Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: HAL_9000Que era preferívei deixar fugir do que "atirar a matar" ninguém questiona. Questiono sim, se a intenção do agente ao disparar seria a de matar.

Agora, imagine que essa pessoa que deixaram fugir, até levava alguém escondido na mala que mais tarde acabaria por matar. Ou que transportava droga, droga essa que mais tarde iria prvocar uma overdose em um qualquer consumidor. Acha que a polícia fez bem em deixar seguir?

Existe uma operação stop. O condutor tem de parar. Se não parar, tem de ser intercetado e detido. O problema nesta situação surge no momento da detenção, que por algum motivo se descontrolou. Mas isso em momento algum justifica que, em situações futuras, a atitude correta a adoptar pela polícia seja "deixar seguir". Se não isso passa a ser válido para qualquer crime que a polícia presencie.

Como escrevi antes, o "e se" não existe.
    Todos têm regras a respeitar, entre os quais o tipo que fugiu, a policia, os juízes, o primeiro ministro, etc...

Porque no mundo dos "e ses" e da fértil imaginação, também poderia inventar uma situação pró-delinquente... como ter pressa por ter recebido alguma chamada de urgência desde casa, sabendo que parando na operação STOP, iria perder tempo sem razão nenhuma, por gostarem de implicar com o fulano de vez enquando...

Não conhecendo os detalhes, não creio ainda assim que alguém da PSP tivesse a intenção de matar, do mesmo modo que não me parece complicado de entender que há actitudes diferentes em função do tom de pele, do comprimento da barba, dos brincos, as rastas, etc.
    Quem sabe o que terá acontecido. O que sabemos é que um tipo foi morto, eventualmente por total culpa própria. O detalhe aqui é que o morto não fala.

Do mesmo modo que não faltam pessoas más nos quadros das forças de autoridade... Que o digam as munições roubadas em Tancos, o Igor morto no aeroporto, os casos em que se encontram X Kgs de droga, mas na verdade eram mais, etc etc...

Aconteceu, é passado. Há-que tirar as ilações necessárias para o futuro. Talvez tentar entender o motivo da fuga, ou de que comunidades inteiras sentem perigo quando vê um Polícia (em vez de sentirem segurança), fosse um bom ponto de partida.

Curioso que se usam tantos argumentos sobre o ignorar que os imigrantes são isto e aquilo... e se faça precisamente o contrário com o resto da população. Há tensões entre certos fulanos que parecem escudar-se no rústico e velhinho "Portugal é um país de afectos, hospitaleiro, etc." Eu não faço ideia do porquê desta malta toda gente reagir e revoltar-se assim, e muito menos acho aceitável a destruíção do espaço público, carros privados, etc... mas onde há fumo, há fogo. Seria interessante, no mínimo, de escutar os seus argumentos, antes de disparar a matar. Claro que falar desde o sofá é-me demasiado fácil, afinal não me tocou a mim decidir o que fazer naquele segundo.

Neste caso em especifico, morreu um tipo, a pior pena já a teve, e nem sequer está prevista na lei. A menos que a vida do Polícia ou doutra pessoa estivesse em causa ali e naquele momento, deveria ter deixado fugir sim por contraponto ao atirar a matar. O nosso esforço, como comunidade e uso de impostos deverá ser precisamente o de dotar o Agente com outros meios e formação, para que tenha outras alternativas além destas duas.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • AMG1
    • 29 outubro 2024
    Colocado por: HAL_9000
    ...
    Existe uma operação stop. O condutor tem de parar. Se não parar, tem de ser intercetado e detido. O problema nesta situação surge no momento da detenção, que por algum motivo se descontrolou. Mas isso em momento algum justifica que, em situações futuras, a atitude correta a adoptar pela polícia seja "deixar seguir". Se não isso passa a ser válido para qualquer crime que a polícia presencie.
    Concordam com este comentário:Gabinete OP

