Colocado por: SolivaNa altura que se ouve tem piada e dá vontade de rir … depois respiramos fundo e dá vontade de chorar.
Colocado por: Dias12https://www.portugalresident.com/portugal-is-largest-manufacturer-of-bicycles-in-europe/
Vá... somos os maiores a fazer bicicletas...
Colocado por: Soliva
“According to RTP news” … 😂😂😂
Nisto até a Alemanha nos ganha .
Colocado por: Dias12
https://ec.europa.eu/eurostat/web/products-eurostat-news/-/ddn-20200813-2
Acho que nisto ainda podemos ficar contentes.
Mas pô-mos o quê? 50/100 euros de valor acrescentado em cada uma??
Colocado por: Dias12É pah... agora fiquei espantado.
Ainda fazemos qualquer coisita.
Colocado por: Dias12Ainda fazemos qualquer coisita.
Colocado por: AMG1Não se iluda
Colocado por: Dias12
Sim sim. Sei bem disso.
Basta uma manutenção mais prolongada na refinaria de sines e lá se vão as exportações.
Um fecho de turno na autoeuropa por falta de peças e outro trambolhão.
Aposto que a galp e a autoeuropa são também os nossos maiores importadores.
Colocado por: N Miguel Oliveiraexcluindo assim todos aqueles com jeito para a informática e afins...A única questão com a imigração é que destes não conseguimos atrair nenhum.
Colocado por: Solivaneste preciso momento tem de voltar todos os portugueses naturais de Portugal ( excluindo luso descendentes ) … TODOS … os 2.3 milhões que se encontram lá fora .Na sua opinião isso seria negativo? Tendo em conta o perfil dos nossos emigrantes, eu diria: tomara o país que eles quisessem voltar.
Colocado por: Solivaque o raio da imigração tem a ver com o facto de o nosso país não se ter modificado tecnologicamente e socioeconomicamente em NADA …!!O nosso saldo migratório, basicamente deixa-nos sem mão de obra para fazer essa transformação tecnológica e socioeconomica.
Colocado por: Solivaporque fomos mal governados .penso que ninguém discorda disso. Aliás se reparar os eleitores estão a deixar de votar sempre nos mesmos.
Colocado por: HAL_9000Tendo em conta o perfil dos nossos emigrantes, eu diria: tomara o país que eles quisessem voltar.
Colocado por: HAL_9000O nosso saldo migratório, basicamente deixa-nos sem mão de obra para fazer essa transformação tecnológica e socioeconomica.
Colocado por: HAL_9000O nosso saldo migratório, basicamente deixa-nos sem mão de obra para fazer essa transformação tecnológica e socioeconomica.
...
penso que ninguém discorda disso. Aliás se reparar os eleitores estão a deixar de votar sempre nos mesmos.
Colocado por: Soliva
Não teria assim tanta certeza …
Quem o ouvir falar até parece que os nossos emigrantes são perfeitos , todos excepcionalmente qualificados , sendo a última bolacha do pacote que vai mudar o país …
No meio das maçãs brilhantes e verdinhas … o cesto da fruta tem muita fruta podre.
Mas há quem tenha a ilusão que os portugueses lá fora são perfeitos seres humanos por serem … portugueses.
Colocado por: SolivaQuem o ouvir falar até parece que os nossos emigrantes são perfeitos ,óbvio que não, mas em grande parte é mão de obra em cuja formação o país investiu e da qual poderia estar a tirar proveito se a estratégia económica do pais tivesse sido outra...aliás se tivesse sequer havido uma estratégia.