Colocado por: HFSF
Como é que se vota na IL ou no chega como se fosse semelhante?
E justifica tudo que fez de mal?
Atentados à democracia, corrupção com perdões presidenciais, acaba de ser condenado, project 2025.
O socrates também ajudou na transição para as energias renovaveis e hoje podemos dizer que alguns dias Portugal é completamente verde, justifica? Na minha opinião é uma vergonha estar livre
Colocado por: dmanteigas
Pois eu tenho a opor... isto nao e simplesmente uma questao de virem para trabalhar. E a capacidade que temos para os receber sem causar problemas sociais. Por exemplo... alguem acredita que os 300 mil imigrantes que entraram o ano passado nao vieram pressionar o mercado habitacional de forma significativa?? Ou servicos publicos? Um Pais como Portugal tem capacidade de acolher este numero de imigrantes sem causar uma reducao da qualidade de vida da populacao em geral? Obvio que nao...
Colocado por: spvaleSe for pensar só por esse lado é tão todos os portugueses se voltassem ao país ia ser bonito, quanto milhões não somos espalhados pelo mundo...
Colocado por: spvaleO Canadá nesse aspecto não facilita e se for ver as políticas se for apanhado a conduzir com álcool ou bater na mulher esqueça.
Colocado por: spvaleFalam do Trump por exmplo mas foi dos poucos presidentes americanos a não iniciar/manter uma invasão em nenhum país
Colocado por: spvaleO meu voto como já o disse neste momento é IL/CHEGA
Colocado por: dmanteigasporque temos menos criminalidade hoje que em 2014
Colocado por: dmanteigasQue sao 'usufrutuarios liquidos' do estado social
Colocado por: N Miguel OliveiraSeguindo a lógica, poderemos assumir então que em 2014 havia um maior numero de imigrantes, certo?
Colocado por: N Miguel OliveiraEu deduzo portanto, que "andam é a aproveitar-se do sistema"... Segundo o Trump são violadores, narcotraficantes, etc etc.
Colocado por: dmanteigasNo seu argumento, relativamente bacoco, entao deviamos deixar entrar 2/3/4 milhoes de pessoas pois mais pessoas e igual a mais crescimento correto? Errado... se assim fosse os paises com mais populacao seriam os paises com maior crescimento economico. Em cima disso, a economia pode crescer por via do aumento populacional, mas o PIB per capita decrescer o que significa que o pais como um todo produz mais, mas a producao por cidadao reduz.
Colocado por: spvale
Iniciou alguma guerra: não..
Continuou alguma: Não
Terminou a guerra no Afeganistão foi o primeiro a retirar as tropas, desde bush/Obama...
Não simpatizo com o Trump mas é a realidade.
Supostamente os EUA querem sempre terminar com regimes comunas mas a meu ver querem alimentar a indústria do armamento que por lá existe
Colocado por: dmanteigasO problema e que voces na vossa cegueira ideologica em qualquer discussao sobre imigracao nao conseguem olhar para coisas que sao factuais e objetivas e limitam-se a meter um monte de frases feitas sem grande interesse para a discussao.
...
Agora ignorar que a imigracao descontrolada dos ultimos 2 anos contribuiu para o aumento da criminalidade e o equivalente a colocar um capacete de aluminio e dizer que a terra nao e redonda.
...Obviamente que nenhum pais se pode fechar aos fluxos migratorios, quer imigracao quer emigracao. Agora tambem e verdade que nenhum pais consegue geri-lo de forma sustentada se nao o controlar de alguma forma.
E exatamente a mesma logica. Mas isso nao e um problema atual porque nao temos pessoas a regressar. O que temos e cada vez mais pessoas a sair.
Para colocar as coisas em perspectiva... se mantivermos o volume de imigracao de 2022, em 2026 vamos ter 1.5 milhoes de imigrantes, num Pais cuja populacao em 2022 era de 10 milhoes. Alguem acha que deixar entrar 1.5 milhoes de pessoas em 5 anos, 15% da populacao, e possivel do ponto de vista social e economico? Obvio que nao... vai criar problemas para todos desde os imigrantes aos locais, com reducao da qualidade de vida media.
E o pior de tudo e que falamos essencialmente de imigracao de baixa qualificacao que vem para empregos de baixos salarios e precarios. Que sao 'usufrutuarios liquidos' do estado social e os primeiros 'a cair' numa crise economica.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Algum critério em particular?
Na IL percebo perfeitamente, mas o que tem de parecido o André Ventura?
Colocado por: spvaleo PSD é o PS até se entendem para não perder o tacho
Colocado por: dmanteigasIsso e de quem nao sabe interpretar dados.
Colocado por: dmanteigasNao podemos ter 2 anos seguidos de aumento da criminalidade violenta (+20% comparando com 2021) e dizer que estamos em 'tendencia de descida' porque temos menos criminalidade hoje que em 2014. Isto sim e contra senso e negar os dados.
Colocado por: N Miguel OliveiraAgradeço a explicação.
Eu não diria isso assim.
Supostamente muita gente votou no CH nem tanto por concordar com o que diziam mas para alertar os partidos do sistema que as coisas não estão bem. (Suposição minha, aceito estar errado). Passando à frente a lógica de votar assim... diria que eventualmente os partidos do arco do poder, PS e PSD começaram efectivamente a dar corda aos sapatos e talvez acabem por entender-se dalgum modo afim de evitar as trapalhadas que vamos vendo em França, Itália, etc etc... Haverá claro a questão do tacho, mas acredito que a moderação imperará também. No final, a maioria da nossa população é moderada e votará assim também acho eu.
Já agora, com todo o poder que o Chega agora tem, o que vimos de diferente? O que mudou? O país está melhor em quê? ...que advenha da maior presença e capacidade desse partido?