Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: AMG1se o tivesse ouvido perguntar-lhe-ia o que estava lá a fazer.
    Foi o que perguntei. A resposta é que não lhe pagam o suficiente para se arriscar a levar um tiro.

Note que isto é dito em contexto familiar, não sei se o diriam num café, e registe-se a actuação nas designadas "zonas problemáticas".

O facto é que não faltam relatos de pessoas que chamam a polícia e que eles aparecem tarde, ou alegam falta de meios.

Colocado por: AMG1Se um policia nesses bairros só serve para fazer autos, talvez isso também contribua para a imagem negativa que a policia tem junto dessas populações, m
    Aparentemente quando atua, a imagem que as populações têm deles também não muda muito. Não raras vezes são lá recebidos literalmente à pedrada.
    • Soliva
    • 29 outubro 2024 editado
    Colocado por: HAL_9000Foi o que perguntei. A resposta é que não lhe pagam o suficiente para se arriscar a levar um tiro.

Questiono-me se alguém obrigou essa pessoa a ingressar numa carreira em que está implícito a probabilidade de ser vítima de tal acto e sabendo de antemão o seu vencimento …

Enfim … leva a crer que hoje em dia vai-se para polícia para estar bonito de farda , segurança profissional e regalias pré e pós reforma.

Eu conheço alguns polícias e não vejo esse tipo de atitude , há queixas com certeza , mas a nível de declínio de condições de trabalho, equipamentos , perdas de pessoal e saúde ( especialmente mental ) , mas nunca ao ponto de “não faço bem, porque não me pagam para isso “…
    No entanto remete obviamente para uma falha completa na área de recrutamento nos dias de hoje ( presumindo que é alguém “novo” )

É estranho pensar nas nossas polícias dessa maneira, saí recentemente de um bairro cuja tradição no Natal e Ano Novo é ir entregar comida na esquadra da área.
    E onde se levam os putos quando se portam mal , para nos darem um sermão ( não confirmo nem desminto que tenha acontecido comigo😂😂)
    Em suma … parte de nós
    … um exemplo do reflexo da ligação da esquadra á comunidade …
    • AMG1
    • 29 outubro 2024
    Colocado por: HAL_9000Foi o que perguntei. A resposta é que não lhe pagam o suficiente para se arriscar a levar um tiro.

Note que isto é dito em contexto familiar, não sei se o diriam num café, e registe-se a actuação nas designadas "zonas problemáticas".

O facto é que não faltam relatos de pessoas que chamam a polícia e que eles aparecem tarde, ou alegam falta de meios.

Perante isto, a minha pergunta é porque foram para policias. Não tinham outra opção vida?

Quanto as "zonas problemáticas", nao sabiam que o trabalho de policia implica correr riscos e lidar com arruaceiros ou pior do que isso?

Claro wue conheço relatos de gente a queixar-se da inoperância da policia, mas tenho de aceitar que isso são casos pontuais e que a maioria é diligente, senão para que servem?

Quanto ao serem recebidos a pedrada, a minha questão é porque raio aceitam isso?
    Sera que me vão dizer que é com receio das criticas do bloco de esquerda.
    Concordam com este comentário: Soliva
  2. Faz lembrar a conversa daquele puto que farta-se de levar com um bully e em vez de enfrentar , até atravessa a estrada para evitar confrontos …
    É uma tristeza …
  3. Colocado por: AMG1Quanto as "zonas problemáticas", nao sabiam que o trabalho de policia implica correr riscos e lidar com arruaceiros ou pior do que isso?

Mais uma morte por esfaqueamento numa zona "problemática". Disparar contra alguém "apenas" na posse de um canivete é uma violência policial.

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/homem-morre-apos-ser-esfaqueado-perto-do-colombo-em-lisboa?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques
  4. Colocado por: Carvaizona "problemática".

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/detido-dono-de-ourivesaria-em-ponte-de-lima-que-baleou-suspeito-de-tentativa-de-assalto
    Até já fazem assaltos às 3 da tarde em zonas não problemáticas...
  5. Colocado por: N Miguel Oliveira
    https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/detido-dono-de-ourivesaria-em-ponte-de-lima-que-baleou-suspeito-de-tentativa-de-assalto

Teve azar. Apanhou com um velho de 82 anos sem nada a perder e levou com chumbo.
    Mas ainda vai passar por trabalhos. Pode ser que aconteça como o salgado e se safe.
  6. Os fofinhos vão continuar a apoiar o B. E. enquanto não levarem com um assaltante no lombo... depois mudam.
    Concordam com este comentário: BrunoFranco
  7. Colocado por: N Miguel Oliveira

Pode ser indicador de desespero. Em todo o caso, uma situação não invalida outra.

Um conhecido meu roubaram-lhe o carro aqui no centro de Lousada na hora de almoço, curiosamente apareceu uns dias mais tarde num bairro "fofinho" perto de Campanhã, pelo menos o que restava do carro.
  8. De repente parece que se descobriu crime em Portugal …
    Caramba … podia ser petróleo … sempre dava para pôr mais uns troços na carteira .

Meus senhores , crime sempre houve e violento, felizmente nunca em números que mudasse o nosso status para um dos mais seguros.
    Há crime nas grandes cidades e centros urbanos , como há crime no interior e nas aldeias .
  9. Colocado por: SolivaCaramba … podia ser petróleo …

Em Portugal não se descobre petróleo porque não se deixa procurar.
  10. Colocado por: Dias12Teve azar. Apanhou com um velho de 82 anos sem nada a perder e levou com chumbo.
    Mas ainda vai passar por trabalhos. Pode ser que aconteça como o salgado e se safe.

