Colocado por: reg
Pior é que os mesmos têm os telhados de vidro.
Colocado por: 4por1"Phutas ao poder que os filhos já lá estão"
Este um pouco mais brejeiro , mas tambem desse tempo...porém intemporal
Colocado por: regCom os maiores partido a serem contra praticamente tudo, apenas nos resta uma via, revolta popular.
Colocado por: N Miguel OliveiraComo é que os maiores partidos são contra tudo?
Colocado por: N Miguel OliveiraAquela de explusar os ilegais
Colocado por: N Miguel OliveiraTem algum exemplo de regime que ache que funcionaria melhor?
Colocado por: N Miguel Oliveiraestilo Hungria ou Turquia...
Colocado por: N Miguel OliveiraNão ande é por aí a destruir caixotes do lixo e autocarros. Aí perde a razão...
Colocado por: regPor exemplo são contra a justiça verdadeira. Essas últimas notícias de quem foi apanhado a incendiar autocarros e caixotes ficarem proibidos de usar isqueiros é literalmente gozar. Esse juiz devia obviamente ser afastado, mas o problema está mais profundo, no regime em si. Se temos as leis mas não são aplicadas à letra então como é que podemos ainda sequer abrir a boca para falar que temos estado de direito? Não temos.
Colocado por: regJá foi aqui citado o exemplo da Suiça. Dentro da Europa penso que é o melhor exemplo.
Colocado por: N Miguel Oliveira
O que falta é precisamente controlo e fiscalização. Não vejo por isso necessidade de abandonar os principios do 25 de Abril, de democracia e tolerância.
Um regime autoritário, demasiado controlador e mau para com as minorias, não vejo como poderia ser melhor.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Mas eles não são um regime autoritário.
Eu confesso que amava a utopia da democracia deles, assente em 4 ou 6 referendos ao ano.
Mas depois de lá viver 4 anos, confesso que comecei a apreciar melhor as vantagens duma democracia representativa como a nossa. Que tampouco acho perfeita, diga-se. Mas a melhor solução para o país que temos, acho eu.
Naquilo que eles são de facto extraordinários é em tratarem todos do modo mais justo possivel.
Colocado por: reglembra-me uma coisa, que é a luta entre as classes, os mais pobres que nunca serão ricos e que têm muita inveja. Não encontro outra razão para tal.
Colocado por: regNinguém quer um país autoritário