Nos não sabemos o que aconteceu, nem sequer o contexto existente. Afinal o homem foi mandado parar no decurso de uma operação stop, ou por cruzar um traco contínuo?
    Aqui na minha zona, na rua da Escola Politécnica, quase todos os fins de semana existem operações stop, para apanhar os borrachos vindos do Bairro Alto. Essas operacoes tem sempre mais de uma dezena de agentes e varias viaturas, será que na Cova da Moura são feitas apenas por dois agentes inexperientes?
    Sinceramente, acho que quanto mais se elaborar sem termos conhecimento dos factos, só estamos a aumentar o ruído.
    Ninguém vai defender que a policia deixe de cumprir a sua missão, mas é essencial que a sua actuação decorra de um quadro normativo que seja perceptível, até para defesa de cada um dos agentes, que não podem nem devem ser vistos como justiceiros. Essa é mais a visão do Chega, mas não é a leitura correta num estado de direito democrata.
    Evidentemente que o jovem policia não queria matar ninguém, nem o cidadao devia ter resistido à ordem para parar, mas isso ja não pode ser evitado, quanto muito podemos aprender como evitar que se repita, mas para isso é essencial sabermos o que aconteceu.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, Soliva
  2. Bem, todos vieram com a ladainha do costume que eu tendo o 'defeito' de ser branco, heterossexual e cidadao portugues (que por acaso fisicamente ate nao parece e e facilmente confundido com malta do leste) nao sei o que e 'ser discriminado pela policia' e ate ignoraram por completo aquilo que eu escrevi la atras:

'E ja tive uma situacao onde abusaram e bem da sua autoridade. E mesmo assim, ninguem me alvejou, porque eu decidi nao resistir. E bem, porque usando os meios do estado de direito, fez-se a justica que tinha que fazer.'

Sem querer entrar em grandes detalhes sobre a minha vida pessoal, ja lidei de muito perto com situacoes onde a PSP exerce o seu poder com excesso de musculo. E sem qualquer discriminacao por o visado ser branco, preto, amarelo, portugues ou indiano, sempre levamos todos por igual. E agora com a devida distancia e mais maturidade percebo que ha muitas situacoes que, infelizmente, nao se resolvem com falinhas mansas. Se calhar se a policia fizesse aquilo que muitos defendem, o meu percurso e de outros teria sido totalmente diferente para muito pior pois muitas vezes e o receio da autoridade que endireita muito jovem.

Obviamente que na policia como na populacao ha policias racistas, xenofobos, homofobicos... mas nao sao claramente a maioria. E como disse, um policia arrogante e mal educado, com o rei na barriga, nao muda de atitude mediante a cor da pele da pessoa com que lida. Esse tipo de discurso e o que perpetua o discurso de vitimizacao que tambem existe em muitos desses bairros, onde se responsabiliza o estado e nunca o individuo. Mesmo quando dentro do mesmo bairro ha cidadaos que fazem a sua vida normal e alguns que ate aproveitam o elevador social.
    • Soliva
    • 29 outubro 2024 editado
    Colocado por: RcrdPrnt
    Sem entrar em discussão...
    o porquê de diferenciar esse bairro de outros, se calhar o problema está nos bairros...
    assim tiro conclusão tem tem bairros "perigosos"....ect...e se são assim, porque os são??
    claro nem todos são iguais(indivíduos)...

Questiono o mesmo , parece-me estranho que após tantos anos ainda não tenha havido intervenção profunda no bairro em questão ( entre outros ) .
    Obviamente não será fácil a desconstrução do bairro e deslocalização das pessoas , mas nesta altura do campeonato em que ordenamento de território é imperativo, para melhor gestão e aumento habitacional, nada ser feito há anos é incompreensível.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  3. Colocado por: HAL_9000Do que eu li nas notícias, a própria PSP negou categoricamente a invasão. Não é que não tenham dado informações falsas antes. Mas até por isso mesmo, seria uma estupidez se o voltassem a fazer.

Há vídeos da situação a acontecer, e relatos diretos de quem conheço que estava presente, a primeira invasão porque viram muita gente na porta e acharam que o ajuntamento era para vandalizar coisas (nao sei se sabem, mas para nós negros o velório começa em casa, com familia, amigos e afins a irem cumprimentar a familia enlutada, os choros são canticos dolorosos e caracteristicos, tratando-se de um senhor de 43 anos com uma morte repentina deve ter sido um cenário ainda pior; juntam-se tbm pessoas para cozinhar para que quem visita coma qualquer coisa na casa do falecido ou de quem está a acolher o velório, é cultural pelo menos nos paises da CPLP) e depois a segunda quando voltaram dizendo que pagariam a porta de casa que rebentaram à viuva, aqui já a advogada da viuva estava presente... as noticias dizem muito, mas às vezes confuso, e infelizmente nem sempre voltam atrás para corrigir o que disseram. Depois deste acto a vandalização em geral aumentou e escalou pra outras zonas (nao justifico nem concordo, mas percebi porque foi)
  4. Colocado por: N Miguel OliveiraComo escrevi antes, o "e se" não existe.
    Todos têm regras a respeitar, entre os quais o tipo que fugiu, a policia, os juízes, o primeiro ministro, etc...
    Por isso mesmo é que disse que perante uma ordem de paragem não acatada, a polícia tem sempre de intervir e não "deixar passar". Caso contrário o sentimento de impunidade cresce e com isso a criminalidade.

