Colocado por: N Miguel OliveiraSim, há uma necessidade incrível em rotular essas pessoas, como que se fossem piores cidadãos que os nativos... ou como que se fossem "menos" portugueses porque o pai ou mãe nasceu noutro país.
Colocado por: N Miguel OliveiraPor outro lado, muitos serviços passaram a digital... pelo que, hoje em dia, é muito mais pacifico ir a uma repartição de finanças, conservatória, câmara, serviços de água, luz e telefone, segurança social, etc... que há uns 5-10 anos.
Colocado por: dmanteigas
...
Repare... eu acho que continuar com a vossa lenga lenga do 'nao ha dados' (porque os escondem) ou simplesmente assobiar para o lado e ignorar o problema e o que da origem aos populismos.
Colocado por: CarvaiNa altura ir ao dentista era um luxo e no SNS uma utopia.
Colocado por: regnunca vai deixar de ser brasileiro etc.
Colocado por: SolivaFoi essa a conclusão que tirou do meu comentário ?…Foi uma conclusão ao nivel do seu comentário.
Colocado por: reg Hoje em dia como a nacionalidade foi banalizada, dizer português é relativo.
Colocado por: regserviços completamente entupidos
Colocado por: HAL_9000Foi uma conclusão ao nivel do seu comentário.
Colocado por: N Miguel OliveiraSe paga impostos tal como você, qual é a necessidade de defini-lo/rotulá-lo pela nacionalidade ou raça?
Colocado por: N Miguel OliveiraCuriosamente provavelmente o melhor defesa central que a seleção teve nestes últimos 20 anos foi um desses tipos que "nunca deixou de ser brasileiro"...
Colocado por: AMG1Mas o que é que quer dizer com isto, agora quer distinguir os portugueses nascidos em Portugal dos restantes?
Colocado por: N Miguel OliveiraJá mal me lembro de ir a uma repartição das finanças, seg social ou à câmara... porque faço tudo digitalmente. Não me parece surpreendente que se for a uma, encontre por lá gente que acaba de chegar ou que ainda não percebe como funciona o sistema. Em que é que isso me prejudica? Em nada. Porque não preciso de deslocar-me aos serviços pessoalmente.
Colocado por: N Miguel OliveiraTinhamos maternidades a fechar porque não justificava a manutenção face ao reduzido numero de gravidas.
Antes queixavamo-nos que fechavam maternidades e tinhamos que fazer 40kms até à mais próxima... hoje é porque nascem bébés estrangeiros a mais... que paródia de país :)
Colocado por: reg
Pois realmente, andamos todos a pagar impostos para depois virem estrangeiros que nunca cá descontaram parir de graça. Acha isso normal?
Colocado por: N Miguel OliveiraDou-lhe o exemplo do México, desde donde lhe escrevo isto...
Este país maravilhoso e extraordinário, em muitos sectores dá 10-0 ao melhor que vi em Portugal.
Desde a banca às obras de colossal engenharia, dos serviços de finanças ao íncrivel atendimento ao cliente, etc etc...
Contudo, imagino que a perscepção lusa se foque e se resuma ao crime e pobreza (que também existe), como que se não houvesse nada além disso.
Colocado por: Soliva
Eu cá acho que mais uma vez ( para variar ) perdeu o cerne da questão… que é claramente o desinvestimento na saúde no nosso país , olhando para o quadro do SNS a curto prazo quando deveria ser a longo prazo.
Mas enfim …
Colocado por: SolivaVocê aplica que deverá haver um tratamento diferenciado de um menor que comete crimes ou actos de terror em relação a um adulto pois o impacto na sua vida na sociedade seria eventualmente de futuro , condicionado por um erro.Primeiro não fui eu que disse isso, foi outro user.
Colocado por: Solivaessa conclusão é só por si disparatada.Disparatado é o seu argumento.
Colocado por: SolivaNo entanto provou o meu ponto de vista … a dualidade de julgamento na praça pública / comunicação social ou até esfera política em função de um factor … idade, etnia ou nacionalidades do perpetrador.A única coisa que ficou provada foi a sua índole (e nível já agora) plasmada na sua “sede por sangue” quando aqui veio logo de manhã referir que:
Quanto ao nível … deixo-o com o seu…
Colocado por: Solivanão consegui deixar de esboçar um sorriso ao ver que um puto branco entrou numa escola com uma faca e “esfaqueou” 6 outros putos…
E nem um … piu …
Parabéns … aos que choram que a segurança do nosso país está a mudar e que “somos um país seguro, mas não por muito tempo” blá blá blá …
Karma is a bitch … hipocrisia é claramente uma característica vossa …e é racismo e xenofobia sim senhor!
Colocado por: SolivaNo entanto … ambos após cumprir a pena julgada em trânsito terão tanto direito á absolvição e reintegração na sociedade sem pena de juízo.Eu não discordo em nada de si nisto desde que não exista "uma elevada probabilidade de o arguido vir a praticar outros ilícitos típicos da mesma natureza.
Colocado por: SolivaNo entanto o adulto afegão , teve a sua nacionalidade e etnia escarrapachada nos meios de comunicação dias e noites com direito a vários prime times a esmiuçar as suas motivações , percurso migratório , percurso familiar. Alvo de apontar de dedos e objecto de campanha política contra os fluxos migratórios em PortugalE lá está o Soliva a dar-lhe. Não foi pelo facto de ser afegão, mas por ser um adulto.
Colocado por: HAL_9000Quanto aos PS1, 2 e 3 … é mais do mesmo que esperava … desviar e redirecionar…Nada disso, são pontos perfeitamente legitimos, face ao seu argumentário.
Colocado por: SolivaA sede de sangue como lhe chama é nada mais que sede de justiça , em que todos somos tratados em Portugal como iguais , não dando relevo a etnias e nacionalidades .Vide referência a João Carreira.
Um crime é um crime e um criminoso é criminoso …
Colocado por: SolivaUm acto de terror cometido por uma “Criança de 12 anos “ ou por “um Adulto Afegão “Sim, a referência à nacionalidade poderia ter sido omitida, mas tratava-se de um refugiado que recebia ajuda Centro Ismaili de Lisboa, não seria preciso um génio para inferir que o perpetuador não era Português.