Iniciar sessão ou registar-se
    • AMG1
    • 26 outubro 2024
    Colocado por: reg

    Pior é que os mesmos têm os telhados de vidro.


    Mesmo os telhados de vidro têm duas vantagens. Abrigam quem esta debaixo deles e são transparentes, por isso sabemos o que lá se passa.
    Telhados opacos, como aqueles que abrigam as ditaduras são sempre pior opção, pelo menos para quem não está debaixo deles.
    • AMG1
    • 26 outubro 2024
    Colocado por: 4por1"Phutas ao poder que os filhos já lá estão"
    Este um pouco mais brejeiro , mas tambem desse tempo...porém intemporal


    Vá lá outro, com piada e inocente, tamb desse tempo e igualmente relacionado com o tema aquido forum:

    "O SOCIALISMO ESTÁ EM CONSTRUÇÃO. VISITE O ANDAR MODELO!"

    S
  1. Colocado por: regCom os maiores partido a serem contra praticamente tudo, apenas nos resta uma via, revolta popular.


    Como assim?
    Como é que os maiores partidos são contra tudo?
    Quem é que vota neles afinal?
    Então a malta vota neles para eles serem contra o que defendemos?

    Não está aqui a falhar-lhe um detalhezinho:
    De que cada um de nós terá as suas ideias e que por acaso, os partidos com que mais se identificam são pasme-se, partidos mais moderados, ao centro? Por contraponto com os pequenos partidos, que ou não suscitam discussões que lhes interessam, ou têm posição demasiado extremada?

    Quem é que vai consigo fazer essa revolta popular? Aqueles que votaram neles? Ora, essa é a maioria da população...

    Eu acho que se você se sente mal, ao ponto de querer ir para a rua sobre um determinado assunto, tem todo o meu apoio. Quero que você tenha essa liberdade, de expressar a sua indignação e frustação e de mostrar aos demais que se sente marginalizado... pelo que, eu até posso discordar do que você quer para a sociedade, mas quero que você tenha a oportunidade de "revoltar-se" se é isso que você acha melhor.

    Do mesmo modo que iria apoiar quem é contra você, ou que iria apoiar uma gay parade qualquer, ou uma revolta dum grupo minoritário (como eventualmente seria o seu caso).

    O detalhe, é que eu não sei, se você mesmo pudesse voltar a revoltar-se no futuro, se tivessemos um regime diferente, autoritário, e que controle tudo à sua volta.



    Já agora, iria para a rua apenas para revoltar-se e forçar uma resposta ao governo, ou levaria consigo algumas propostas de solução? Já agora, quais eram? Eram aqueles chavões dalgumas páginas atrás? Do que se é imigrante não deve ter serviço grátis?

    Do que se é delinquente ou parasita, deve ser abandonado? Para que tenhamos sem abrigo pelo país todo? Estilo Los Angeles, New York ou San Francisco?

    Aquela de explusar os ilegais, que estão assim, não por culpa própria ou vontade, mas porque tão simplesmente os serviços não conseguem dar resposta atempadamente? Em vez de corrigirmos a origem do problema?

    E sobre o regime?
    Tem algum exemplo de regime que ache que funcionaria melhor? Uma mão dura, um homem vigoroso, ou mulher forte... estilo Hungria ou Turquia... que diga ao povo ignorante o que fazer? Um sistema presidencialista, em que o "rei" tem maior poder, se comparado com o nosso Marcelo? Ou prefere mesmo uma monarquia? Uma ditadura como a que tivemos? Uma democracia assente em demasiados referendos por exemplo? O que acha melhor? Partilhe homem, quem diz o que sente não merece castigo...

    Não ande é por aí a destruir caixotes do lixo e autocarros. Aí perde a razão...
  2. "No Porto faz sol, em Lisboa Saraiva de Carvalho"
  3. "Abaixo a foice e o martelo, viva o Black and Decker."
  4. "Abaixo a reacção! Viva o motor a hélice."
  5. "Abaixo os organismos de cúpula. Vivam os organismos de cópula."
  6. "A terra a quem a trabalha, os patrões que comam palha."
    • reg
    • 26 outubro 2024
    Colocado por: N Miguel OliveiraComo é que os maiores partidos são contra tudo?


    Por exemplo são contra a justiça verdadeira. Essas últimas notícias de quem foi apanhado a incendiar autocarros e caixotes ficarem proibidos de usar isqueiros é literalmente gozar. Esse juiz devia obviamente ser afastado, mas o problema está mais profundo, no regime em si. Se temos as leis mas não são aplicadas à letra então como é que podemos ainda sequer abrir a boca para falar que temos estado de direito? Não temos.
    Concordam com este comentário: Dias12
    • reg
    • 26 outubro 2024
    Colocado por: N Miguel OliveiraAquela de explusar os ilegais


    Não disse isso, mas é a realidade de muitos países e há de chegar o dia em que as portas vão mesmo fechar pois Portugal não tem capacidade para imigração infinita. Nenhum país tem.
    • reg
    • 26 outubro 2024
    Colocado por: N Miguel OliveiraTem algum exemplo de regime que ache que funcionaria melhor?


