Colocado por: HFSFNem nos hospitais centrais há medicos suficientes onde, pela logica de grandes cidade, há economia de escala para ter um serviço eficiente.
Colocado por: HFSFMas e se for de uma aldeia sem transportes, porque vou pagar o metro de Lisboa e do Porto?
Não quer pagar pela minha estrada por viver numa aldeia mas eu tenho de lhe pagar o bilhete do metro?
Vi na holanda que eles têm hubs para a cidade, chega-se a determinado ponto, deixa-se o carro e vai-se de até outras paragens que integram a rede de transportes.
Com a frequencia adequada em Braga usaria o serviço, o transito está caotico para sair e entrar na cidade e um autocarro a fazer a circular retiraria muito trafego.
Colocado por: HFSFA meu ver resolveria o problema da infraestrutura não chegar a todo o lado. Conduz-se até um ponto e daí em diante é mais confortável usar os transportes publicos.
Colocado por: AMG1Depois nas ultimas eleições ainda votaram 60% dos eleitores. Será que estamos assim tão proximos desses tais 30% de velhos egoístas que só pensam nas suas reformas?
Colocado por: justme
Tendo em conta que esses 60% foram apenas e só devido ao voto no Chega que foi buscar muita gente à abstenção...
E que segundo os restantes partidos o Chega não conta, deve ter uma cerca sanitária em redor e deveria ser ilegalizado. Sim, retirando o Chega (que não conta para os outros) não anda muito longe dos 30%.
Só um exemplo... o Costa em 2022 teve maioria absoluta com o voto de apenas 23% do total dos eleitores ;)
E ainda afirmava nas TV's com o ego lá em cima, que a maioria dos portugueses votaram nele... esqueceu é que 77% não votou nele lol
Colocado por: regGoverno retira as propostas de IRS e IRC do orçamento. Parece que o LM quer manter-se no poder à qualquer custo.
Colocado por: AMG1Na verdade, o Chega preferiu armar barulho do que procurar qualquer negociação. Ora a minha pergunta é para quê esse ruído, se afinal agora até parece estar disponivel para aprovar o orçamento do PSD, sem negociação nenhuma?
Colocado por: N Miguel OliveiraE acha que isso se torna mais fácil de obter nos pequenos hospitais do interior?
Há argumentos que não se percebem. "Se não está perfeito não serve, por isso melhor deixar estar."
Não há vontade nenhuma em melhorar, é criticar, porque até a solução vemos que não é perfeita.
Colocado por: N Miguel OliveiraO que diz é normal para alguns. Quando vou de Braga ao Porto, o carro fica na Aveleda (apeadeiro). E no Porto uso o metro.
Colocado por: HFSFO que lhe estou a tentar dizer é que a politica de centralizar não está a funcionar.
Se fosse verdade, hospitais centrais não tinham problemas e os que servem menos população teriam problemas. O que não é o caso.
Colocado por: HFSFEu para chegar ao trabalho a horas (9) em Braga precisaria de sair às 7 de casa.
Colocado por: justme
O que eu ouvi da boca do AV é que ele pode ainda vir a aprovar o OE, caso o mesmo seja alterado e integre algumas "bandeiras" do Chega, as mais importantes.
O que ele disse é que este OE (de esquerda) que foi hoje entregue, o Chega não viabiliza.
Que os deputados do Chega valem tanto como os outros deputados, sei eu.
Os outros partidos políticos é que não querem ver isso dessa forma, e depois o Chega é que é o partido antidemocrático lol
Colocado por: AMG1Eu não sei se os deputados do Chega servem para alguma coisa, isso é um problema de quem votou no Chega. Para mim, enquanto eleitor valem exactamente o mesmo que todos os outros, incluindo os que foram eleitos com o meu voto.
Colocado por: AMG1Tem razão, o único partido verdadeiramente democratico no parlamento é o Chega. Os outros são todos antidemocráticos.
Colocado por: N Miguel OliveiraPronto, tou a ver que está complicado...
