Colocado por: spvaleO que o Miguel pensa que poderia ter feito de diferente?
Colocado por: spvale
É um voto com algumas ideias em comum á direita.
Corrupto como todos os governantes, incluindo Portugal e vejam lá onde foi parar o sr Costa.
Único erro grave dele mesmo foi ser contra o COVID
Colocado por: SolivaCá por mim .. só sou a favor de controlo de imigração se por cada um que recusarmos entrada , um português tenha de voltar
Se não podem cá entrar … que direito temos nós de estar no país deles .
E como felizmente o que não falta por este mundo fora , são portugueses ( inclusive detidos por crimes graves e muito graves ) , estas medidas iam ter um “sucesso” tão grande , que arranjavam logo forma de “aceitar outras culturas” no nosso país.
Chama-se dar a outra face …
Desculpem lá mas tou sem tempo , logo só li na diagonal e apeteceu-me “picar o boi “ …
Let the war begin ! 🤣😂
Colocado por: nunompEna pá, já estou a imaginar a quantidade de trabalhadores suecos, suíços, ingleses e alemães que teríamos de deportar.
Colocado por: Soliva
Por mim era começar com os americanos 😂 … deportar tudo 🤣e mandar voltar todos os portugueses que se encontram nas Américas.
Se é para uns é para todos …
Ps … hoje é para a desbunda . 🤌🏼🤣
Colocado por: nunomp
Ena pá, já estou a imaginar a quantidade de trabalhadores suecos, suíços, ingleses e alemães que teríamos de deportar.
Colocado por: AMG1Andam por aí algun, lá na minha zona ate há bastantes, mas acho que não se chamam trabalhadores são nomadas digiais, eles passam o dia a olhar para os computadores, mas se calhar não trabalham estão só a jogar uns com os outros.
Colocado por: Wilsoooon
https://ssi.gov.pt/publicacoes/relatorio-anual-de-seguranca-interna
Colocado por: N Miguel Oliveira
Eu não sei. Ainda não percebi para que serve o Chega nem consigo vislumbrar como é que as coisas melhorariam com as "ideias" que têm.
Colocado por: N Miguel OliveiraSe ler o que escreve, é precisamente isso que você faz. Assume, supõe que determinado facto se deve à imigração. Quando os dados factuais não apontam uma causa especifica.
Colocado por: N Miguel OliveiraAinda hoje li que o preço das casas voltou a subir. Ora, podemos assumir que é porque há mais imigrantes? Talvez. Curiosamente na noticia apontavam para o efeito contrário da boa vontade do governo com as medidades de apoio aos jovens.
Colocado por: N Miguel OliveiraComeça o ano escolar... e como sempre há problemas com os professores. OK. Que é preciso fazer? Formar mais professores? Ter menos estudantes estrangeiros? Um pouco das duas? Em que medida? Eu não sei. Mas vejo que muita gente sabe logo qual seria a solução, e quais as conclusões a tirar da noticia de que há falta de professores: imigração. Essa é a cegueira ideológica que vejo.
Colocado por: dmanteigasA tendencia de descida dos ultimos anos teve a ver com a situacao economica que melhorou substancialmente.
Colocado por: dmanteigaso que mudou em 2022 e 2023 que tenha levado a esse aumento?
Colocado por: dmanteigasSim, ha um aumento de criminalidade que e devido a imigracao. Sim, a imigracao esta mais associada com criminalidade pelos motivos obvios.Nem um dos relatórios indica aumento de criminalidade , quanto mais um aumento associado á imigração.
Colocado por: dmanteigasVamos fazer um exercicio de logica basica... ao aumentar o numero de alunos para la do planeado, eu vou agravar ou aliviar o problema?
Colocado por: dmanteigasPor cada portugues que rejeita o SMN para trabalhar em condicoes miseraveis, ha um imigrante que as aceita.
Colocado por: dmanteigasSe no ano 2025 entrarem 30 mil criancas de imigrantes para o sistema de ensino portugues, o que acha que vai acontecer a qualidade do ensino?Aqui o impacto maior nem terá a ver com o número de professores, mas sim com a quantidade e qualidade de matéria que se consegue leccionar tendo em conta que uma % significativa das crianças pode não estar suficientemente familiarizada com o Português.
Colocado por: HAL_9000Há uns meses, por curiosidade fui consultar a composição das turmas da escola primária da minha área de residência nas 10 turmas afixadas, cerca de 50% nos nomes não era "portugueses". Obviamente que isso não representa que 50% dos alunos não falam português, mas indica que a % de alunos imigrantes será elevada.
Colocado por: HAL_9000ficamos presos num ciclo de pobresa,pobreza*. Que dor de olhos auto-infligida.
Colocado por: Solivamas pelo que me foi dado a conhecer é que existe a regra dos 10%, de modo a não perturbar o método de ensino.Se essa questão dos 10% for assegurada menos mal....Pelas listagens, fiquei com dúvidas.
Colocado por: manelvcassim que o numero de crianças não naturais de PT for superior a 10% já foste... e basta ver pelos dados dos nascimentos...
Colocado por: SolivaQuestiono-me qual o problema premente …Neste caso específico apenas me refiro às zonas de elevada concentração de imigrantes, como é o caso de algumas freguesias (como é o caso da minha).