Colocado por: eu
Se a notícia menciona que eles não têm seguro de saúde, é porque não são abrangidos pela segurança social, ou seja, não são contribuintes.
Porque se estivessem abrangidos pela segurança social, não faria sentido mencionar os seguros de saúde.
Colocado por: regO senhor não leu a notícia? Não são imigrantes.
Colocado por: reg
Exatamente. O que não percebo é porque essas pessoas são aceites.
Colocado por: spvaleBasicamente uma pessoa que vêm de fora ao iniciar a vida laboral em Portugal deveria ser obrigatório nos primeiros 5 anos a efectuar um seguro de saúde completo.
Só poderiam recorrer a fundo de desemprego após x tempo de descontos, em alguns países já é assim semelhante
Colocado por: N Miguel OliveiraSe é estrangeiro, não trabalha nem contribui, ou não aufere rendimentos fora que lhe permitam viver condignamente, não percebo como é que têm o VISA para viver em Portugal.
Colocado por: N Miguel OliveiraQue dizer sobre os nacionais que começam a trabalhar e a descontar também? Afinal, nunca constribuiram para o SNS via Seg Social tampouco.
Colocado por: N Miguel OliveiraMas já existem regras assim suponho, imagino que tem que trabalhar X tempo para poder ter sub. desemprego e assim...
Colocado por: N Miguel OliveiraA questão dificil é que fazer com os reformados que não terão rendimentos e contribuições em PT. Aí deveriam ter um seguro sempre? Mas também ajudam via IVA e afins.
Colocado por: regMas qual mentalidade? Tem a ver com a qualidade dos serviços prestados.MAs qual qualidade? A qualidade é má, ainda assim, pelo menos aqui na AML todos os dias pessoas pegam no carro para fazer menos de 10Km, por pura comodidade e porque "parece mal" andar de transportes públicos.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Li, e em lado nenhum dizem que não são contribuintes, mas escreveram o seguinte:
“fruto do crescimento da imigração em Portugal"
Podiam perfeitamente falar do "aumento do turismo da saúde"...
Se é estrangeiro, não trabalha nem contribui, ou não aufere rendimentos fora que lhe permitam viver condignamente, não percebo como é que têm o VISA para viver em Portugal. Isso é o que está mal. Agora que há mais gente a usar os serviços é mera estatística.
Se não são imigrantes, não percebi o porquê de mencioná-los na noticia.
Ou agora "imigração" não se refere aos imigrantes? Hmmmm...
Foi precisamente o que comentei, o facto de meter no mesmo saco, três situações muito diferentes, em que o único factor comum é o utente ter nascido noutro país.
Colocado por: spvaleBasicamente uma pessoa que vêm de fora ao iniciar a vida laboral em Portugal deveria ser obrigatório nos primeiros 5 anos a efectuar um seguro de saúde completo.
Só poderiam recorrer a fundo de desemprego após x tempo de descontos, em alguns países já é assim semelhante
Colocado por: dmanteigasPara os nacionais, existem uma coisa chamada Constituicao da Republica Portuguesa que define os seus direitos e deveres.
Colocado por: HAL_9000MAs qual qualidade? A qualidade é má, ainda assim, pelo menos aqui na AML todos os dias pessoas pegam no carro para fazer menos de 10Km, por pura comodidade e porque "parece mal" andar de transportes públicos.
No meu caso que faço 45 km, posso-lhe dizer que é mais rápido fazer o trajeto recorrendo a qualquer uma das opções de trasnportes que tenho, do que fazê-lo de carro. Agora, pode é não ser tão comodo...
Colocado por: regIsto é no centro da cidade. Tudo que é fora, chegas a demorar 10x nos transportes públicos. Não existe qualquer comparação possível.Falando apenas de Lisboa, que é o que conheço melhor, é mais rápido vir de qualquer cidade periférica (amadora, Loures, Odivelas, Almada, Seixal, Barreiro, ect.) para o centro da cidade de transportes do que de carro.
Colocado por: HAL_9000Falando apenas de Lisboa, que é o que conheço melhor, é mais rápido vir de qualquer cidade periférica (amadora, Loures, Odivelas, Almada, Seixal, Barreiro, ect.) para o centro da cidade de transportes do que de carro.
Colocado por: reg
Seja como for, até podem ser residentes que não trabalham, não deviam ter direito ponto final. O estado social como conhecemos um dia vai acabar e depois vem manta chorar.
Colocado por: AMG1Depos existem alguns subsidios e apoios vários de índole social que podem ser atribuidos a pessoas em condições mais vulneráveis, que tanto podem ser nacionais ou quem viva legalmente em Portugal.
Colocado por: AMG1Perante este quadro, podemos dizer que temos um problema com a imigração ou um problema com o funcionamento do estado nestas matérias. Cada um escolhe a versão que quiser e que lhe parecer mais justa.
Colocado por: reg
Supostamente é para todos. Problema vem daí. A constituição é o maior problema em Portugal, porque tudo é inconstitucional se formos aplicar regras que já existem noutros países.
Colocado por: AMG1
Admito que a maioria dos residentes estrangeiros que não trabalha (reformados) sejam cidadãos da UE e esses têm, pelas regras europeias, exactamente os mesmos direitos que nós.
Colocado por:
Então estamos assumir que todos que vem de fora são todos pobres e não podem pagar a saúde?