Iniciar sessão ou registar-se
    • reg
    • 27 outubro 2024
    Colocado por: N Miguel OliveiraNa verdade, já pouca coisa surpreende nesta altura. Inclusivé o aumento do Chega nas próximas eleições.

Por falar nisso, nesta última semana andaram a fazer enorme campanha pelo Chega.
  1. Colocado por: justmeo FMI

Só que o FMI não vai às urnas.
    Por isso que digo que tenho mais dúvidas sobre como votará o povo.

Quanto ao artigo... costumo ouvir as noticias diariamente, e oiço sobretudo desastre para o grosso da população. Mas também é certo, que o ponto de partida era péssimo já.

Mas concordo consigo em que por vezes é preciso dar um passo a trás para poder ter melhores perspectivas no futuro. Creio que não é isso que está em causa, mas sim o grau em que se aplica isso... e qual o critério...
  2. Colocado por: regPor falar nisso, nesta última semana andaram a fazer enorme campanha pelo Chega.

Eu não duvido que o Chega melhore e cresça. O que eu duvido muito é que o país melhore e cresça com aquilo que ele defende.
  3. Não é que eu tenha dúvidas ou certeza em relação ao crescimento do Chega. É mais que o chega precisa de ter menos dúvidas e mais certezas para poder crescer... como diz o seu lider, "eu se me enganar, eu assumo!" 😄
  4. são todos ou quase todos de todos os lados uns tristes e oportunistas/ manipuladores da situação.
    numa sociedade evoluida os factos da morte do Odair seriam apurados e divulgados e julgados antes desta maré de ruido, manifestações para aqui e para ali e aproveitamentos ideológicos.
    enfim é o que temos, manipulação dos problemas e situações da sociedade atual.
    Concordam com este comentário: Marcopom, Soliva, dmanteigas, diouf_matos, desofiapedro
    • reg
    • 28 outubro 2024 editado
    Colocado por: marco1manifestações para aqui e para ali e aproveitamentos ideológicos.

Até a manif de apoio não foi muito feliz, o que valem cartazes de "somos todos odair", então se a ideia era apelar à justiça, conseguiram ainda mais ódio. Aquela maltinha que ali no meio andou de caras tapadas, iguais aos que andaram a incendiar autocarros então...
  5. Colocado por: marco1numa sociedade evoluida os factos da morte do Odair seriam apurados e divulgados e julgadosantesdesta maré de ruido, manifestações para aqui e para ali e aproveitamentos ideológicos.

Ora... ninguem tem direito a pedir 'justica por Odair' ou 'condecoracoes a policias'. Antes de se apurarem os factos.
    Infelizmente uma cambada de vandalos aproveitou esta oportunidade para fazer vandalismo e atacar a policia como 'relaliacao'.

A Comunicacao Social mais uma vez esteve pessima, passando varias noticias falsas, nao confirmando fontes, e introduzindo 'nova' informacao todos os dias que nao era a oficial. Incluindo noticias como a suposta invasao e agressao de pessoas na casa dos familiares do Odair (que era falsa), toda esta rabula com a faca (que existia mas ja passou da mao para um saco, de um saco para a mao outra vez, que foi usada para atacar, que nao foi usada para atacar), a forma como pintaram a vitima que comecou como pai de familia muito querido pela comunidade mas que afinal tinha um longo cadastro e um total branqueamento da situacao que deu origem a tudo isto. Foram eles os principais culpados do que se passou, pois parecia que estavam super empenhados em dar legitimidade aos vandalos.

O que sabemos e que o Odair, que circulava as 5 e tal da manha de segunda feira, nao parou quando a policia mandou, abalroou varios carros e resistiu a detencao. Saber se a atuacao da PSP foi ao nao desproporcionada cabe agora a justica apurar. Mas nao tinha existido morte nenhuma se o Odair nao tivesse cometido um crime de desobediencia ao nao parar apos ordem da policia.

Entretanto a atuacao envergonhada do governo de direita que nos governa foi responsavel por tudo isto. Porque tiveram medo de dar a ordem que se impunha e permitiram aos vandalos fazer o que quiseram
    Concordam com este comentário: RMPG
    • reg
    • 28 outubro 2024
    Colocado por: dmanteigasInfelizmente uma cambada de vandalos aproveitou esta oportunidade para fazer vandalismo e atacar a policia como 'relaliacao'.