    Já foi aqui citado o exemplo da Suiça. Dentro da Europa penso que é o melhor exemplo.
    • reg
    • 26 outubro 2024
    Colocado por: N Miguel Oliveiraestilo Hungria ou Turquia...


    Está a dar piores exemplos, um país que é mais perto da Ásia e costumes não europeus e outro o mais pobre da UE.
    • reg
    • 26 outubro 2024
    Colocado por: N Miguel OliveiraNão ande é por aí a destruir caixotes do lixo e autocarros. Aí perde a razão...


    Nessa acertou em cheio, quem quer mudança não anda por aí a lutar contra caixotes e autocarros
    • reg
    • 26 outubro 2024
    Por falar nos incêndios, quem anda a queimar os carros principalmente, lembra-me uma coisa, que é a luta entre as classes, os mais pobres que nunca serão ricos e que têm muita inveja. Não encontro outra razão para tal.
  7. Colocado por: regPor exemplo são contra a justiça verdadeira. Essas últimas notícias de quem foi apanhado a incendiar autocarros e caixotes ficarem proibidos de usar isqueiros é literalmente gozar. Esse juiz devia obviamente ser afastado, mas o problema está mais profundo, no regime em si. Se temos as leis mas não são aplicadas à letra então como é que podemos ainda sequer abrir a boca para falar que temos estado de direito? Não temos.


    O que falta é precisamente controlo e fiscalização. Não vejo por isso necessidade de abandonar os principios do 25 de Abril, de democracia e tolerância.

    Um regime autoritário, demasiado controlador e mau para com as minorias, não vejo como poderia ser melhor.
  8. Colocado por: regJá foi aqui citado o exemplo da Suiça. Dentro da Europa penso que é o melhor exemplo.


    Mas eles não são um regime autoritário.
    Eu confesso que amava a utopia da democracia deles, assente em 4 ou 6 referendos ao ano.

    Mas depois de lá viver 4 anos, confesso que comecei a apreciar melhor as vantagens duma democracia representativa como a nossa. Que tampouco acho perfeita, diga-se. Mas a melhor solução para o país que temos, acho eu.

    Naquilo que eles são de facto extraordinários é em tratarem todos do modo mais justo possivel.
    • reg
    • 26 outubro 2024
    Colocado por: N Miguel Oliveira

    O que falta é precisamente controlo e fiscalização. Não vejo por isso necessidade de abandonar os principios do 25 de Abril, de democracia e tolerância.

    Um regime autoritário, demasiado controlador e mau para com as minorias, não vejo como poderia ser melhor.


    Ninguém quer um país autoritário, mas precisamos um país com leis e que funcionam. As pessoas têm de sentir medo de serem apanhadas e cumprirem penas e não como acontece hoje que podem fazer o que querem porque depois levam com penas suspensas ou mesmo nem isso.
    Concordam com este comentário: Dias12
    • reg
    • 26 outubro 2024
    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Mas eles não são um regime autoritário.
    Eu confesso que amava a utopia da democracia deles, assente em 4 ou 6 referendos ao ano.

    Mas depois de lá viver 4 anos, confesso que comecei a apreciar melhor as vantagens duma democracia representativa como a nossa. Que tampouco acho perfeita, diga-se. Mas a melhor solução para o país que temos, acho eu.

    Naquilo que eles são de facto extraordinários é em tratarem todos do modo mais justo possivel.


    Mas eu não falei numa ditadura. Só porque existem leis apertadas não faz de um país autoritário.
    Quando digo que pessoas têm de ter medo, sim porque só assim as coisas funcionam. Pode dizer que isso é utopia pois verdade que nos EUA nem pena de morte diminui a criminalidade, mas se formos por aí mais vale deixar tudo como está que estamos mais próximos de uma anarquia.
  9. Colocado por: reglembra-me uma coisa, que é a luta entre as classes, os mais pobres que nunca serão ricos e que têm muita inveja. Não encontro outra razão para tal.


    Sim, eu já percebi que você não vislumbra nenhuma razão para que se indignem. Afinal, pelas suas palavras "são pobres porque querem", afinal não passa de "inveja".

    O que acho estranho é que alguém que proprõe discriminar, não perceba uma das principais causas de indignação.

    São temas complexos, com várias nuances e contextos. É tramado simplificar tudo em meia dúzia de chavões para categorizar parte da população.
  10. Colocado por: regNinguém quer um país autoritário


    Não?
    Agora perdi-me.

    18% da população que votou num tipo com o AV, manifestamente contra o sistema, que põe em causa o mais elementar bom senso e vontade de diálogo... não querem alguém autoritário?

    Eu creio que todos queremos que as coisas funcionem melhor. Talvez esse seja o único desejo comum a todos os partidos. Não me parece que a solução seja criar o caos, levantar mentiras e confusão... mas pronto, aceito que nem todos pensam assim.
    Concordam com este comentário: Soliva
 
0.5661 seg. NEW