Colocado por: dmanteigasAgora leia la aquilo que eu escrevi outra vez :)
Colocado por: Dias12Acho que nos últimos o dmanteigas não se tem referido a qualquer etnia ou religião.
Está só a expor o problema dos números. (o exemplo de de entrada de 300 mil pessoas por ano ou as 30 mil crianças no sistema educativo)
Colocado por: spvaleO estrangeiro mesmo não sendo ele a criar a regra, é o primeiro a beneficiar dos benefícios.
Colocado por: spvaleUma criança de 3 anos para entrar no pré-escolar está cada vez mais difícil.
Colocado por: AMG1Não são só as pessoas de esquerda que entendem haver a obrigacao de receber, quem foge da morte, da guerra ou da injustiça. É todo o mundo civilizado
Colocado por: AMG1Se ao invés estivessemos a criar empregos com outras caracteristicas,Como vamos criar empregos com outras características se não conseguimos manter a mao de obra essencial para o fazer? Se na verdade o que fazemos é troca-la por mão de obra pouco qualificada?
Colocado por: Soliva
Não está pior que há uns anos atrás … lembro-me bem de o pessoal se queixar-se que quase tinha de se inscrever os putos nas creches Santa Casa … Ainda as mães estavam grávidas …e as filas de espera ?!…
O problema não ficou pior com a imigração… o problema já era mau por si só … vem de há décadas e a culpa não é certamente da imigração.
Colocado por: SolivaOk … mas o problema não está no aumento da procura … até porque até agora nem é muito diferente .
A Oferta é que é a mesma há décadas por falta de investimento na educação e equipamentos educativos públicos.
O problema é má governação … period !
Não podemos é cair na cantiga que a culpa é da imigração, por acaso foi um filho de um emigrante que lhe passou á frente … se não era ele era o filho de outro português qualquer , que com cunha ou outro benefício qualquer também lhe passaria á frente .
Os políticos até agradecem esse deflect, uns agradecem pois ao menos não lhes apontam os dedos , outros agradecem porque lhes garante votos .
Colocado por: HAL_9000Como vamos criar empregos com outras características se não conseguimos manter a mao de obra essencial para o fazer? Se na verdade o que fazemos é troca-la por mão de obra pouco qualificada?
Colocado por: AMG1Bem podemos fechar as portas a esta imigração, que isso não vai fazer com que tenhamos outra, nem vai reter os nacionais, portanto é escolher, até porque o cardápio é curto.mas também não vai contribuir para a tal transformação da economia, uma vêz que a principal razão do nosso atraso econômico ( baixas qualificações) continua a ser uma prevalente.
Colocado por: AMG1Estao a esquecer-se que grande parte da competitividade do turismo nacional resulta dessa mão de obra baratita.Treta. O sul de Portugal já é mais caro que o sul de Espanha. Onde é que acha que se ganham salários mais altos (pelo menos os declarados)?
Colocado por: AMG1Na ultima, crise as empresas souberam responder e em pouco tempo adaptaram-se.Na última crise, talvez nem lhe passe pela cabeça os abusos que algumas empresas praticaram. Eu iniciei a minha vida profissional precisamente na última crise, pelo que contactei de perto com algumas das formas como muitas das empresas souberam responder e adaptar-se.
Colocado por: AMG1Só uma palavra para a questão dos refugiados/exiliados, para lhe dizer que se engana redondamente. Não são só as pessoas de esquerda que entendem haver a obrigacao de receber, quem foge da morte, da guerra ou da injustiça.
Colocado por: AMG1Ora bem. Esta é que é a questão e disso os imigrantes não tem culpa nenhuma.
Colocado por: N Miguel OliveiraDo mesmo modo que acho mal, que alguém com pais com SMN passe à frente de quem tem pais que ganham bem (quando até são estes aqueles que mais constribuem para que a escola funcione, via impostos).
Colocado por: N Miguel OliveiraNão percebo como se perscepciona essa situação como sendo injusta.
Se um está numa "lista diferente por ter nascido depois de 1 de Setembro"... está sujeito a isso.
Colocado por: SolivaO que diga-se de passagem … não aconteceu , portanto estamos a debater situações hipotéticas… estilo o sexo dos anjos …
Colocado por: SolivaO problema não ficou pior com a imigração…
Colocado por: SolivaOk … mas o problema não está no aumento da procura …
Colocado por: HAL_9000Basta ver o que se passa pela Europa fora, com os extremos, e sobretudo a extrema direita a ganhar gás.
Colocado por: N Miguel OliveiraSe ler o que escreve, é precisamente isso que você faz. Assume, supõe que determinado facto se deve à imigração. Quando os dados factuais não apontam uma causa especifica.
Colocado por: SolivaNem um dos relatórios indica aumento de criminalidade , quanto mais um aumento associado á imigração.
Motivos ? … Vozes da sua cabeça !
Colocado por: dmanteigasEnfim... realmente a negacao da realidade e forte aqui. Entao se ha dificuldade no acesso ha vagas e ha mais criancas, nao agrava o problema???
Colocado por: dmanteigasEstamos num deserto e eu tenho 12 pessoas e 10 copos de agua. Se de repente eu acrescentar 15 pessoas para os mesmos 10 copos de agua, o problema fica igual, pior ou melhor??
Ahh ja sei... isto sao as tais 'situacoes hipoteticas tipo sexo dos anjos' mesmo com dados objetivos e factuais.
Colocado por: justmeNem nunca vão ver nenhum relatório ou noticia nesse sentido, tendo em conta que isso é um assunto omitido propositadamente por ordem dos governos...
Há que manter a população na ignorância e controlada. A informação que vos chega é totalmente filtrada de forma a manter-vos assim dessa forma, como vocês são, totalmente submissos e acreditarem em tudo que os políticos (alguns) falam sobre esse assunto
Colocado por: dmanteigasCarissimo, alguem disse que o problema era culpa da imigracao?
Colocado por: dmanteigasa imigracao agrava o problema, e factual por muito que queira continuar a negar.
Colocado por: dmanteigasalguem disse que o problema era culpa da imigracao?
Colocado por: dmanteigasEra o que falava anteriormente. Se controlarmos a imigracao, e possivel integrar isso sem problemas. E possivel distribuir os alunos pelas turmas existentes, planear adequadamente os recursos, etc...