Eu posso ter uma opinião muito impopular, mas aqui vai. Estes manifestantes de apoio à esse fulano, deviam era pedir desculpa pelos atos menos felizes, até porque serviram ainda mais para espalhar o ódio. Ao não fazer isso, estão todos de acordo, tal como dizem que "não haverá paz sem justiça".
    • reg
    • 28 outubro 2024
    Colocado por: dmanteigasO que sabemos e que o Odair, que circulava as 5 e tal da manha de segunda feira, nao parou quando a policia mandou, abalroou varios carros e resistiu a detencao. Saber se a atuacao da PSP foi ao nao desproporcionada cabe agora a justica apurar. Mas nao tinha existido morte nenhuma se o Odair nao tivesse cometido um crime de desobediencia ao nao parar apos ordem da policia.

eu não teria tanta esperança com a justiça. Quanto à morte, é com certeza como o senhor diz, morreu porque assim o quis.
    • reg
    • 28 outubro 2024
    Colocado por: dmanteigasEntretanto a atuacao envergonhada do governo de direita que nos governa foi responsavel por tudo isto. Porque tiveram medo de dar a ordem que se impunha e permitiram aos vandalos fazer o que quiseram

O Montenegro fez exatamente o que o Costa fez, escondeu a cabeça na areia. Estavam à espera que a situação resolvesse por si.
    No mínimo deviam ter mandado o exército para acalmar a situação.
  6. Colocado por: regAté a manif de apoio não foi muito feliz, o que valem cartazes de "somos todos odair", então se a ideia era apelar à justiça, conseguiram ainda mais ódio. Aquela maltinha que ali no meio andou de caras tapadas, iguais aos que andaram a incendiar autocarros então...

Não foi só cartazes desses que por lá andaram... Havia mais, como este que aqui deixo e outros igualmente "engraçados".
    Tudo boa gente e ainda diziam na manifestação que não eram contra a policia lol já isto não é considerado por ninguém nas TV's de apelo ao ódio.
      Manif.jpg
  7. Colocado por: regNo mínimo deviam ter mandado o exército para acalmar a situação.

Não se pode dizer, nem pensar isso.
    É considerado racismo, abuso de poder, repressão dos oprimidos e anti-democrático.
    Eu até acho que deveriam tirar as armas aos policias, pelo menos o problema ficava resolvido e isto não voltava a acontecer, passávamos era a ter mortes apenas no lado das forças de segurança, mas assim já estava tudo certo e já ninguém se revoltava.
  8. isso já nem é apelo, é gente que já vive em guerra aberta, tristeza.
    deve-se procurar a elevação de todos e o dialogo entre policias, população etc...e não isto.
    Concordam com este comentário: Dias12
    • reg
    • 28 outubro 2024
    Colocado por: marco1isso já nem é apelo, é gente que já vive em guerra aberta, tristeza.
    deve-se procurar a elevação de todos e o dialogo entre policias, população etc...e não isto.
    Concordam com este comentário:Dias12

Pior que a grande maioria nem quer saber. Somos muito tolerantes, apenas e só, praticamente ninguém liga nenhuma.
    • Soliva
    • 28 outubro 2024 editado
    O que não falta por aqui é opiniões extremadas em que o “outro lado é que é o mau “ .

Há quem diga que havia faca , depois já não havia …depois era um saco que já não o é , depois o carro era roubado que afinal não o era, mas ele tinha cadastro e apesar de já ter cumprido a sua pena será para sempre um marginal que aparentemente por algumas opiniões não se pode ser criminoso e ao mesmo tempo bom pai de família.

Depois há quem diga que o polícia era racista e disparou a matar , outros que era legítima defesa , uns acusam violência propositada no bairro e desprezo pela vida humana num bairro ostracizado e outros que dizem que se matassem mais as coisas até seriam mais calmas para dar exemplo.

Vamos concordar que não há aqui ninguém que saiba o que de facto sucedeu …

Para variar um agente com clara formação insuficiente foi condenado em praça pública em simultâneo com um civil que até agora não se provou que tenha algo que justificasse a sua morte ( contrariamente á opinião de alguns … lamento mas em lado algum a lei portuguesa justifica desobediência ou comportamento suspeito como justificação para morte )

São 2 tragédias na sociedade portuguesa mas insistimos em mandar postas de pescada políticas da direita á esquerda, como se não bastasse a instrumentalização da situação para vantagens políticas

Faz tempo e julgo já se ter falado aqui mesmo neste post , como não existe respeito ou reconhecimento de autoridade nas nossas forças policiais .
    Qualquer cidadão vê uma ordem de paragem pela polícia como uma afronta á sua liberdade de circulação ou expressão, este tipo de comportamento leva a confrontos e fugas desnecessários que com as circunstâncias dos momentos pode escalar a um ponto que alguém perde a vida.
    Existe uma falta enorme de proximidade entre polícia e população que deveria ser cultivada desde os primeiros anos de ensino.
    Para adicionar a este problema temos um sistema judicial que insiste em penas suspensas ou arquivamentos por haver uma obvia sobre lotação nas prisões portuguesas o que leva ainda mais a uma sensação de impunidade.