Braga tem um hospital público. Um. Quer ter mais?
Se até com um, há problemas e falta de recursos, imagine com mais quatro, um em Braga Oeste, Sul, Este e Norte.
Acha que é essa a solução?
Então para que se espalha demasiado a população pelas áreas agricolas, não sendo agricultores?
A minha freguesia tinha duas escolas primárias. A minha turma foi no máximo de 6 alunos.
Fechou, e ainda bem! A outra escola passou a ter mais seis alunos... e passou a haver mais verbas para onde há sobrelotação ou falta de meios. Ora, com os hospitais é igual.
Colocado por: dmanteigasMas o Antonio Costa deu uma licao de como desarmar extremistas e condena-los a irrelevancia.Por outro lado foi no "reinado" do António Costa, e muito por culpa da estratégia deste, que o Chega encontrou terra fértil para germinar e crescer.
Colocado por: HAL_9000Por outro lado foi no "reinado" do António Costa, e muito por culpa da estratégia deste, que o Chega encontrou terra fértil para germinar e crescer.
Colocado por: dmanteigas
...
Eu nao acho que os outros partidos sejam antidemocraticos. Ou melhor, ate acho, o PCP e o BE gostam tanto da Democracia como o Salazar gostava. So a toleram porque infelizmente para eles nao ha suporte popular para a tomar de assalto.
Mas a verdade e que um cordao sanitario e algo muito antidemocratico. Aquilo que fazem de ignorar tudo do Chega so porque vem do Chega e **** de alto nas preocupacoes de uma fatia significativa do eleitorado. Principalmente agora... porque um partido com 4/5% e pouco mais que irrelevante. Com quase 20% ja nao e tao irrelevante assim.
Alem de que eu, pessoalmente, continuo a achar convictamente que estas estrategias sao completamente bacocas. Se a politica mainstream quer 'combater a extrema direita' nunca vai conseguir faze-lo marginalizando-a e tomando politicas completamente opostas. Isso e um nonsense completo. A unica forma de combater extremistas e nao os hostilizar e tomar medidas que aquelas que votam neles mas nao sao extremistas compreendem. Eu nao sou fa do Antonio Costa, logo sou insuspeito. Mas o Antonio Costa deu uma licao de como desarmar extremistas e condena-los a irrelevancia. Em 2015 o PS faz uma alianca com uma extrema esquerda que tinha sensivelmente a dimensao do Chega quando junta. Governou com medidas para agradar ao eleitorado de esquerda, sem ser completamente radical. Qual foi o resultado? Hoje em dia a extrema esquerda e irrelevante.
Eu ja o disse varias vezes, mas o Luis Montenegro se seguisse a cartilha do Costa que e atual e eficaz, ao inves de tentar replicar a do Cavaco que cheira a bafio e e de ha 40 anos atras teria muito mais sucesso. E podiam mostrar ate la fora como se combate 'a extrema direita'.
Colocado por: AMG1Eu também já aí escrevi que a estratégia do cordão sanitário não se tem mostrado eficaz. O caso francês mostra mesmo que até pode acontecer o inverso.
Mas a outra estratégia que tem sido seguida, que corresponde à normalização de algum discurso e pratica politica dessa direita, por parte da direita moderada, também não tem tido resultados brilhantes, quanto à contenção da ascensão desses partidos.
Colocado por: AMG1A verdade é que ainda ninguém descobriu forma de lidar com o fenómeno. A
Colocado por: dmanteigasO problema e que devido ao 'cordao sanitario', na realidade os deputados do Chega valem 0.
Colocado por: eu"Governo de Direita - Primeiros seis meses "
Que governo de direita? O PSD está a governar mais à esquerda que o PS.
Colocado por: dmanteigasSe bem que aqui tambem ha alguma culpa do CDS que nao soube 'ocupar' esse espaco devidamente.
Colocado por: AMG1Quando essa necessidade desapareceu, o projecto da geringonça também desapareceu.