Iniciar sessão ou registar-se
    • AMG1
    • 12 setembro 2024

# 841

Colocado por: dmanteigas

Nao, os vistos gold nao tem rigorosamente nada a ver com os regimes especiais criados pelo governo do Costa.
    Quem ganhou nacionalidade pelos vistos Gold pagava exatamente os mesmos impostos ca que qualquer outro cidadao.

Mas eu percebo a logica... a vontade de 'atacar' o PPC e a 'troika' e tanta que ate ideias de **** saidas do governo costa ja sao coisas que 'vinham do Passos Coelho'.

Eu não tenho nenhuma vontade de atacar o PPC e a Troyca, até porque não precisa que eu o faça. Parece continuam a ter muitos "amigos" disponiveis para o fazer e seguramente com muito mais competência do que eu.
    Já você, nesse afã para os defender, até conseguer encontrar lógica, onde ela não existe de todo.
    De facto, os vistos Gold não têm nada que ver com o estatuto de residente não habitual, só podiam ser aplicados as mesmas pessoas, quando isso lhes fosse vantajoso.
    O regime fiscal para residentes não habituais, foi criado pelo dec-lei 249/2009 e regulamentado por portaria de janeiro de 2010.
    O PPC não criou o regime, isso foi obra do Sócrates. O PPC só criou os vistos Gold permitindo que o regime fosse extensível a residentes num pais terceiro.
    • AMG1
    • 12 setembro 2024

# 842

1.  # 843

O rapaz queria ser um herói no “bairro” depois aplicou durante 48h tudo o que viu nos filmes a fim de não ser apanhado…
    Como a vida não é um filme … que seja bem vindo na “choldra” e que veja o céu entre as barras durante uns bons anos.
    ( a não ser que vá para Vale dos Judeus …😅)
  2.  # 844

Colocado por: AMG1O PPC não criou o regime, isso foi obra do Sócrates. O PPC só criou os vistos Gold permitindo que o regime fosse extensível a residentes num pais terceiro.

Ahhh bom... afinal sempre conseguiu reconhecer que isto nao foi uma 'ideia' do PPC e da troika como quis fazer parecer. Aos poucos vamos la :)

E isto nao se trata de defender a troika ou o PPC. Eu fui uma das 'vitimas' desse periodo, que comecei a trabalhar em 2014 num daqueles famosos estagios profissionais de 12 meses, sem sub de natal e ferias ou sequer ferias, e que contas feitas pagava menos que o SMN numa base anual. Mas neste pais criou-se uma cultura onde tudo de mau e culpa da troika e do PPC, principalmente nos velhos mais conformistas onde so a palavra 'reforma estrutural' causa logo urticaria. Nao tendo sido perfeito, muito longe disso, o governo do PPC foi dos poucos que realmente fez por obrigacao/imposicao algumas reformas estruturais fundamentais para o nosso Pais. Ainda o ano passado eu andei a pagar 10e de eletricidade por mes gracas a uma dessas reformas. Nao foi tudo bom, mas tambem nao foi tudo mau, e certamente nao sao eles os culpados de tudo o que ha de mau neste pais.

Como o absurdo dos varios regimes 'fiscais' que o governo Costa foi implementando que sao de uma injustica social tremenda.
  3.  # 845

Era bom um governo conseguir resolver todos os problemas do país em 6 meses...

Mas (para o bem e para o mal) já se vêm medidas que fazem todo o sentido e que me fazem acreditar que o país estava a precisar da mão da direita.

O problema? O povo pode ter que sofrer um pouco. E o pobrezinho que não quer trabalhar + os reformados vão armar a barraca e lá vem o PS desfazer tudo outra vez. E vice-versa.

Bom, não votei PSD. Não me identifico com as pessoas que rodeiam o Montenegro.
    Mas a primeira vez que ganhei alguma esperança foi quando vi, no ar, um helicópteros do exercito a combater os incêndios. Algo tão simples, raro, tão elementar... suficiente para acabar com alguns lobbies e, quem sabe, diminuir os "incendiários interessados"...
    • reg
    • 13 setembro 2024 editado

# 846

Colocado por: joaoreisEra bom um governo conseguir resolver todos os problemas do país em 6 meses...

Um governo que simplesmente quisesse resolver seriamente seja o que for cairia logo à seguir.
    Concordam com este comentário: Carvai, desofiapedro
  4.  # 847

Colocado por: joaoreisMas a primeira vez que ganhei alguma esperança foi quando vi, no ar, um helicópteros do exercito a combater os incêndios. Algo tão simples, raro, tão elementar... suficiente para acabar com alguns lobbies e, quem sabe, diminuir os "incendiários interessados"...

Foi em 2018 que foi assinado o primeiro contrato para a aquisição de helicópteros de combate a incêndio pela Força Aérea.
    No passado dia 6 foi assinado novo contrato para mais 3. A partir de 2030 a FAP terá 11 helicópteros para esta missão.
  5.  # 848

Colocado por: Dias12

Foi em 2018 que foi assinado o primeiro contrato para a aquisição de helicópteros de combate a incêndio pela Força Aérea.
    No passado dia 6 foi assinado novo contrato para mais 3. A partir de 2030 a FAP terá 11 helicópteros para esta missão.

