Colocado por: dmanteigasE os precos... eu faco Viseu-Aveiro-Viseu de carro por cerca de 20-25e incluindo combustivel e portagens e demoro 45-50min para cada lado. Se me derem a opcao de ter um urbano ou regional que custa 6 ou 7e o bilhete e demora 1h30 e no final ainda tenho que apanhar autocarros ou taxi... realmente nao vale muito pena. E se for um intercidades que e rapido mas custa 15e o bilhete...
Mas isso nem e o maior problema aqui. Aqui o problema e eu morar quase no centro da cidade, a 2.5km do infantario da minha filha, e no outro dia por motivos de forca maior decidi leva-la de autocarro e o mesmo atrasou-se 15min a chegar a estacao e em cima disso custa 1.1e para mim mais 0.55 para a cachopa. Ora uma ida e volta fica a 2.2+0.55. Outro tanto para a ir buscar, da uma despesa superior a 5e/dia. 5e gasto eu de combustivel para a ir levar e buscar a semana toda de carro.
Colocado por: N Miguel OliveiraMas mesmo com ciclovias jeitosas... duvido que ir de bicicleta seja tão comum assim.
Colocado por: dmanteigasmais um custo!
Colocado por: xiripiti
O Montenegro disse e voltou a rebaixar o Chega, disse que nunca ia precisar dele, então só temos de esperar que estes 4 anos de legislatura vão ser sempre mais para o lado do PS, a partir do momento que a AD não conseguir negociar com o PS cai e parece-me que ou fica tudo igual ou o Chega volta a crescer (se o Ventura deixar-se de parvoíces) e aí quero ver como é que vai ser porque não me parece que a questão da imigração seja resolvida nestes 4 anos, antes pelo contrário
Colocado por: N Miguel OliveiraMas onde vive você? Na ilha do Corvo?
O problema do tecido urbano disperso e difuso é precisamente o de termos a periferia cravejada de casinhas, uma aqui, outra acolá... quando deveria estar livre da presença humana, caso quisessemos uma maior eficiencia (energética, económica, de tempo e acessibilidade) e respeito pelo meio ambiente.
Colocado por: justmeEntão para si a solução é colocar toda a gente em torres de 50 andares e deixar as casinhas lá longe apenas para os ricos, é isso?
Que grande respeito pelo meio ambiente...
Colocado por: HAL_9000
O problema está aqui, uma fração cada vez mais significativa dos eleitores tarda em sentir na sua vida as vantagens da moderação. Daí que a extrema direita continue a crescer.
Colocado por: justme
...
Eu não quero viver num país em que a governação do país é decidida por apenas 30% (para lá caminha) dos seus eleitores.
Basicamente começam apenas os idosos a votar, preocupados unicamente com as suas reformas e nós sabemos em quem vota a grande maioria dos idosos. O futuro do país está cada vez mais esquecido, o importante é garantir o voto daqueles que mais votam.
Colocado por: N Miguel OliveiraAlém de que é ridículo falar em mega cidades em Portugal, visto que mesmo juntanto os 10 milhões em Lisboa, esta não seria sequer uma mega cidade tipo Toquio ou São Paulo... em Portugal isso é um não assunto. Eu não vejo nenhum problema em termos cidades de 40, 60, 80 mil habitantes, vejo é um inconveniente de alguns dos municipes viverem a 10, 15kms do centro dessas cidades e esperem em simultâneo ter todas as comodidades que implicam infraestrutura e transportes.
Colocado por: dmanteigasE os precos... eu faco Viseu-Aveiro-Viseu de carro por cerca de 20-25e incluindo combustivel e portagens e demoro 45-50min para cada lado. Se me derem a opcao de ter um urbano ou regional que custa 6 ou 7e o bilhete e demora 1h30 e no final ainda tenho que apanhar autocarros ou taxi... realmente nao vale muito pena. E se for um intercidades que e rapido mas custa 15e o bilhete...
Colocado por: dmanteigasMas isso nem e o maior problema aqui. Aqui o problema e eu morar quase no centro da cidade, a 2.5km do infantario da minha filha, e no outro dia por motivos de forca maior decidi leva-la de autocarro e o mesmo atrasou-se 15min a chegar a estacao e em cima disso custa 1.1e para mim mais 0.55 para a cachopa. Ora uma ida e volta fica a 2.2+0.55. Outro tanto para a ir buscar, da uma despesa superior a 5e/dia. 5e gasto eu de combustivel para a ir levar e buscar a semana toda de carro.
Colocado por: N Miguel OliveiraNo Luxemburgo, creio que o metro é de borla para o utilizador. Mas alguém o há-de pagar...
Colocado por: N Miguel OliveiraEm Portugal, muitos trajectos são inseguros, sem bermas ou passeios...
Colocado por: justme
Então para si a solução é colocar toda a gente em torres de 50 andares e deixar as casinhas lá longe apenas para os ricos, é isso?
Que grande respeito pelo meio ambiente...
Colocado por: N Miguel OliveiraMas sim, se quer saber, uma torre de 50 pisos terá certamente um impacto no ambiente per capita muito menor que construir fogos em casas unifamiliares em numero suficiente para albergar o mesmo numero de gente.
Colocado por: regAcho que conhece mal Portugal só pode. A área de grande Lisboa tem muitas zonas sobrepovoadas e mesmo assim falta hospitais, transportes.
Colocado por: regIsto é a grande realidade de muita gente. O N Miguel anda por aí a falar de transportes etc mas isso não existe em Portugal na maioria das zonas.
Colocado por: regPaga quem não usa. É sempre assim.
Colocado por: regMuitas estradas até são perigosas para andar de carro, quanto mais de bicicleta.
Colocado por: regNão em Portugal. Tem a noção de que nenhuma cidade está preparada em termos de infraestruturas? Basta haver um fogo e vai tudo a vida.
Colocado por: rega noção
Colocado por: N Miguel OliveiraComo tem que ter um hospital para que 200 tipos não fiquem sem serviço a menos de 50kms, tem um hospital vazio num sitio...
Colocado por: N Miguel OliveiraO serviço paga-se doutros modos indirectos também. Mas em Portugal não vemos nada mesmo que esteja à nossa frente.