O que se questiona aqui é o uso que o policia fez da arma e não a decisão de tentar deter um cidadão que não acatou uma ordem de paragem da polícia.

Daí que não concorde com esta afirmação. o N Miguel Oliveira terá noção que a opção de nada fazer é muitas vezes adotada por polícias que não estão para se chatear. Sinceramente é uma opção errada. Por ventuda o crime não consegue ser erradicado de determinadas zonas precisamente porque a polícia opta em muitas situações por "fechar os olhos".

Daí que eu não consiga concordar com esta sua afirmação.

Colocado por: N Miguel OliveiraA menos que a vida do Polícia ou doutra pessoa estivesse em causa ali e naquele momento, deveria ter deixado fugir sim por contraponto ao atirar a matar.

O polícia nunca deveria era ter sacado da arma de fogo perante um cidadão desarmado, mas nunca deveria ter deixado fugir. Deixar fugir é estar a ser conivente com a criminalidade.
    Concordam com este comentário: Dias12
  5. Colocado por: AMG1Nos não sabemos o que aconteceu, nem sequer o contexto existente. Afinal o homem foi mandado parar no decurso de uma operação stop, ou por cruzar um traco contínuo?
    ok, ok, ok. Escrevi operação stop, como força de expressão, porque mandaram parar um carro. A minha intenção não era sugerir de facto que de uma verdadeira operação stop se tratasse. Para o efeito vale o mesmo. A polícia mandou parar um carro, eventualmente numa patrulha de rotina. O condutor não acatou a ordem.

A polícia pode mandar parar por questões tão simples como um farol sem luz, ausência de seguro, etc....O condutor apenas tem de parar e esclarecer a situação. Não é complicado. A partir do momento em que se desobedece a essa indicaçãopor parte da polícia, e se opta por fugir, o condutor conscientemente coloca-se numa situação de risco. Obvio que nada disto justifica o disparo de uma arma letal.

De resto totalmente de acordo com o resto da sua reflexão.
  6. Colocado por: desofiapedroHá vídeos da situação a acontecer, e relatos diretos de quem conheço que estava presente, a primeira invasão porque viram muita gente na porta e acharam que o ajuntamento era para vandalizar coisas (nao sei se sabem, mas para nós negros o velório começa em casa, com familia, amigos e afins a irem cumprimentar a familia enlutada, os choros são canticos dolorosos e caracteristicos, tratando-se de um senhor de 43 anos com uma morte repentina deve ter sido um cenário ainda pior; juntam-se tbm pessoas para cozinhar para que quem visita coma qualquer coisa na casa do falecido ou de quem está a acolher o velório, é cultural pelo menos nos paises da CPLP) e depois a segunda quando voltaram dizendo que pagariam a porta de casa que rebentaram à viuva, aqui já a advogada da viuva estava presente... as noticias dizem muito, mas às vezes confuso, e infelizmente nem sempre voltam atrás para corrigir o que disseram. Depois deste acto a vandalização em geral aumentou e escalou pra outras zonas (nao justifico nem concordo, mas percebi porque foi)
    Na generalidade foi essa versão que li nas notícias. Depoi disso a PSP veio desmentir ter arrombado a porta e invadido a casa.

Se o fizeram e negaram, é uma estupidez de todo o tamanho que não prestigia em nada a instituição.

Entretanto também li que vai ser apresentada uma queixa crime contra a PSP por causa do arrombamento. Para quem olha apenas de fora, tudo isto parece uma confusão tremenda com imensas versões. O facto de a comunicação social estar a explorar isto 24/7 também não ajuda muito.

Só espero que tudo isto se esclareça o mais rapidamente possível.
  7. Colocado por: HAL_9000Na generalidade foi essa versão que li nas notícias. Depoi disso a PSP veio desmentir ter arrombado a porta e invadido a casa.

Se o fizeram e negaram, é uma estupidez de todo o tamanho que não prestigia em nada a instituição.

Entretanto também li que vai ser apresentada uma queixa crime contra a PSP por causa do arrombamento. Para quem olha apenas de fora, tudo isto parece uma confusão tremenda com imensas versões. O facto de a comunicação social estar a explorar isto 24/7 também não ajuda muito.