Foi uma boa opção técnica e no caso dos Helis a FAP corre menos riscos de debandada de Pilotos. E a acrescentar a isso a compra de 2 Canadair a turbina pela UE mas a ficar adstritos á FAP. Que não aconteça o mesmo que aos Kamov´s que foram uma excelente compra mas depois tiveram uma desastrosa gestão por uma Empresa Pública.
    Concordam com este comentário: Dias12
  6.  # 849

Colocado por: Dias12

Grato pelo esclarecimento. Mesmo assim, não deixou de ser oportuno ter sido em 2018, depois de tudo o que aconteceu em 2017.
  7.  # 850

8.  # 851

Mais uma de "a culpa não é dos imigrantes"

https://ominho.pt/jovem-marroquino-detido-por-roubar-iphone-em-braga-agradece-a-ala-ao-ser-libertado/

Neste caso até não é... é dum MP acéfalo que decreta termo de identidade e residência quando o sujeito residência é o que não tem. Enfim...

Agora deixando a ironia de lado, se o estado não tem capacidades de registo e controlo (SEF ou AIMA ou o raio que o parta) tem de fechar as fronteiras tal como fez ao acabar com a declaração de interesses.
    • Soliva
    • 15 setembro 2024 editado

# 852

Mais uma de … o crime só interessa aos portugueses quando é cometido por imigrantes.
    Se fosse um tuga … já estava tudo bem e era normal, aliás … nem aparecia nas notícias .

Enfim … mete mais água na panela …que o que interessa é que a malga esteja cheia.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, desofiapedro
  9.  # 853

Colocado por: Dias12Mais uma de "a culpa não é dos imigrantes"

Fosse ele português nem notícia era. Enfim, que tristeza. Não aprendemos nada com a história.
  10.  # 854

Colocado por: N Miguel Oliveira

Fosse ele português nem notícia era. Enfim, que tristeza. Não aprendemos nada com a história.

Ainda há uns dias quando conduzia por Lisboa, irritava-me com a condução dos TVDEs e só dizia: "estes bacanos aprenderam MUITO bem com os taxistas" têm exatamente a mesma condução, caramba xD
    • Soliva
    • 16 setembro 2024 editado

# 855

Já agora … ainda há pouco , estavam uns indo-estanicos a auxiliar a população e bombeiros no combate aos fogos de Albergaria-a-Velha .
    Á partida é para mim, isto é insignificante, pois não é surpreendente que o ser humano se entreajude.
    E ainda bem que na sua maioria é assim.
    Mas questiono-me o que passará na cabeça de certas “gentes” ao ver imigrantes a tentar ajudar.

Ps …Conduzir em Lisboa é uma arte … pratica-se um código da estrada bem estranho .😅😂😂
  11.  # 856

Muitos TVDE, conseguem conduzir pior que os fogareiros.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • Soliva
    • 16 setembro 2024 editado

# 857

Colocado por: VarejoteMuitos TVDE, conseguem conduzir pior que os fogareiros.

Confesso que não entro em TVDE’s , não por algum estigma … mas por achar que o sistema Táxi é me suficiente, quando preciso.
    Mas olha que já vi muitas vezes a vida a passar-me á frente em “fogareiros”.
    Se TVDE é assim tão mau … já me teria auto administrado a extrema unção 😂

Há um ano atrás ( antes de ter apagado as redes sociais da minha vida ) apareciam-me vídeos de brasileiros a conduzir TVDE’s a perguntar … “que sinal é este ?”
    Era literalmente sinal de trânsito proibido … medooooo 🤣🤣
    • reg
    • 16 setembro 2024

# 858

Colocado por: Soliva

Confesso que não entro em TVDE’s , não por algum estigma … mas por achar que o sistema Táxi é me suficiente, quando preciso.
    Mas olha que já vi muitas vezes a vida a passar-me á frente em “fogareiros”.
    Se TVDE é assim tão mau … já me teria auto administrado a extrema unção 😂

Há um ano atrás ( antes de ter apagado as redes sociais da minha vida ) apareciam-me vídeos de brasileiros a conduzir TVDE’s a perguntar … “que sinal é este ?”
    Era literalmente sinal de trânsito proibido … medooooo 🤣🤣

Nós só temos essa gente a conduzir porque o setor não é regulado e não é segredo nenhum que ubers desta vida são empresas de escravidão moderna, por isso é que temos essa mesma gente a trabalhar lá.
    • reg
    • 16 setembro 2024

# 859

Colocado por: VarejoteMuitos TVDE, conseguem conduzir pior que os fogareiros.

Conduzir nestas condições devia dar direito à devolução do valor da viagem.
  12.  # 860

Colocado por: reg

Conduzir nestas condições devia dar direito à devolução do valor da viagem.

Mas é que vejo quando vou a conduzir, não como passageiro de Uber.

Traços contínuos, manobras à Fitipaldi, param em rotundas e na via com trânsito a fluir para apanhar/largar passageiros.

Na semana passada um TVDE em local de estacionamento proibido, apenas tomada e largada de passageiros, cargas e descargas, deixou estacionado, passado uma hora foi bloqueado, apareceu passado duas, era "indoestânico", provavelmente não conhece os sinais de trânsito.

Tive a trabalhar na zona e fui vendo o "filme".

0.2956 seg. NEW