entanto há que entender que a nossa visão pessoal pode não ser percepcionada de forma abrangente e correcta …
    ( um bom exemplo … esta semana o presidente da junta de Santa Maria maior , vem pedir mais meios para o aumento exponencial de criminalidade na freguesia… vem a PSP e diz … qual aumento de criminalidade … existe crime sim , mas estatisticamente a criminalidade desceu )

Ora o Bruno sugere índices de pobreza enormes desde Kamala , quaisquer 2 minutos num motor de busca, permite chegar a estatísticas oficiais do estado e demonstra que os índices de pobreza foram maiores antes dos mandatos de Kamala.
    ( Atenção que falo em Kamala porque foi a mencionada , poderia ter sido outra pessoa quaquer )

Também me parece perfeitamente normal que exista mais pobreza nos estados azuis que nos vermelhos… mais medidas sociais tendem a atrair mais gente no limiar de pobreza ou a necessitar de apoios.
    Mas a ser verdadeiro, nenhum partido apresenta planos a longo prazo para os problemas internos do país .
    O país perdeu-se e a política é agora um vídeo de 1 min de redes sociais com ataques cá e lá .

Numa nota pessoal … não sou imparcial , o partido republicano perdeu-me a muito tempo , não devido a personalidade X ou y e concordo com a posição de ser necessário um controle da imigração , e há de facto alguns republicanos moderados, mas a eterna ligação umbilical com a NRA e religião ( última gota foi a roe v wade ) fazem com que me afaste daquele antro .
    O democrata é o que sobra … e no entanto são tão fracos que até dá dó .
    A política americana tornou-se uma novela em que nada do que se faz é legislação em pról do povo.

Mas se me dessem a escolher a única hipótese para eu votar , seria votar democrata … ( problemas de bipartidarismos )
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
    • Lutero
    • 24 julho 2024 editado

# 457

Eu não apoio tudo o que o Trump diz mas dentro das possibilidades é o mal menor principalmente porque espero quecumpra aquilo que diz de sair da NATO e de parar de subsidiar os ucranianos.

Se fosse americano certamente não iria gostar que o meu dinheiro estivesse a ser dado a outros países que nada fazem .

E não são só os republicanos a invocar religião Deus os democratas fazem a mesma coisa

Defender valores Cristãos é uma coisa dizer que foi enviado por Deus numa missão é só desrespeito e falta de humildade
    • Soliva
    • 24 julho 2024 editado

# 458

Ó reduto, toda a gente neste fórum já percebeu que você está totalmente por fora dela …

Colocado por: Luteroespero quecumpra aquilo que diz de sair da NATO e de parar de subsidiar os ucranianos.

Mas esta frase só denota a incapacidade de sequer compreender política externa no contexto internacional actual.
    Concordam com este comentário: Caravelle, sousa80
  14.  # 459

Qual e o teu receio que os EUA abandonem a NATO e a Ucrânia gostava de saber explica lá
    • Dias12
    • 24 julho 2024 editado

# 460

Essa conversa do dar dinheiro a outro país é linda.

Esse dinheiro nem está a sair dos Estados Unidos. Adoro essa conversa de "parar de dar dinheiro à Ucrânia".
    Quem é que faz as armas enviadas para a Ucrânia que esse dinheiro compra?
    Onde é que são feitas essas armas?
    Quem é que lucra com essas vendas?
    Quem é que recebe salários por produzir essas armas?

A guerra na Ucrânia é uma lufada de ar fresco na indústria de armamento dos USA, principalmente depois da a retirada de tropas americanas (e bem) de outros pontos do planeta que reduziu a necessidade bélica do exercito americano.

Basicamente não estão a dar nada a ninguém, estão é a subsidiar uma parte da economia americana.

Se é correto ou não, não sei. Mas dizer que estão a "dar" dinheiro a outros países é um bocado exagerado não?

Quanto aos USA saírem da NATO, era o pior que podia acontecer para a Europa. Não tanto para nós, mas para países semelhantes ao nosso como a Letónia, Lituânia e maior como a Polónia ou Suécia.
    Concordam com este comentário: Soliva

0.0258 seg. NEW