Só espero que tudo isto se esclareça o mais rapidamente possível.

Eu até agora continuo sem perceber o porquê da PSP negar tudo. Quase que mais vale admitir que ou houve um erro, ou houve veiculação de falsa informação que os levou a tomar a ação, justificar! Dizer que não aconteceu, quando há videos de agentes com capacete e escudo, dentro do prédio, à frente da porta cujas aduelas até saltaram com a agressividade... quando havia advogado no local... epah.
  8. Colocado por: HAL_9000o N Miguel Oliveira terá noção que a opção de nada fazer é muitas vezes adotada por polícias que não estão para se chatear. Sinceramente é uma opção errada. Por ventuda o crime não consegue ser erradicado de determinadas zonas precisamente porque a polícia opta em muitas situações por "fechar os olhos".

Precisamente o que eu referi la atras... e que vejo muita gente a comentar que um Policia mais velho tinha agido de outra forma.
    O que e a mais pura das verdades, mas pelos motivos errados. Um policia mais velho ja perdeu muitas vezes o brio, profissionalismo e vontade de fazer cumprir a lei. Dai que simplesmente ignora.

Eu tenho policias na familia, e a historia e sempre a mesma. Com 20 anos tu achas que vais mudar o mundo, com 40 ja sabes que o mundo nao muda e que o que 'ganhas' e trabalho, chamadas a tribunais fora do horario laboral, e em meios pequenos ate podes colocar a familia em risco. Como tal e mais facil fechar os olhos que exercer uma autoridade pifia.
  9. Colocado por: desofiapedroDizer que não aconteceu, quando há videos de agentes com capacete e escudo, dentro do prédio, à frente da porta cujas aduelas até saltaram com a agressividade... quando havia advogado no local... epah.
    Apesar de tudo dentro do prédio, não é dentro da casa. Se é o video que estou a pensar, não vi agressividade nem de uma parte nem de outra, apesar das vestimentas mais musculadas. De facto não faz grande sentido negarem um arrombamento se de facto o fizeram, até porque já se viu que a mentira tem perna muito curta.

Agora para atirar mais areia para a engrenagem, e se percebi bem, o advogado do policia vem dizer que o seu cliente continua a sustentar a informação inicial quanto à arma branca, quando as noticias indicam que segudo a PJ ele admitiu uma versão diferente.

O que se pode dizer para já é que a comunicação da PSP é um desastre.
  10. Colocado por: HAL_9000Apesar de tudo dentro do prédio, não é dentro da casa. Se é o video que estou a pensar, não vi agressividade nem de uma parte nem de outra, apesar das vestimentas mais musculadas. De facto não faz grande sentido negarem um arrombamento se de facto o fizeram, até porque já se viu que a mentira tem perna muito curta.

Agora para atirar mais areia para a engrenagem, e se percebi bem, o advogado do policia vem dizer que o seu cliente continua a sustentar a informação inicial quanto à arma branca, quando as noticias indicam que segudo a PJ ele admitiu uma versão diferente.

O que se pode dizer para já é que a comunicação da PSP é um desastre.

Esse video é do depois, ja da segunda parte, infelizmente não há videos do durante. Bodycams pra ontem, porque assim fica muito mais facil de justificar a ação policial e tbm ajuda às maçãs podres dentro da PSP a pensarem antes de fazer disparate.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  11. Colocado por: HAL_9000O que se pode dizer para já é que a comunicação da PSP é um desastre.

Tem a certeza?

E que 90% das noticias nao sao com base em comunicacao da PSP. E de fontes proximas, pessoas ligadas ao processo, etc etc etc
    O que e um desastre e a nossa comunicacao social que consegue em 3/4 dias publicar noticias com tudo e o seu contrario.
    Concordam com este comentário: eu, Squire
  12. Colocado por: dmanteigasTem a certeza?
    É a impressão que tenho, uma vez que a comunicação da PSP, ou a ausência dela, deu demasiada margem para especulações.
  13. Colocado por: desofiapedroHá vídeos da situação a acontecer, e relatos diretos de quem conheço que estava presente, a primeira invasão porque viram muita gente na porta e acharam que o ajuntamento era para vandalizar coisas

Coloque aqui esses vídeos da situação a acontecer... e dos policias dentro do apartamento.
    Já que diz existir vídeos, penso que será muito fácil provar o que diz.
    Ou é mais uma das muitas histórias que se diz que existe provas de tudo, mas depois não aparece nada?

