Colocado por: HAL_9000mas também não vai contribuir para a tal transformação da economia, uma vêz que a principal razão do nosso atraso econômico ( baixas qualificações) continua a ser uma prevalente.
...
Não defendo que se feche as portas à imigração, mas acho que o tema da politica ca de imigração deveria ser seriamente discutido pelo governo e oposição.
O facto de Portugal chegar sempre atrasado a tudo, permite tirar algumas conclusões com o que se passa em outros países. Não creio que continuar a apostar numa política de portas escancaradas vá trazer grande resultado a Portugal. Basta ver o que se passa pela Europa fora, com os extremos, e sobretudo a extrema direita a ganhar gás.
...
Treta. O sul de Portugal já é mais caro que o sul de Espanha. Onde é que acha que se ganham salários mais altos (pelo menos os declarados)?
Quem fala em hotéis, fala em hipermercados.
Se pagamos o alojamento e a comida a preço europeu, então peço desculpa, mas não vejo motivo para que o valor da mão de obra não acompanhe também a mesma tendência.
Colocado por: BondiVistos para procurar trabalho caem 24% em três meses, desde o fim da "manifestação de interesse"
Média mensal de vistos para procurar trabalho baixou 24% desde o fim da manifestação de interesse. Vistos já com emprego assegurado também estão em queda.
....
Porém, os imigrantes continuam a poder entrar sem trabalho garantido, utilizando uma opção que o PS colocou na lei (em outubro de 2022) e que permite que alguém esteja no País 120 dias (prorrogáveis mais 60 dias), até assinar contrato de trabalho. A “emissão deste visto pressupõe a integração de uma data de agendamento nos serviços competentes para a concessão da autorização de residência”, uma vez tendo um contrato assinado.
https://observador.pt/2024/09/05/vistos-para-procurar-trabalho-caem-24-em-tres-meses-desde-o-fim-da-manifestacao-de-interesse/
Colocado por: SolivaEm 2024, dizia isto, …
“ Na opinião de Hugo Costeira, “poderá não haver um real aumento de criminalidade”, mas sim um aumento do número de queixas às autoridades, com a consequente diminuição das chamadas cifras negras.
Cifras negras representam as “pessoas que são vítimas de crimes e que não os reportam e que realmente passam a reportá-los”, o que poderá ajudar a explicar um possível aumento real.”
Enfim … Vale tudo, desde que se apareça nos jornais.
Colocado por: justmeQuanto à omissão da nacionalidade nos relatórios de criminalidade e à comunicação social é que nem uma palavra sua...
Claro que não, até porque você concorda com tudo isso, até lhe dá jeito,
Colocado por: justme
Quanto à omissão da nacionalidade nos relatórios de criminalidade e à comunicação social é que nem uma palavra sua...
Claro que não, até porque você concorda com tudo isso, até lhe dá jeito, para depois vir aqui dizer que não vê nenhuma informação que relacione crime com imigração!
Claro que não, se a informação é omitida lol
Eu se não houvesse informação a comprovar que o planeta é redondo, também podia afirmar que não via em nenhum local a dizer que ele não seja plano lol
Colocado por: SolivaA conversa de que “ o governo ordenou que não se relacionasse nacionalidade com criminalidade “ até ver algo oficial a confirmar … sim , são “vozes de burro “ pois a sua fonte … não é claramente confiável.
Colocado por: Dias12
Por acaso nisto tem razão, mas em relação aos censos.
https://www.publico.pt/2019/06/17/sociedade/noticia/censos-1876683
O que abre uma nova discussão porque:
https://www.publico.pt/2017/09/02/sociedade/noticia/governo-quer-que-censos-tenha-dados-etnicos-da-populacao-1784145
Como pode uma entidade publica se sobrepor e contraria às diretrizes de um governo eleito pelo povo (através dos deputados)??
Se fosse um tribunal como no tempo do governo PSD/CDS. É um dos pilares da democracia. Agora uma agência publica decidir ir contra a recomendação do governo acho estranho.
Colocado por: SolivaEngraçado , poderia até virar o bico ao prego e dizer que é igualmente curioso nem uma palavra sua sobre um dia a fonte que você trouxe dizer uma coisa e no dia seguinte desmentir o que disse .
Ou seja , se a sua fonte se desmente no prazo de dias , porque raio deverei eu ligar a qualquer outra coisa que ela diga ?
Colocado por: dmanteigasCerto. Mas para uma mae/pai que trabalha ha 10 anos, esta neste pais desde que nasceu, nao e facil 'aceitar' que alguem que chegou ha 1 ano tem 'prioridade', sem historico ou apego pelo pais/cultura, cuja contribuicao e reduzida e que no futuro ate pode ir para outro sitio qualquer (ou seja, o estado esta a 'investir' em alguem que nao vai contribuir no futuro).
Colocado por: AMG1Mas se considera que essa informação é fundamental para comprovar a relação entre imigração e criminalidade, como é que tem a certeza que essa relação existe, ou pelo menos que indicios fortes tem disso?
Colocado por: dmanteigaspara uma mae/pai
Colocado por: N Miguel OliveiraQuanto à pressão dos serviços ou abuso do sistema, ainda há uns meses saiu um estudo que apontava que os imigrantes contribuiam 7x mais do que beneficiavam.
Colocado por: justmeo que é dito, é que ele não consegue relacionar o aumento do crime com o aumento da imigração, porque não tem os dados disponíveis para chegar a essa conclusão...
Colocado por: justme. Ninguém pode afirmar que não tem relação, nem o contrário!
Colocado por: justmeAgora se você acha que sabe mais do que ele, para afirmar que duvida da existência do tal documento do governo com essa instrução, já não posso ajudar.
Colocado por: N Miguel OliveiraQuer dizer... chegam os imigrantes, trazem as suas crianças, ou procriaram desde que chegaram, e agora que o assunto da Seg. Social acalmou, o problema são as creches!!! Então e se os portugueses que andam a meter as suas crias nas creches suíças, alemãs, etc... estivessem a viver em Portugal? Quem era o culpado? Qual era a solução?
Colocado por: justmequem vive em bairros de classe alta, ou média alta é normal que viva na sua "bolha" e não acredite no mundo real que existe longe da sua porta de casa.
Colocado por: justmeEu lido com esta realidade todos os dias, não preciso de relatórios para me dizer o que eu próprio vejo e sinto.
Colocado por: SolivaPorém você usa a informação como sustentação para as suas teorias …informação que ele próprio admite não ter dados para a sustentar.
Então não entendo o propósito do post …
Colocado por: justmeHá que manter a população na ignorância e controlada. A informação que vos chega é totalmente filtrada de forma a manter-vos assim dessa forma, como vocês são, totalmente submissos e acreditarem em tudo que os políticos (alguns) falam sobre esse assunto.
Colocado por: SolivaAh … percebi … você também vive na sua “bolha” e não acredita no mundo real que existe longe da sua casa.
Got it 👍
Colocado por: dmanteigasE ate e necessaria, em quantidade controlada. Em quantidade descontrolada