Colocado por: N Miguel Oliveira
Mas então, qual o interesse desse episódio ser mencionado? À parte da "nacionalidade" do conductor?
Houve um tipo que estacionou no lugar de cargas e descargas!
"Informação dramática!" É o fim do mundo!
Pena perpétua pa esse tipo!
:)
Colocado por: AMG1As politicas de imigração têm evidentemente de estar alinhadas com as necessidades da economiaNeste momento existe algum alinhamento?
Colocado por: AMG1Mas isso terá pouco que ver com as pessoas em causa. Elas são o que são e vieram porque as deixaram vir e estão cá a trabalhar no que conseguem. Porque razão tem de ser elas e os seus diferentes hábitos e costumes o alvo da revolta?Não faço ideia, imagino eu que se houver a perceção que o povo português não está disposto a integrar estes imigrantes, o governo perceba a necessidade de calibrar as politicas de imigração. Obviamente que os imigrantes não devem em circunstância alguma ser o alvo da revolta, mas se o “povo” estiver descontente, vai fabricar um culpado para arcar com as culpas. Devem existir estudos sociológicos que expliquem o fenómeno.
Colocado por: HAL_9000se eu disser abertamente que na minha opinião portugal não deveria aceitar imigrantes afegãos se eles não estiverem dispostos a aculturar-se ao nosso país, estou a ser racista, ou apenas defender o direito das mulheres em Portugal de poderem falar em público?
Colocado por: HAL_9000
Por exemplo, se eu disser abertamente que na minha opinião portugal não deveria aceitar imigrantes afegãos se eles não estiverem dispostos a aculturar-se ao nosso país, estou a ser racista, ou apenas defender o direito das mulheres em Portugal de poderem falar em público?
Colocado por: AMG1Mas que absurdo. Você deve estar a referir-se a talibas e não a afegãos, que evidentemente nem todos são talibas.Obviamente que me referia ao Afegão talibã. É um facto que nem todos os afegãos são Talibãs, mas tb é um facto que não ofereceram grande resistência quando os talibãs recuperaram o controlo do país.
Colocado por: SolivaSe parece disparate é porque é …Há semanas que andam aí umas notícias, que ao início me pareceram um mito urbano, sobre o desaparecimento de gatos no barreiro.
Colocado por: HAL_9000Há semanas que andam aí umas notícias, que ao início me pareceram um mito urbano, sobre o desaparecimento de gatos no barreiro.
https://cnnportugal.iol.pt/gatos/barreiro/alguem-anda-a-raptar-gatos-no-barreiro-e-ninguem-sabe-porque-centenas-ja-desapareceram/20240625/667b014fd34e049892225ddd
https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/investigado-rapto-de-duas-centenas-de-gatos-da-rua-na-margem-sul-do-tejo
https://www.jn.pt/7570123919/autoridades-estao-a-investigar-raptos-de-gatos-no-barreiro/
Pelo que eu já estava à espera que o Chega viesse cavalgar mais esse populismo.
Colocado por: HAL_9000Neste momento existe algum alinhamento?
Basicamente o que nós temos é uma economia arregimentada aos baixos salários, e que assim se irá mantendo enquanto houver quem os aceite.
Dizia-se que a razão do atraso português, no que à economia diz respeito, estava intimamente ligado com as baixas qualificações da sua mão de obra. Não consigo mesmo vislumbrar como vamos recuperar desse atraso, se a aposta continua a ser a mão de obra com baixas qualificações e baixos salários.... ao mesmo tempo que gastamos rios de dinheiro a qualificar mão de obra para exportar.
...
Não faço ideia, imagino eu que se houver a perceção que o povo português não está disposto a integrar estes imigrantes, o governo perceba a necessidade de calibrar as politicas de imigração. Obviamente que os imigrantes não devem em circunstância alguma ser o alvo da revolta, mas se o “povo” estiver descontente, vai fabricar um culpado para arcar com as culpas. Devem existir estudos sociológicos que expliquem o fenómeno.
Colocado por: HAL_9000
O meu problema com a imigração é só um. Não considero que a imigração que atraímos seja a resposta que Portugal precisa. E enquanto persistirmos nesta política migratória, não vamos sair da cepa torta.
Colocado por: AMG1
Portanto os baixos salários paraticados em Portugal, que são quase tão velhos quanto a minha "avó torta" (já não dizia isto há anos), agora também são responsabilidade dos imigrantes. Você acredita mesmo nisso, depois de tudo o que aqui tem dito sobre a prevalência desses baixos salários mesmo nos sectores onde não existem imigrantes?
Uma economia mais desenvolvida e sofisticada precisa de mão de obra também qualificada e aparentemente esse designio até foi atingido. Passámos a ter jovens mais qualificados, que as nossas empresas muito pura e simplesmente, não precisam, não querem ou não podem ou querem pagar o mesmo que ele podem ganhar em qualquer outro pais para onde podem ir nas calmas.
E então, agora o que temos de fazer?
Ja sei, culpar o paquistanês ou o indiano, por causa dos seus habitos de higiene.
Quanto ao povo e ao seu descontentamento, se em vez de virar esse descontentamento para quem deve, se se deixar instrumentalizar por um qualquer artista e fabricar um culpado que ainda está pior do que ele, quase de certeza que esse povo também vai acabar por ter o que merece. Não faltam estudos sociologicos e compêndios de história a demonstrar isso mesmo.
Colocado por: AMG1agora também são responsabilidade dos imigrantes.Onde é que eu disse que era responsabilidade dos imigrantes?
Colocado por: AMG1Enquanto persistirmos nesta economia não vamos sair da cepa tortaCom vai transformar a economia para aquela que precisa, se exporta a mão de obra que o poderia possibilitar e importa mão de obra que apenas permite fazer a manutenção da economia que temos é que não é a resposta que Portugal precisa?
Colocado por: AMG1E então, agora o que temos de fazer?Uma coisa é dizermos o que seria a situação ideal. Outra coisa é comentar o que realmente acontece. Estes fenómenos sociais não se mudam apenas por decreto.
Ja sei, culpar o paquistanês ou o indiano, por causa dos seus habitos de higiene.
Quanto ao povo e ao seu descontentamento, se em vez de virar esse descontentamento para quem deve,
Colocado por: reg
Totalmente expectável. Eles aproveitam todo o lixo da sociedade a começar pelos políticos que temos.
Colocado por: HAL_9000Há semanas que andam aí umas notícias, que ao início me pareceram um mito urbano, sobre o desaparecimento de gatos no barreiro.
Colocado por: HAL_9000Com vai transformar a economia para aquela que precisa, se exporta a mão de obra que o poderia possibilitar e importa mão de obra que apenas permite fazer a manutenção da economia que temos é que não é a resposta que Portugal precisa?
Colocado por: Soliva
Enfim … Não há unicórnio que estes gajos não cavalguem
Colocado por: AMG1Quem vive mal com a imigração e os imigrantes, convido a ler este pequeno texto da FEP sobre a inevitabilidade que temos de manter a recepção e integração de imigrantes.
Colocado por: AMG1Para mim, a ideia de de raça para diferenciar a humanidade já é um absurdo.
Colocado por: AMG1As empresas e os sectores que empregam esta mão de obra imigrante não são as mesmas que podem criar os postos de trabalho para os jovens qualificados.
Colocado por: dmanteigasEntao acha que nao devemos tratar de forma diferenciada um individuo de raca negra vs um caucasiano so porque e absurdo diferenciar a humanidade pela raca, mesmo sabendo que a eficacia e seguranca de certos medicamentos varia consoante a raca e mesmo certas doencas sao mais ou menos prevalentes mediante a raca?