O azar que eu queria que ele tivesse, é que fosse ele a pagar do bolso dele, os gastos que dá ao país ao ser operado no Hospital por causa das balas.

A polícia que aprenda com o Sr. de 82 anos! :)
    Atirar só "pa trilhar". Metam o homem a patrulhar os tais bairros problemáticos :)

Por mim, qualquer gasto no SNS fruto duma irreponsabilidade possível de provar, era sempre ao cargo do utente.
    Ser baleado num roubo, acidente por excesso de velocidade ou alcóol, problemas no pulmão num fumador, etc etc...

Aqui, o tipo leva os tiros, ainda acusa o velhote, e dá despesa no hospital...
    Concordam com este comentário: Dias12, desofiapedro
  11. Colocado por: N Miguel OliveiraSer baleado num roubo, acidente por excesso de velocidade ou alcóol, problemas no pulmão num fumador, etc etc...

Concordo apenas no caso de tratamentos médicos a criminosos que se feriram a cometer os crimes.
    Quanto aos fumadores, estes já pagam muito mais impostos que os não fumadores, para alguma coisa será.
  12. Colocado por: J.Fernandesmuito mais impostos

Em quê, nos maços de tabaco?
    Claro que pagam mais, deduzo que os não fumam não compram tabaco, zero impostos mesmo.
  13. Colocado por: N Miguel OliveiraEm quê, nos maços de tabaco?

Obviamente, nos maços de tabaco.
    O imposto sobre o tabaco é um dos impostos indiretos que mais receita dá ao estado, mais que o ISV e que o IUC. Só as receitas do imposto sobre o tabaco (+- 1400 milhões de euros) representam à volta de 10% do orçamento anual do SNS.
    Portanto, afirmar que os fumadores deveriam pagar mais pela despesa extra que causam ao SNS é apenas ignorância.
      Capturar.PNG
    • spvale
    • 1 novembro 2024 editado
    Colocado por: N Miguel Oliveira

O azar que eu queria que ele tivesse, é que fosse ele a pagar do bolso dele, os gastos que dá ao país ao ser operado no Hospital por causa das balas.

A polícia que aprenda com o Sr. de 82 anos! :)
    Atirar só "pa trilhar". Metam o homem a patrulhar os tais bairros problemáticos :)

Por mim, qualquer gasto no SNS fruto duma irreponsabilidade possível de provar, era sempre ao cargo do utente.
    Ser baleado num roubo, acidente por excesso de velocidade ou alcóol, problemas no pulmão num fumador, etc etc...

Aqui, o tipo leva os tiros, ainda acusa o velhote, e dá despesa no hospital...
    Concordam com este comentário:Dias12

Então se tiver hipertensão arterial que mata e muito e é um dos sinais para prevenir avcs paga do seu bolso, se tiver um tumor no intestino, colo do recto porque é do Norte e adora enchidos e presunto paga do seu bolso???
  14. Colocado por: J.Fernandesdespesa extra que causam ao SNS

Colocado por: spvalehipertensão arterial que mata

Sim, como disse atrás, "irresponsabilidade possível de provar".
    Idem para o alcool, tabaco, drogas, açucar, salgados, enchidos, excesso de carne, etc, etc...
    Nem todos os problemas têm uma causa única ou são possíveis de atestar.
    Os impostos tendem a ser criados com o tema da prevenção. Se isso não resulta, é passar a factura.
    Só quando sabemos o valor da factura, é que começamos a pensar nas coisas...
    Porque pelos impostos, há coisas que nem impostos pagam (drogas por exemplo), mas dão a despesa depois na mesma...

Ou tipo acidentes por excesso de velocidade... paga a multa por excesso... e a despesa do hospital?

Há coisas dificeis de atestar, e também umas quantas relativamente fáceis para os médicos e polícia... como o tipo baleado no assalto...

No fundo, ter um Estado menos paternalista.
    Cada um que faça o que quiser, mas que perceba que há cons€quências.
  15. Colocado por: J.Fernandes(+- 1400 milhões de euros) representam à volta

O numero não me diz nada. Interessa-me é saber se chega ou não para os problemas que trata relacionados com o tabaco.
    E ainda, que explicasse quantos profissionais estão ocupados com esses casos, quando poderiam apontar esforços a outros.
  16. Colocado por: N Miguel OliveiraOs impostos tendem a ser criados com o tema da prevenção. Se isso não resulta, é passar a factura.

No caso do tabaco, a fatura já está a ser passada há muito tempo. Aliás, não sei se há algum estudo que nos diga se fumar é prejudicial para as contas do SNS, ou se é benéfico; eu não sei, mas não me surpreenderia que as receitas do imposto sobre o tabaco fossem superiores ás despesas extra causadas pelos malefícios do tabaco.
  17. Colocado por: N Miguel OliveiraO numero não me diz nada. Interessa-me é saber se chega ou não para os problemas que trata relacionados com o tabaco.

O número só por si não diz nada de facto, mas deveria servir para não dizer disparates como afirmar que os fumadores deveriam pagar pela despesa que causam no SNS, sem antes saber se já a pagam.

0.6959 seg. NEW