Que os policias estiveram no hall de entrada da escada do prédio sei eu e vi essas imagens, também vi as imagens da porta arrombada, mas daí a dizer que foi a policia que a arrombou e entrou no apartamento vai algum distanciamento.
    Podem ter ido lá precisamente por alguém os ter alertado que alguém tinha arrombado a porta do apartamento e eles foram ver o que tinha acontecido, daí haver apenas imagens deles na entrada do prédio.

Se eles o fizeram e não admitem, sim é algo que não prestigia em nada as forças de segurança.

Mas se é só mais uma história "fabricada" de vitimização daquele povo para vincular noticias falsas e assim justificar as ações de vandalismo pelo país, perdem toda a razão.

Agora dizer que aconteceu, só porque ouviu o amigo da prima da vizinha falar, por favor.
    Coloque aqui um dos vídeos que diz existirem, onde se vê os policias a arrombar a porta e a entrar no apartamento e darei-lhe toda a razão.
    • eu
    Colocado por: dmanteigasO que e um desastre e a nossa comunicacao social que consegue em 3/4 dias publicar noticias com tudo e o seu contrario.

Relatam "factos" sem os comprovar e por vezes até inventam notícias só para ter audiências.

Jornalixo.
    • AMG1
    • 29 outubro 2024
    Colocado por: dmanteigasBem, todos vieram com a ladainha do costume que eu tendo o 'defeito' de ser branco, heterossexual e cidadao portugues (que por acaso fisicamente ate nao parece e e facilmente confundido com malta do leste) nao sei o que e 'ser discriminado pela policia' e ate ignoraram por completo aquilo que eu escrevi la atras:

'E ja tive uma situacao onde abusaram e bem da sua autoridade. E mesmo assim, ninguem me alvejou, porque eu decidi nao resistir. E bem, porque usando os meios do estado de direito, fez-se a justica que tinha que fazer.'

Sem querer entrar em grandes detalhes sobre a minha vida pessoal, ja lidei de muito perto com situacoes onde a PSP exerce o seu poder com excesso de musculo. E sem qualquer discriminacao por o visado ser branco, preto, amarelo, portugues ou indiano, sempre levamos todos por igual. E agora com a devida distancia e mais maturidade percebo que ha muitas situacoes que, infelizmente, nao se resolvem com falinhas mansas. Se calhar se a policia fizesse aquilo que muitos defendem, o meu percurso e de outros teria sido totalmente diferente para muito pior pois muitas vezes e o receio da autoridade que endireita muito jovem.

Obviamente que na policia como na populacao ha policias racistas, xenofobos, homofobicos... mas nao sao claramente a maioria. E como disse, um policia arrogante e mal educado, com o rei na barriga, nao muda de atitude mediante a cor da pele da pessoa com que lida. Esse tipo de discurso e o que perpetua o discurso de vitimizacao que tambem existe em muitos desses bairros, onde se responsabiliza o estado e nunca o individuo. Mesmo quando dentro do mesmo bairro ha cidadaos que fazem a sua vida normal e alguns que ate aproveitam o elevador social.