Depois temos uma segunda tragédia… a evidente falta de formação nas nossas forças policiais que não conseguem ensinar e incutir formas de dissuasão e paragem de indivíduos confrontativos que não seja o recurso á arma de fogo.
    O uso de Taser e BodyCam era para ontem … graças ao desinvestimento na polícia ainda se patrulha como há 20 anos …
    E finalmente… a gestão das nossas polícias … quem no seu perfeito juízo , colocou um polícia com 1 ano de serviço acompanhado com um colega com mais 2 anos que ele a patrulhar um dos bairros mais “difíceis “ da cidade Lisboa , deveria ser alvo de um processo disciplinar e consequentemente despedido.

Ninguém tem o direito de chamar racista a um polícia e ninguém tem o direito de chamar criminoso a alguém que já cumpriu a sua pena perante a sociedade.

Haja bom senso, respeito … e acima de tudo que se faça justiça para ambas as vítimas … um civil e um agente da polícia .
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro, N Miguel Oliveira, AMG1
  9. Um policia foi condenado por matar uma criança,ao dar um tiro numa carrinha, que, acompanhava escondida, o seu pai nuns assaltos. Foi condenado, preso e obrigado a pagar indemnização. Que acontecerá agora?
  10. Colocado por: SolivaVamos concordar que não há aqui ninguém que saiba o que de facto sucedeu …

Ia escrever algo parecido, mas já me poupou o trabalho Soliva.
    Todos os partidos politicos que "falaram" estiveram mal aqui... a apressar-se a opinar e a contribuir para o caos.
    Uns mais outros menos... mas todos mal, sem saberem o que aconteceu e sem respeito do momento para com ambas as vítimas deste caso.

O que os civis dizem, interessa menos, pois não estão a representar um eleitorado que o elegeu.
    Quanto ao PS e PSD, acho que fizeram bem em ser cautelosos e guardar silêncio sobre um caso em que desconhecem os detalhes.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  11. Colocado por: SolivaQualquer cidadão vê uma ordem de paragem pela polícia como uma afronta á sua liberdade de circulação ou expressão

Isso e ca um stretch...

Eu posso ficar **** da vida quando a policia me manda parar, regra geral porque vai sempre seguido de um pequeno papel com uma quantia jeitosa para parar. Mas como cidadao normal que sou, paro.

Colocado por: SolivaPara variar um agente com clara formação insuficiente

Ora vamos concordar que ninguem sabe o que se passou... mas o Soliva ja sabe que o agente tinha clara formacao insuficiente quando ninguem sabe ainda se agiu para la das funcoes ou nao? Nao faz exatamente o mesmo que disse na frase anterior?

Colocado por: SolivaDepois temos uma segunda tragédia… a evidente falta de formação nas nossas forças policiais que não conseguem ensinar e incutir formas de dissuasão e paragem de indivíduos confrontativos que não seja o recurso á arma de fogo.

Quem ler isto ate pensa que existem centenas de pessoas mortas por policias como nos US. Em portugal a media devia ser provavelmente inferior a 1 pessoa/ano.
    Mais uma vez, ja tem a sua opiniao e esta apenas a inventar factos para a suportar.

Colocado por: SolivaE finalmente… a gestão das nossas polícias … quem no seu perfeito juízo , colocou um polícia com 1 ano de serviço acompanhado com um colega com mais 2 anos que ele a patrulhar um dos bairros mais “difíceis “ da cidade Lisboa , deveria ser alvo de um processo disciplinar e consequentemente despedido.

Porque? Com base em que criterios? Porque motivo um PSP com 1 ano de casa nao pode patrulhar seja onde for? Voce acredita que um policia com 50 anos numa situacao daquelas agiria de forma diferente?
    Eu respondo-lhe ja: claro que agiria. Porque provavelmente nem sequer tinha entrado no bairro e deixava o carro fazer o que quisesse. O que em si e ainda mais preocupante, pois e assumir que um PSP mais experiente simplesmente ignora o crime.

Colocado por: SolivaNinguém tem o direito de chamar racista a um polícia e ninguém tem o direito de chamar criminoso a alguém que já cumpriu a sua pena perante a sociedade.

Nao ha qq problema em chamar criminoso ao Odair, pois a ultima vez que verifiquei quem pratica um crime e criminoso. E o crime de desobediencia, ninguem lhe o tira.
    Concordam com este comentário: reg
  12. Colocado por: dmanteigasEu posso ficar **** da vida quando a policia me manda parar, regra geral porque vai sempre seguido de um pequeno papel com uma quantia jeitosa para parar. Mas como cidadao normal que sou, paro.

Convenhamos que nem todos os cidadãos reconhecem que serão vistos pela polícia como um "cidadão normal"... e aí é que está o detalhe... e não se o próprio se considera normal ou não. Isso nada tem que ver com o cadastro, mas com o tom de pele, étnia, código postal, estrato social, etc... Não faço ideia se terá sido o caso aqui. Lá está, "ninguém" sabe. Agora, isso tampouco é razão para não parar numa operação stop, pois não o fazendo só a está a dar razão ao outro lado. Por muito que se sinta ostracizado, as regras são para cumprir. Idem para o polícia.

0.6462 seg. NEW