Colocado por: SolivaPor isso que não andamos para a frente … a nossa governação e seus servos ainda vivem em questões do passado …
Colocado por: CarvaiPortanto era melhor receber pouco do que nada.
Colocado por: CarvaiJá um imigrante de um País 3º basta uma licença de residente e um desconto mínimo para a SS e tem os mesmos direitos que os nacionais que descontam uma vida inteira.
Colocado por: regJá que temos as portas abertas, não era mais fácil voltar a anexar os países de ex-colónias para melhorar a vida das pessoas? Já que todos sabemos que ninguém ganhou com a independência deles a não ser uns quantos que foram ao poleiro lá do sítio.
Colocado por: N Miguel OliveiraQuer Olivença para quê? Para condená-la ao esquecimento, como o resto do interior?
Colocado por: dmanteigasMas alguem queria saber de OlivencaSeria engraçado o Nuno Melo explicar a um oliventino que a partir de agora ele ia passar a receber menos de ordenado, a pagar mais impostos, a pagar a gasolina mais cara, etc, etc...mas teria o privilégio de se dizer cidadão português :)
Colocado por: marco1parceria?provavelmente a reporter é uma freelancer. É a maneira desses canais de noticias contratarem profissionais por meia dúzia de patacos.
Colocado por: marco1sem relação com o topico mas achei intrigante ontem na tv, a dada altura a now filmou a "sua reporter" numa reportagem com o respetivo microfone na mão, passados uns minutos a cmtv estabeleceu contato no mesmo incendio com a "sua reporter" que era exatamente e com a mesma roupa a mesma reporter da now, mas agora com o microfone da cmtv á frente. parceria?
Colocado por: marco1parceria?
Colocado por: AMG1Mas é claro que isto são os numeros oficiais, que como alguém não tarda virá por aí lembrar, não servem para nada e só podem estar errados,A minha questão não é estarem errados. Esses números oficiais, nomeadamente no que diz respeito às " comunidade oriundas da Ásia", têm em conta os imigrantes que estão em situação ilegal?
Colocado por: AMG1Ainda não o vi com detalhe, mas ressaltaram-me alguma coisas relevantes, p.e. sobre as comunidade oriundas da Ásia, cuja dimensão não parece condizer com muito do que se vai por aí ouvindo e lendo.
Colocado por: AMG1Outro dado que me parece relevante é que o tal processo das "manifestações de interesse", que tem sido apresentadas como a expressão da tal politica de portas abertas e que até já foram canceladas por este governo, afinal até ao final de 2023 só tinham sido responsaveis por pouco mais de 40.000 autorizações de residência, menos de 15% do total.
Colocado por: AMG1Mas é claro que isto são os numeros oficiais, que como alguém não tarda virá por aí lembrar, não servem para nada e só podem estar errados, pelo menos naquilo que contradigam o que "todos sabemos"!
Colocado por: dmanteigasPois nao... isso serve para a malta do Chega fazer discurso populista. O grande problema e o aborto do visto CPLP que faz com que seja possivel entrarem quantos quiserem ca no burgo.
Colocado por: dmanteigasA manifestacao de interesse foi o que permitiu malta da asia entrar ca sem qq problema. Mas em termos de dimensao, e um problema muito menor do que aquilo que se faz parecer. Nao e despiciendo no entanto... porque para todos os efeitos, todos concordamos (acho) que receber num ano 40 mil angolanos ou 40 mil nepaleses e substancialmente diferente em termos de capacidade de integracao.
Colocado por: HAL_9000A minha questão não é estarem errados. Esses números oficiais, nomeadamente no que diz respeito às " comunidade oriundas da Ásia", têm em conta os imigrantes que estão em situação ilegal?
Colocado por: dmanteigas
Pois nao... isso serve para a malta do Chega fazer discurso populista. O grande problema e o aborto do visto CPLP que faz com que seja possivel entrarem quantos quiserem ca no burgo.
Colocado por: AMG1Estes número correspondem a actividade da AIMA, a agência que trata da regularização dos estrangeiros. As funções policiais do SEF ficaram (salvo erro) na responsabilidade da PJ, pelo que não sera aqui que vamos encontrar informação sobre ilegais ou indocumentados, porque não são a mesma coisa, já que é publico que existe um numero.muito significativo que não se consegue legalizar devido à ineficiência dos serviços respectivos, nomeadamente da AIMA.
Mas se o HAL_9000 tem informação sobre o numero de ilegais existentes e a sua origem, ou se sabe onde estão disponíveis partilhe connosco.
Colocado por: AMG1Quanto ao acordo CPLP, sinceramente não o conheço nem sequer em grandes linhas.
Colocado por: dmanteigas
A manifestacao de interesse foi o que permitiu malta da asia entrar ca sem qq problema. Mas em termos de dimensao, e um problema muito menor do que aquilo que se faz parecer. Nao e despiciendo no entanto... porque para todos os efeitos, todos concordamos (acho) que receber num ano 40 mil angolanos ou 40 mil nepaleses e substancialmente diferente em termos de capacidade de integracao.
Colocado por: AMG1Mas se o HAL_9000 tem informação sobre o numero de ilegais existentesEu não faço ideia, apenas questionei, pois pode estar aí a resposta ao: "cuja dimensão não parece condizer com muito do que se vai por aí ouvindo e lendo."