Mas qual ladainha?
    Quem, no contexto em causa, teve necessidade de vir dizer que era branco, heterossexual e português foi você. Ora, se o fez é porque sabe que isso PODE fazer a diferença.
    Tal como você diz o racismo está presente na sociedade e logo também nalguns policia, a ser assim acha que esse racismo é experimentado por si ou por um negro?
    Agora ser branco é um passaporte para não ter problemas com a polícia, claro que não e ainda bem, porque isso significa que a maioria da policia actua em função dos actos praticados e não de quem os pratica.
    Claro que naqueles bairros existe todo o tipo de pessoas, mas eu estou em querer que a maioria serão pessoas como todas as outras, talvez só mais pobres.
    Nascer em berço de ouro, ou na manjedoura, não define inevitavelmente o destino de ninguém, mas ignorar, ou fingir ignorar que o esforço que cada um tem de fazer não é o mesmo, é também ignorar o óbvio.
    Ainda aqui há semanas se debatia aqui o ensino publico e alguns, com filhos em idade escolar, mostravam as suas justas preocupações sobre a qualidade desse ensino "de massas" face ao ensino privado, mais próximo e consequentemente mais eficiente e a conclusao era óbvia, quem pode escolhe o que lhe parece melhor, quem não pode tem de aceitar o que existe. A maioria das pessoas desses bairros não tem escolha, os seus filhos vão para a escola pública desses bairros, onde a maioria vai reproduzir o ciclo de pobreza ou exclusão/invisibilidade em que vivem os seus pais. Da mesma forma que os miudos aqui do bairro vão para o liceu francês, para os salesianos ou para as doroteias onde a maioria também vai reproduzir a vida dos seus pais. É assim em todo o lado e está demonstrado por inumeros estudos sociológicos por esse mundo fora.
    Se para si isto é ladainha, olhe paciência.
    Claro que não se tratando de nada genético, há sempre uns quantos que rompem com este processo, seja para ir muito mais longe do que a sua condição de partida fazia prever seja para não conseguirem sequer chegar ao lugar social dos pais. Mas esses são sempre uma pequena minoria.
    Ninguém deve ser desresponsabilizado dos seus actos e das consequências desses actos. O cidadao que morreu, muito provavelmente é o primeiro responsável por desencadear os eventos que levaram a sua morte, mas isso não tem de significar que ninguém mais é responsavel pela proporção que esses eventos tomaram. Para além de que esquecer que esses actos tem um contexto que pode ser importante para a sua compreensão é, a meu ver, absurdo. Para já não falar que até a propria aplicação da lei não ignora o contexto em que ocorrem os factos objecto de julgamento ou sanção.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  14. Colocado por: justme
    Coloque aqui esses vídeos da situação a acontecer... e dos policias dentro do apartamento.
    Já que diz existir vídeos, penso que será muito fácil provar o que diz.
    Ou é mais uma das muitas histórias que se diz que existe provas de tudo, mas depois não aparece nada?

Que os policias estiveram no hall de entrada da escada do prédio sei eu e vi essas imagens, também vi as imagens da porta arrombada, mas daí a dizer que foi a policia que a arrombou e entrou no apartamento vai algum distanciamento.
    Podem ter ido lá precisamente por alguém os ter alertado que alguém tinha arrombado a porta do apartamento e eles foram ver o que tinha acontecido, daí haver apenas imagens deles na entrada do prédio.

Se eles o fizeram e não admitem, sim é algo que não prestigia em nada as forças de segurança.

Mas se é só mais uma história "fabricada" de vitimização daquele povo para vincular noticias falsas e assim justificar as ações de vandalismo pelo país, perdem toda a razão.

Agora dizer que aconteceu, só porque ouviu o amigo da prima da vizinha falar, por favor.
    Coloque aqui um dos vídeos que diz existirem, onde se vê os policias a arrombar a porta e a entrar no apartamento e darei-lhe toda a razão.

Ai senhora santissima. Foram os moradores que arrombaram a porta pra encrencar com a policia quer ver? Olhe eu também não vi o Salgado roubar o dinheiro dos contribuintes, secalhar não aconteceu, a Valentina também não há de ter sido a madrasta e o pai que assassinaram a pequena, o outro que espetou 8 facadas à muloher enquanto dormia, não foi ele, afinal não há videos... mas pessoas como você também não são propriamente o tipo que me dê ao trabalho de debater seja o que for, acredite no que quiser.
  15. Colocado por: HAL_9000O que se pode dizer para já é que a comunicação da PSP é um desastre.

Arrisco a dizer que esse foi o terceiro maior drama de toda esta situação.

A comunicação para a população cheia de incongruências e suposições, teorias verificadas e depois desmentidas.
    Da comunicação social já se espera … vivem do ruído, de uma instituição como a PSP é um erro grosseiro.

Era tão simples como … “os factos estão a ser apurados , o processo encontra-se a decorrer e quando houver conclusões serão apresentadas.
    Apela -se á contenção e ao respeito pelos envolvidos “

Só isto …
    • justme
    Colocado por: desofiapedroAi senhora santissima. Foram os moradores que arrombaram a porta pra encrencar com a policia quer ver? Olhe eu também não vi o Salgado roubar o dinheiro dos contribuintes, secalhar não aconteceu, a Valentina também não há de ter sido a madrasta e o pai que assassinaram a pequena, o outro que espetou 8 facadas à muloher enquanto dormia, não foi ele, afinal não há videos... mas pessoas como você também não são propriamente o tipo que me dê ao trabalho de debater seja o que for, acredite no que quiser.

Foi você que disse que havia vídeos... eu apenas perguntei onde eles estavam, fiquei curioso.

Afinal se não há vídeos, porque disse que havia?
    Concordam com este comentário: Squire

0.7702 seg. NEW